{ListaRepea} Fwd: Reunião anual do Projeto Ecossistemas Costeiros e entrega do prêmio ao melhor vídeo sobre M Climáticas/escoas públicas

Compartilhando...
Abraços
Débora
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Flavio Augusto de Souza Berchez <fberchez@ib.usp.br>
Data: 29 de novembro de 2016 15:35
Assunto: Reunião anual do Projeto Ecossistemas Costeiros e entrega do prêmio ao melhor vídeo sobre M Climáticas/escoas públicas
Para: Natália Pirani Ghilardi <natpg@ib.usp.br>
Cc: Camila Lira <camila.lira@ib.usp.br>


Prezado(a) colega,

 

No próximo dia 14 de dezembro, a partir das 17h 30 min, estaremos realizando a Reunião Anual do Projeto Ecossistemas Costeiros IB/Cientec-USP – 2016, no Parque CienTec da USP, situado a Rua Miguel Stéfano 4200, quase em frente a entrada do Parque Zoológico.

Durante a reunião, as 18h, teremos a cerimônia de entrega do prêmio de melhor vídeo sobre o tema "Mudanças Climáticas Globais", escolhido entre algumas dezenas que foram produzidos pelos alunos de escolas públicas com as quais trabalhamos esse fenômeno 2016.

Esse momento é o ápice desse projeto, denominado "Educação na Natureza como suporte ao Ensino Fundamental e Ensino Médio" que tem como objetivo o desenvolvimento de modelos de atividade de ensino outdoor, de caráter fenomenológico e transdisciplinar em unidades de conservação. Corresponde ainda à iniciativa "Adote uma Escola", onde a universidade dá apoio a UCs que se comprometam a adotar ao menos uma escola pública.

O primeiro fenômeno transdisciplinar trabalhado foi à questão das Mudanças Climáticas Globais, através da atividade "Trilha das MCG". Em síntese, formamos neste primeiro ano 72 professores de escolas públicas e 43 monitores (funcionários de UCs e estudantes extensionistas da USP). Após uma preparação na escola, 2315 alunos de 9 escolas públicas de Ubatuba e Peruíbe, fizeram a atividade na EE Juréia-Itatins e no Parque Estadual de Ilha Anchieta. Além disso, cerca de 800 alunos de escola de São Paulo e Ilha Bela fizeram a atividade sem treinamento anterior nas escolas no Parque CienTec/PEFI e PE de Ilha Bela.

Na sequência da reunião, a partir das 18h 30min será entregue o prêmio Ecossistemas Costeiros e menções honrosas aos colaboradores que mais se destacaram no ano de 2016, seguida por uma confraternização.

Colaboradores e alunos de escolas de outros municípios poderão assistir ao vivo através do computador por IP/TV e YouTube. O link da transmissão estará disponível no endereço eletrônico www.ib.usp.br/ecosteiros2.

Aproveitamos para agradecer a ajuda de todos os colaboradores e amigos que permitiram que este e outros objetivos fossem atingidos em 2016. Especialmente nesse sentido, será uma honra contar com sua presença.

Um grande abraço e muito obrigado,

Flávio Berchez

 

-------------------------------------------------

Prof. Dr. Flavio Berchez

Inst. de Biociencias, Univ. de Sao Paulo

Rua do Matão, Trav. 14  no. 321 CEP 05508-090

Sao Paulo  SP           BRASIL

e-mail - fberchez@ib.usp.br

FAX - (011)3091-7547 Fone - (011)3091-7540

Projeto Ecossistemas Costeiros (www.ib.usp.br/ecosteiros2)

ReBentos (www.rebentos.org)

--------------------------------------------------

 

 


--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista atualmente é cuidada por Edna Costa.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "ListaRepea" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário