Caros amigos.
Estamos entrando na primavera, saindo de um ano de terrível seca.
Não sei o que voces estão imaginando, mas eu estou "pressentindo" que essa próxima primavera-verão-outuno-inverno, teremos uma seca pior ainda do que essa que se passou.
No mundo inteiro, mudanças climáticas vem começando a trazer o CAOS para o mundo humano.
Inundações na Argentina acabam de danificar metade da produção de trigo daquele País, que por sua vez, é o principal fornecedor de Trigo para o Brasil.
Secas em todo o Brasil vem trazendo morte no campo.
As eternas queimadas no Brasil continuam cada vez maiores. Como destruimos todas as nossas florestas, as áreas afetadas agora são as plantações de milho, pastagens, etc.
Continuamos a desmatar a Amazonia.
Esse Governo do PT, nunca foi sensivel a causa ambiental.
Quando Marina Silva era a Ministra do Meio Ambiente, e fez o melhor governo ambiental, o PT cedeu ao empresariado e aos investidores e removeu ela do cargo.
Hoje temos uma Ministra sonsa, sem personalidade. Um perfeito marionete nas mãos do Governo.
O governo do PT aprovou o fim do código florestal anistiou os desmatadores.
A mando da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e tantos outras forças econômicas que comandam esse País.
Agora estão implantando a técnica de fratura hidráulica (franking) para explorar o gás de xisto em baixo de nossa terra.
O Franking é o inicio do fim dos tempos.
Paralelamente, o mesmo Governo Dilma esta implantando o novo Marco Regulatório da Mineração. Unidades de Conservação (Parques, Reservas, etc) e terras indigenas não serão respeitadas e preservadas, caso se encontrem materiais importantes para a mineração.
O tal do "crescimento econômico" tão alardeado pelo Governo do PT, e que teve como alicerce o PLANO REAL, foi feito a base de que?
Foi feito a base das grandes obras de infra estrutura (Estádios, Estradas) e da alta taxa de Juros que foi mantida no Brasil nesses 12 anos de Governo e que fizeram o "capital volátil" dos investidores aportarem no Brasil e assim trazer dinheiro para cá.
Mas esse capital é volatil e se não for bem remunerado (juros) vai embora.
Esse mesmo Governo do PT, aumentou a arrecadação fiscal no Brasil em muitas vezes.
Com isso a produção nacional, que sempre fui ruim por não ter apoio do Governo, ficou ainda menos competitiva. Resultado?
Atualmente ninguém fabrica mais nada no Brasil. Tudo é importado da China ou da India, por preços muito mais baixos e qualidade superior.
Então qual será o futuro do BRASIL?
O Brasil que em 1500 era pura Mata Atlantica, Cerrado e Amazonia?
Estamos nos tornando uma terra devastada, seca, morta.
Sem infra-estrutura. Estão sugando o que nos resta e enviando o dinheiro para a Europa e EUA.
Temos muitos ladrões nas ruas, pois não temos presídios para mante-los.
Não temos um sistema judiciário honesto e transparente.
Nesses ultimos anos, ao invés de reduzir, a corrupção cresceu em nível exponencial.
Srs. não estou aqui fazendo propaganda a favor de nenhum candidato.
Mas se puderam parar para ler meu email na íntegra até aqui, acho que já valeu a pena.
Esse Governo atual (tanto do PT como do PSDB) são corruptos e canalhas.
Não estão pensando em um País bom para o futuro da nossa população.
Estão sim criando perversas entranhas em nosso Estado e surrupiando todos os nossos recursos.
Nossas áreas de proteção ambiental estão abandonadas.
Nossas escolas, hospitais, cadeias e cidades também.
O Governo do PT uma hora abaixa o IPI para aumentar a venda de veiculos e outra hora proibe a circulação destes mesmos veiculos.
Isso é governo ou desgoverno ?
Reflitam meus colegas.
Com certeza a nossa salvação não virá dessa classe politica.
Mas nossa ruina completa, SIM !!!
Um bom domingo a todos voces !!!
Daniel Kurupira
ibiosfera.org.br
ibiosfera.org.br
"Se a galáxia é pura energia em suas multidimensões, e o equilibrio atômico é a grande verdade da vida, então que eu possa me sentir plenamente como uma partícula desta boa energia transformadora do meio. Viva a energia transformadora! Viva a boa energia, a energia do bem!"
"É fácil destruir, porque sozinho você é capaz de grandes feitos.
É difícil construir porque apenas com muitas pessoas o sucesso é conquistado.Entre o fácil e o difícil, fico com a dura construção coletiva.
Dure o tempo que durar, estarei junto com todos na construção de uma nova realidade socioambiental."
"Até o presente momento, jamais foi encontrada VIDA fora do Planeta Terra. Isso nos lembra da rara biodiversidade que temos aqui em nosso Planeta, provavelmente, a maior valiosidade e raridade de todo o Universo! Qual é o preço desta Vida presente no Planeta Terra ?!"
"Até o presente momento, jamais foi encontrada VIDA fora do Planeta Terra. Isso nos lembra da rara biodiversidade que temos aqui em nosso Planeta, provavelmente, a maior valiosidade e raridade de todo o Universo! Qual é o preço desta Vida presente no Planeta Terra ?!"
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;ListaRepea" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.






0 comentários:
Postar um comentário