Re: [MEEF] Repasse Eleições DCE Unicamp Gestão 2015

Compa realmente é muito ruim ter um DCE nas mãos da direita, porque essa chapa de esquerda não tem nada. Sabemos muito bem como esses coletivos tocam a UNE, UEE e tendem a burocratizar todos os instrumentos de luta que estão na direção. Cabe a esquerda unificar as lutas na UNICAMP e mostrar ao longo de 2015 uma oposição a essa gestão que não vai atender as demandas dos estudantes e a defesa de uma universidade pública, gratuita, de qualidade. 

Os golpes não são novidades, fazem isso em todos os espaços e se utilizam de mentiras para conquistar votos, não existe nenhuma relação de honestidade com os estudantes. Mas mesmo não conseguindo a direção do DCE, sabemos que os verdadeiros lutadores vão continuar no combate e com certeza podem contar com o DCE da UFRGS que retorna para as mãos da esquerda e pretendemos fazer muito em 2015. 

A luta é de todos nós e não tem fronteiras. 

Abraços!

Em 9 de dezembro de 2014 11:36, Di Souza <disouza.ss@gmail.com> escreveu:
Nós aqui da FEF Unicamp, acabamos de passar pelas eleições que disputavam o DCE. Haviam três chapas de esquerda inscritas; Aos que tem tudo Nada (LerQI); Há quem Sambe Diferente (Pra Fazer Diferente); e Não Baixe a Guarda ( Domínio Público).
 Além disso havia uma quarta chapa, Nada Será Como Antes, que SE dizia de esquerda mas  contava em sua composição com menbros da UNE, UEE coletivo Kizomba e apoio partidário do PSDB e PCdoB. Que  captaram membros de Associações Atléticas e Empresas Júniors  c a proposta de fazer uma 'nova política', ganhando assim as eleições para ao DCE Gestão 2015 com 500 votos a frente da segunda chapa colocada somando o total de 1586 votos.
 Durante o período de eleições e campanhas, aconteceram inúmeras denúncias contra essa chapa. Uma das primeiras foi durante o último debate entre as chapas, que ocorreu na segunda-feira (01 de Dezembro de 2014), quando recusaram-se a responder questões colocadas por uma integrante do Núcleo de Consciência Negra, como trago no destaque da nota de repúdio publicada apos o fato.


"Em sua resposta, os homens brancos, que representavam a chapa "Nada Será Como Antes" na mesa, discursaram que o tema do racismo era retrogrado e que o objetivo deles era ganhar as eleições de qualquer maneira, à revelia das questões que estavam sendo apresentadas. Em outro momento durante o debate, a mesma chapa, quando questionada sobre a falta de mulheres na sua mesa, justificou o machismo como "problema de logística".

Ao longo dessa semana ainda tiveram outros casos de discussões e falácias, como quando membros desta chapa impediram a saída das urnas de dentro do DCE, bloqueando as portas fazendo uso do próprio corpo. Logo após o fato os conjunto dos três coletivos aqui da Unicamp que representam as minorias O Coletivo Babado que representa os LGBTs e a Frente Feminista junto com o Núcleo de Consciência Negra da Unicamp, soltaram notas de repudio a tais ações e encabeçaram a campanha "NENHUM VOTO NA CHAPA NADA SERÁ COMO ANTES". E logo em seguida a Comissão Eleitoral soltou uma nota notificando irregularidade na composição da chapa que contava com uma integrante inscrita que desconhecia o fato e a mesma, aluna de medicinam, se encontrava em intercâmbio.

O CAEF-UNICAMP,  realizou uma reunião convocando  todas as chapas e Comissão Eleitoral, para esclarecimento do assunto e m seguida soltamos uma nota de repudio a tais ações. Aqui na FEF Unicamp o resultado parcial foi: 04 Aos que tem nada tudo; 06 Há quem sambe diferente; 16 Não Baixe a Guarda. Votos esses entendidos como de esquerda e 32 votos na Chapa Nada será como antes.

Diante disso notamos que o número de votos do nosso instituto foi baixo e que os alunos não tinham conhecimento o suficiente para se posicionarem ou não queriam votar. Cabendo ao Nosso CA junto com os demais institutos discutirem mais aprofundadamente tal questão.

 Entendemos logo que 2015 será um ano de grandes mobilizações por parte de todos os CAs e Coletivos da Unicamp, dispostos a confrontar um DCE se dispõe a construir aliados a REItoria de forma Burocrática e Governista, se alinhando com o Estado se consolidando pelos braços com a UNE que de forma nenhuma representa o Movimento Estudantil atual e muito menos defende os interesses do MEEF.

Desculpa pelas delongas, tentei encurtar o máximo o possível o repasse destas eleições sem perder a contextualização.

Obrigado e continuemos firmes e fortes na luta contra toda forma de opressão/repressão. 




Notas de Repúdio à Chapa "Nada Será como Antes"


NCN :https://www.facebook.com/NucleoDeConscienciaNegraUnicamp/posts/359520530888611?comment_id=362143467292984&offset=0&total_comments=31&notif_t=feed_comment_reply

Frente Feminista:://www.facebook.com/notes/frente-feminista-da-unicamp/nota-de-repúdio-à-chapa-nada-será-como-antes/966521600028059?fref=nf

Coletivo LGBT Babado: https://www.facebook.com/notes/coletivo-babado/quando-voc%C3%AA-escolheu-ser-hetero-nota-do-coletivo-babado-sobre-as-elei%C3%A7%C3%B5es-para-o/825198647537649?fref=nf




--
Rodrigo  Souza  (19) 98143-1234 - TIM / (19) 98892-1572 OI
Graduando em Educação Física - FEF Unicamp 
Coordenador Regional do Estado de São Paulo  ExNEEF 2014/2015


"Mas a nossa hora é  essa!  Não há ameaça que nos assuste nem nos detenha!
Queremos cidadania plena: os mesmos direitos com os mesmos nomes!”  ― Jean Wyllys


--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.



--
Marina El Hajjar Meneghel

Diretório Central de Estudantes Gestão 2014/2015 PODEMOS MOBILIZAR E CONQUISTAR!

Alicerce Juventude

*Educação Física é uma só! Formação Unificada JÁ! *

*Dos megaeventos eu abro mão! Quero saúde, esporte, moradia e educação!"


Desconfiai do mais trivial,na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente:
não aceiteis o que é de hábito como coisa natural.
Pois em tempo de desordem sangrenta,de confusão organizada,

 de arbitrariedade consciente,de humanidade desumanizada,
nada deve parecer natural.
Nada deve parecer impossível de mudar.

Bertolt Brecht

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário