Revista Paranaense de Educação Matemática
A Universidade Estadual do Paraná / Campus de Campo Mourão e o Curso de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.3, n.5 da Revista Paranaense de Educação Matemática, que pode ser conferido no link abaixo:
Segue abaixo a relação das publicações do v.3, n.5:
ENTREVISTA
ENTREVISTA UBIRATAN D'AMBROSIO: LEMBRANÇA, MEMÓRIAS
E EXPECTATIVAS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Luciano Ferreira, Lucieli M. Trivizoli e Talita Secorun dos Santos
ARTIGOS
ENSINO DA MATEMÁTICA NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA:
IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Célia Barros Nunes, Minervina Joseli Espíndola Reis e Juliana Pimenta Bichara
TRILHAS PARA A ANÁLISE DA COMPREENSÃO DO DISCURSO DO
PROFESSOR PELOS ALUNOS
Pedro Lucio Barboza, Rômulo Marinho do Rêgo e Jonei Cerqueira Barbosa
A metodologia da Resolução de Problemas no processo de
ensino e de aprendizagem nos 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental
Késia Caroline Ramires Neves, Leila Pessôa Da Costa e Lilian Akemi Kato
REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E VARIÁVEIS ESTATÍSTICAS: REFLEXÕES
PARA A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO
Geraldo Bull da Silva Junior e Celi Espasandin Lopes
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E SUA
FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA
Gisele Américo Soares e Maria Cecilia Fantinato
MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM RESOLUÇÕES DE TAREFAS
POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Daniele Peres da Silva e Angela Marta Pereira das Dores Savioli
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE
MATEMÁTICA: OS SABERES ADQUIRIDOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO
INICIAL EM PEDAGOGIA
Klinger Teodoro Ciríaco e Leny Rodrigues Martins Teixeira
A PESQUISA EM MODELAGEM MATEMÁTICA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO
MATEMÁTICA BRASILEIRA: UM OLHAR EPISTEMOLÓGICO
Carla Melli Tambarussi e Tiago Emanuel Klüber
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PRESENTES NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS
DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Rodrigo Tadeu Pereira da Costa e Marcio Antonio da Silva
ESTRUTURA MULTIPLICATIVA DE NÚMEROS RACIONAIS NA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA: INDICATIVOS DE TEOREMAS EM AÇÃO
Marlí Schmitt Zanella e Rui Marcos de Oliveira Barros
O RESGATE DO PODER SOCIAL DA MATEMÁTICA A PARTIR DA EDUCAÇÃO
MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA POSSIBILIDADE NA FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA
Manuella Heloisa de Souza Carrijo
ALGUNS FATORES DETERMINANTES DA QUALIDADE DE ENSINO DE
MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR
Doherty Andrade e Valdirene Maria dos Santos
Fábio Alexandre Borges, Mariana Moran e Wellington Hermann
(Organizadores do v.3, n.5)
RPEM
ISSN: 2238-5800
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor. Isso evita encher a caixa de e-mails dos outros membros.
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://www.leoakio.com
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário