{ListaRepea} Questionamentos sobre a ONG AVAAZ

Caros, segue abaixo matéria publicada no Blog da Rã-Bugio sobre as operações da ONG AVAAZ:

O canadense Rick Pattel já arrecadou uma quantia milionária com o negócio que montou de petições pela internet. Em pouco tempo conseguiu arrecadar mais 37 milhões de dólares. 
 
Em 2012, conseguiu aumentar em mais de 50% as doações em relação ao ano anterior, atingindo 11,6 milhões de dólares. Em 2011 foi de 7,5 milhões de dólares. A cópia da Declaração de Importo de Renda está neste link

http://avaaztemp.s3.amazonaws.com/AVAAZ%202012%20FORM%20990%20PUBLIC%20COPY.pdf


 
Como a AVAAZ gasta todo este dinheiro doado pelos internautas que repassam as petições?
De acordo com a declaração de imposto de renda, em 2012 foram gastos com consultoria 3,2 milhões de dólares e com salários, 2 milhões de dólares, enquanto que ajuda para entidades da África foi de 10 mil dólares e para salvar a Amazônia (Salve the Amazon) foram gastos 15 mil dólares (declaração de 2011), temas que Avaaz mais explora com textos apelativos e dramáticos para sensibilizar os doadores do primeiro mundo.
 
Saiba todos os detalhes no blog
http://ra-bugio.blogspot.com/2011/02/peticoes-da-avaaz-rendem-milhoes-de.html

--
Daniel Kurupira
ibiosfera.org.br

"Se a galáxia é pura energia em suas multidimensões, e o equilibrio atômico é a grande verdade da vida, então que eu possa me sentir plenamente como uma partícula desta boa energia transformadora do meio. Viva a energia transformadora! Viva a boa energia, a energia do bem!" 

"É fácil destruir, porque sozinho você é capaz de grandes feitos.
 É difícil construir porque apenas com muitas pessoas o sucesso é conquistado.
 Entre o fácil e o difícil, fico com a dura construção coletiva. 
 Dure o tempo que durar, estarei junto com todos na construção de uma nova realidade socioambiental."

"Até o presente momento, jamais foi encontrada VIDA fora do Planeta Terra. Isso nos lembra da rara biodiversidade que temos aqui em nosso Planeta, provavelmente, a maior valiosidade e raridade de todo o Universo! Qual é o preço desta Vida presente no Planeta Terra ?!"

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "ListaRepea" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário