RES: {ListaRepea} Situação dramática cabeceira do Atibainha/Cantareira > Desemboque Túnel 6 > Boa Notícia: "Volume Húmico"

Parabéns Massao,

 

Penso que na lei 11.445/07, poderia ser melhorada se considerasse água, resíduos sólidos, esgoto e gestão de águas pluviais ao invés de ter considerado drenagem urbana, uma vez que drenagem é apenas uma ferramenta para a gestão de águas pluviais, que na minha modesta opinião, é uma remediação e não prevenção, pois, a drenagem apenas empurra o problema para frente, sem se quer possuir algum sistema de gradeamento ou peneiramento, evitando que os resíduos, tanto macro quanto micro, cheguem aos nossos cursos de águas, hoje muito se fala de macro drenagem urbana, abrem as cidades e não se preocupam que as águas pluviais lavam as cidades e aceleram o envio dos resíduos para os rios. Logo, se faz necessário esta discussão, para gestão de águas há outras formas de se fazer prevenção, o que é bastante estranha e desconhecida da grande maioria das pessoas no Brasil esta forma de se fazer política ambiental inteligente. Ao menos é minha modesta opinião, ainda que se fale na lei, manejo de águas pluviais, mas antes vem a drenagem que é apenas uma das ferramentas do manejo e diga-se de passagem a mais cara, a que beneficia as empresas amigas.

 

De: listarepea@googlegroups.com [mailto:listarepea@googlegroups.com] Em nome de Massao Okazaki
Enviada em: segunda-feira, 13 de outubro de 2014 17:35
Para: ListaRepea@gmail.com; listarepea@googlegroups.com
Assunto: {ListaRepea} Situação dramática cabeceira do Atibainha/Cantareira > Desemboque Túnel 6 > Boa Notícia: "Volume Húmico"

 

Repeans,

Peço licença para disponibilizar aos senhores mais um álbum de imagens, 12/10/14 (domingo), sobre o assunto em referência.

Ver hiperlink:

Situação dramática da cabeceira do Atibainha, Desemboque Túnel 6 e fotos das bombas na mesma represa.

A meta é catalisar um grande debate sobre a forma de enfrentar a estiagem, criarmos novos mecanismos de gerenciar os corpos hídricos, suas águas acumuladas e suas matas ciliares. Creio que a discussão também do destino dos resíduos sólidos deve fazer parte desse grande debate, visto que, estou encontrando muito lixo e entulho nos corpos hídricos visitados.

Especialistas em educação ambiental, recomendo que vocês abordem também aspectos científicos, cobrem da academia/consultores, que embasam a atual forma de gerir a água, por ex, Conama 357, 397 e 430, temo que sem essa discussão/revisão vocês não chegarão a atingir os objetivos.

Obrigado pela atenção e a disposição para colaborar e prestar esclarecimentos.

Att. Massao Okazaki - Voluntário Socioambiental

Eng. Civil - CREA-63119D / Conselheiro do Comdema de Jundiaí

Observações:

1- Favor desconsiderar erros de redação.

2- As minhas propostas e ponderações visam cumprir a nossa Constituição art. 225 e procurar atender a Lei 9433/97 artigos 1º e 2º  sobre recursos hídricos.

3- "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes".

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952). 

4- Defende uma ampla revisão nos processos de tratamento de esgotos e nos sistemas de esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais e de nascentes.

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ListaRepea" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário