{ListaRepea} Urgente- Apoio a RESEX Canavieiras e todas as UC do país

Amigxs, boa tarde!
Diante de tantas perdas, de tanto retrocesso e barbáries que estamos vivendo, precisamos nos unir e combater tudo que for possível para garantirmos alguma coisa das conquistas de tantos anos de luta.
Por favor, peço a ajuda urgente de cada um e cada uma para DISCORDAR do projeto de lei indicado no texto abaixo. Entrem no link e votem contra o projeto, por favor.
abraços!
Henriqueta


O LEGADO DE CHICO MENDES AMEAÇADO!

O legado de Chico Mendes está em jogo, a recategorização da RESEX de Canavieiras põe em risco todas as RESERVAS EXTRATIVISTAS e demais Unidades de Conservação (UC) do país. O desmonte do ICMBio com a nomeação de indicados políticos sem qualificação para assumir cargos de confiança, entre eles a própria presidência do órgão, é mais um dos ataques a este avançado modelo de UC que considera os saberes tradicionais das populações extrativistas.

O povo extrativista de Canavieiras (pescadoras/es artesanais, agricultoras/es familiares...), que em sua maioria não tem acesso a internet e redes sociais, precisa conseguir muitos votos discordando do Projeto de Lei 3068/2015. Por favor entrem no link abaixo e votem "DISCORDO" desse PL: https://forms.camara.leg.br/ ex/enquetes/1738598

Este PL, pautado pela Câmara de Deputados e gestão municipal, pretende acabar com a Reserva Extrativista de Canavieiras. O Congresso Nacional que hoje tem em sua composição alguns dos políticos mais corruptos da história do Brasil está alinhado com empresários que financiam suas campanhas, agindo contra o território extrativista e suas populações. 

Enquanto a RESEX é de domínio público e pertence a todos, a APA possibilita a privatização do território impedindo o desenvolvimento de ações e políticas públicas que beneficiam o coletivo da população, além de permitir a apropriação das terras do povo brasileiro (União) por entes privados e estrangeiros com interesses escusos.

RESEX PARA SEMPRE!  RESEX SIM, APA NÃO!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário