[MEEF] Repasses do Pará

Olá, companheiros!

Primeiramente, me desculpar por um certo atraso nos repasses da UEPA que já gostaríamos de ter postado aqui desde o último dia 12/09 (4ª feira).

Pois bem, o companheiro Àtila Oliveira (Coordenador Geral da Executiva R4) havia produzido um texto com repasses de como andam as lutas aqui na UEPA.

Por Àtila Oliveira:

REPASSES AO MEEF
 
Em assembléia hoje, dia 12/09/2012, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) foi decido GREVE na Universidade do Estado do Pará (UEPA) com 65 professores a favor e 46 contrários, depois de duas mesas de negociações com governo do estado, diz o comando de greve "O governo apresentou a proposta de (16,63%), porém escamoteia que esse piso é o mesmo pago pelo governo aos professores da Educação Básica, com formação em níveo médio". Nessas negociações o governo baixou uma portaria enquanto estávamos para o ENEEF, onde diz que o Governo não dialoga com categorias em GREVE.
            Em todo o interior do Estado, desde ontem, já havia mobilização nos campi e estudantes já ocuparam campi como o de Paragominas. Tucuruí e Belém fazem ato com cartazes; ao todo são 20 Campis, 5 na capital e 15 no interior.
            A partir disso e de outras reivindicações específicas dos professores e dos estudantes como a Isonomia das bolsas pra cima, e não para baixo como é a proposta da reitoria, a criação da pró-reitoria de assistência estudantil, criação de rubrica financeira exclusiva para assistência estudantil da UEPA, pois somente 3% do orçamento do estado é destinado a esta demanda, assim, professores e estudantes unificaram sua luta por um maior repasse de verbas a educação no Estado do Pará e melhores salários.
            O comando de GREVE estará se reunindo amanhã de manhã para fazer o plano de ações e no decorrer faremos maiores repasses. Só reforçando a necessidade de uma nota de apoio da ExNEEF.


Átila Nascimento
Coord. Geral Executiva R4.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário