Re: [MEEF] Repasse dos EREEFs - Jornalex

Reenvio aqui o repasse que fiz logo após o Encontro da R2.

Compas! Fazendo o repasse do ultimo EREEF da Regional 2 que aconteceu na UFRRJ (Rural do Rio de Janeiro) nos dias 30 de maio à 2  de junho.  A Regional 2 viu o último encontro muito positivo de forma geral. Primeiramente, pelo fato de ter acontecido o EREEF, visto que no ano anterior não foi possível sua realização devido à greve e problemas da regional.  Entendendo que o EREEF é de fundamental importância como espaço de formação pessoal/acadêmica/militante, como vivencia de dinâmicas universitárias, para conhecer a ExNEEF, potencializar as lutas da base, das escolas  e da executiva, preparar o estudante para o encontro nacional.

Outro fator positivo foi a presença da escola de Barbacena e Muzambinho, esta já como entidade e delegação mais numerosa do encontro. O que mostra, de certa forma, a reaproximação das escolas de Minas com a Regional. Não foi um encontro cheio, como estamos acostumados na regional 2. As delegações que tradicionalmente levam muitos estudantes vivem um cenário de perseguição política, muito intensificado, o que impediu conseguir transporte para o encontro e dificuldades dos C.A.s/D.A.s em articular dentro de suas escolas a estudantada.

 O encontro foi composto por cerca de 100 inscritos, isso possibilitou discussões e repasses mais aprofundados, uma maior participação dos estudantes e uma aproximação pessoal maior dos presentes. Visto que muitos estavam participando pela primeira vez de um espaço da Executiva, conseguiram se manifestar e contribuir para o encontro de forma positiva.

A organização do evento foi bem sucedida, alguns pequenos problemas de atraso, e poucos estudantes da sede presentes no evento. Exceto pela C.O. que pelas demandas específicas do encontro pouco participaram dos espaços.

Os encaminhamentos foram em sua maioria ratificar as posições politicas da Executiva,  acertar texto, propostas de debates,  melhorar as discussões e metodologias de luta. Pensamos e decidimos em coletivo como seria o projeto passadas da R2 que estaria voltado para Barbacena e outras escolas de Minas. Esses foram os pontos do XII EREEF da Regional 2.

E acrescentando o repasse é importante colocar que na nossa avaliação demos conta de avançar no debate acerca do eixo do encontro, que era Megaeventos, Universidade e Formação, com o debate da reorganização do ME permeando todos os debates. Foi muito positivo mesmo.


Acabamos não tirando prazo para a relatoria, em breve jogamos aqui na lista MEEF.

Até o ENEEF galera.

Abraços,



Em 5 de agosto de 2013 11:33, Caroline Roque <carolroque.ef@gmail.com> escreveu:
Gente, 
está pra sair um JORNALEX, material do MEEF com textos e repasses, importante para se trabalhar nas escolas.
Dentro disso, terá um espaço no JORNALEX destinado às regionais para que coloquem um breve repasse do que foram os EREEFs.

Assim, peço pra que os coordenadores das regionais sistematizem um breve repasse de seu EREEF e mande aqui, pode ser?

O texto tem que estar pronto pro dia 10, esses repasses podem vir até o dia 8? Pode ser gente?

Abraços

--
Carol
Estudante de Educação física - CEFD/UFSM
Coordenação Regional - Executiva Nacional de Estudantes de Educação física




"Qué les queda por probar a los jóvenes en este mundo de paciencia y asco?
¿sólo grafitti? ¿rock? ¿escepticismo?
también les queda no decir amén, no dejar que les maten el amor
recuperar el habla y la utopía
ser jóvenes sin prisa y con memoria, situarse en una historia que es la suya
no convertirse en viejos prematuros."



--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário