Em São Paulo:
Como uma das grandes virtudes da Antroposofia como ciência espiritual, o desenvolvimento de novas perspectivas através da visão dos novos pesquisadores trás a vivificação do pensar e aprofundamento da atuação consciente. Com esse intuito, trazemos o professor Jonas Bach Junior, que abre novas perspectivas na reflexão do papel dos educadores.
Dia 3 de agosto: PEDAGOGIA WALDORF NUM DIÁLOGO ENTRE RUDOLF STEINER E PAULO FREIRE
O tema proposto é fruto de uma pesquisa de quatro anos no âmbito acadêmico que traz o desafio de explorar o pensamento de Steiner relacionado com o pedagogo brasileiro Paulo Freire. O estudo é inédito.
Objetivos: O autodesenvolvimento da consciência individual na vida prática através da Filosofia da Liberdade (Rudolf Steiner).
O autodesenvolvimento da consciência social no contexto cotidiano através da Pedagogia do Oprimido (Paulo Freire).
Estratégias na aplicação do pensamento de Steiner no campo acadêmico. Reflexão sobre os desafios da Pedagogia Waldorf dentro de uma perspectiva dialógica.
Programação:
Dia 3/ago – sexta-feira: das 8:00 às 10:00 – A Filosofia da Liberdade e a autoeducação do docente Waldorf
Dia 4/ago – sábado: das 9:00 às 12:00 – A Pedagogia do Oprimido e a educação libertadora em Paulo Freire
das 14:00 às 18:00 – A Pedagogia Waldorf: um diálogo entre Rudolf Steiner e Paulo Freire
Investimento: R$ 110,00
Jonas Bach Junior – Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná e Alanus Hochschule, Alemanha.
Mestre em Educação pela UFPR. Lecionou no curso de formação de professores Waldorf em Fortaleza – CE.
Foi professor de classe na Escola Waldorf Turmalina, em Curitiba/PR.
Foi diretor musical, arranjador e solista da Orquestra Harmônica de Curitiba.
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