Repeans,
Peço licença para disponibilizar aos senhores mais um álbum de imagens, 12/10/14 (domingo), sobre o assunto em referência.
Ver hiperlink:
Situação dramática da cabeceira do Atibainha, Desemboque Túnel 6 e fotos das bombas na mesma represa.A meta é catalisar um grande debate sobre a forma de enfrentar a estiagem, criarmos novos mecanismos de gerenciar os corpos hídricos, suas águas acumuladas e suas matas ciliares. Creio que a discussão também do destino dos resíduos sólidos deve fazer parte desse grande debate, visto que, estou encontrando muito lixo e entulho nos corpos hídricos visitados.
Especialistas em educação ambiental, recomendo que vocês abordem também aspectos científicos, cobrem da academia/consultores, que embasam a atual forma de gerir a água, por ex, Conama 357, 397 e 430, temo que sem essa discussão/revisão vocês não chegarão a atingir os objetivos.
Obrigado pela atenção e a disposição para colaborar e prestar esclarecimentos.
Att. Massao Okazaki - Voluntário Socioambiental
Eng. Civil - CREA-63119D / Conselheiro do Comdema de Jundiaí
Observações:
1- Favor desconsiderar erros de redação.
2- As minhas propostas e ponderações visam cumprir a nossa Constituição art. 225 e procurar atender a Lei 9433/97 artigos 1º e 2º sobre recursos hídricos.
3- "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes".
Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952).
4- Defende uma ampla revisão nos processos de tratamento de esgotos e nos sistemas de esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais e de nascentes.
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ListaRepea" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.






0 comentários:
Postar um comentário