[Profs Mat:7996] Revista Paranaense de Educação Matemática - RPEM v.3, n.5


Revista Paranaense de Educação Matemática

 

A Universidade Estadual do Paraná / Campus de Campo Mourão e o Curso de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.3, n.5 da Revista Paranaense de Educação Matemática, que pode ser conferido no link abaixo:

 

                                                   www.fecilcam.br/rpem

 

Segue abaixo a relação das publicações do v.3, n.5:

 

 

ENTREVISTA

 

ENTREVISTA UBIRATAN D'AMBROSIO: LEMBRANÇA, MEMÓRIAS

E EXPECTATIVAS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Luciano Ferreira, Lucieli M. Trivizoli e Talita Secorun dos Santos

 

 

ARTIGOS

 

ENSINO DA MATEMÁTICA NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA:

IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Célia Barros Nunes, Minervina Joseli Espíndola Reis e Juliana Pimenta Bichara

 

TRILHAS PARA A ANÁLISE DA COMPREENSÃO DO DISCURSO DO

PROFESSOR PELOS ALUNOS

Pedro Lucio Barboza, Rômulo Marinho do Rêgo e Jonei Cerqueira Barbosa

 

A metodologia da Resolução de Problemas no processo de

ensino e de aprendizagem nos 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental

Késia Caroline Ramires Neves, Leila Pessôa Da Costa e Lilian Akemi Kato

 

REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E VARIÁVEIS ESTATÍSTICAS: REFLEXÕES

PARA A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO

Geraldo Bull da Silva Junior e Celi Espasandin Lopes

 

PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E SUA

FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA

Gisele Américo Soares e Maria Cecilia Fantinato

 

MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM RESOLUÇÕES DE TAREFAS

POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Daniele Peres da Silva e Angela Marta Pereira das Dores Savioli

 

ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE

MATEMÁTICA: OS SABERES ADQUIRIDOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO

INICIAL EM PEDAGOGIA

Klinger Teodoro Ciríaco e Leny Rodrigues Martins Teixeira

 

A PESQUISA EM MODELAGEM MATEMÁTICA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO

MATEMÁTICA BRASILEIRA: UM OLHAR EPISTEMOLÓGICO

Carla Melli Tambarussi e Tiago Emanuel Klüber

 

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PRESENTES NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS

DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Rodrigo Tadeu Pereira da Costa e Marcio Antonio da Silva

 

ESTRUTURA MULTIPLICATIVA DE NÚMEROS RACIONAIS NA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA: INDICATIVOS DE TEOREMAS EM AÇÃO

Marlí Schmitt Zanella e Rui Marcos de Oliveira Barros

 

O RESGATE DO PODER SOCIAL DA MATEMÁTICA A PARTIR DA EDUCAÇÃO

MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA POSSIBILIDADE NA FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA

Manuella Heloisa de Souza Carrijo

 

ALGUNS FATORES DETERMINANTES DA QUALIDADE DE ENSINO DE

MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR

Doherty Andrade e Valdirene Maria dos Santos

 

 

Fábio Alexandre Borges, Mariana Moran e Wellington Hermann

 (Organizadores do v.3, n.5)

RPEM

ISSN: 2238-5800

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor. Isso evita encher a caixa de e-mails dos outros membros.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://www.leoakio.com
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário