Re: [MEEF] greve estudantil na UFSM

É camaradas o que mais me supreende é que ainda existem grupos políticos que não fazem uma crítica se quer ao PT , ao governismo e o papel que assumem na luta de classes. Mais um exemplo que os companheiros da UFSM trazem para comprovar de que lado se encontram esses partidos e como eles atuam na nossa especificidade, atrapalhando as lutas e colocando-se do outro lado da trincheira.

Na UFRGS em 2007 a UNE estava ocupando a reitoria apoiando o REUNI enquanto o movimento de luta e combativo estava ocupando reitorias contra esse projeto e pedindo mais estrutura pra universidade, que já estava precária. Hoje a UNE aqui não se movimenta para nada, a não ser como um setor oportunista quando tocamos a luta de cotas e defedendo a atual reitoria, que é a chapa 2, que teve ações truculentas com o ME da UFRGS, na ocupação pelo parque tecnológico em 2010, na vigilia pela paridade em 2011 e na mobilização dos técnicos esse ano.

Cada vez tenho mais certeza que a ExNEEF tem seguido uma linha política correta de romper com esse setor governista do ME e tocar a luta a partir da sua base.
Parabéns aos companheiros que estão conseguindo se movimentar em suas escolas e ajudar na construção da greve estudantil. Aqui na UFRGS está difícil, parece que vivemos em outro planeta, mas o DCE em conjunto com o ASSUFRGS, ANDES e APG está construindo mobilização para o próximo dia 11.... daremos repasses para a lista.

Força companheirada!!!

Em 31 de maio de 2012 00:22, João Finamor <gefinamor@hotmail.com> escreveu:
compas, informo que hoje (30 de maio) realizamos uma assembléia estudantil histórica na UFSM, que contou com cerca de 600 estudantes e que teria como pauta a greve. Desde o início como o DCE não conseguiu segurar o processo, tentou esvaziar o debate político em todos os momentos, para que houvesse a aprovação da greve mas sem debater o porque disso, até porque a estudantada estava expondo vários problemas estruturais da universidade, batendo no REUNI e na reforma universitária do governo. Pro nosso DCE não existe REUNI nem reforma universitária e isso é uma invenção da "esquerda inconsequente". Lamentavelmente eles conseguiram esvaziar todo o espaço para aprovar a linha política que queria. Ao fim, estamos em greve estudantil, com um comando de greve local, com uns 80 pontos de pautas que não foram debatidos e com um DCE burocrata, reacionário e imobilista tentando tomar a frente do processo. Vai ser uma briga e tanto pra segurar o tranco por aqui, mas vamos mandando mais informes conforme o andar das coisas. 




João Genaro Neto

Coordenação de Formação DACEFD                                 

CEPE - ExNEEF Regional 6

 

"O presente não engendra automaticamente o futuro através de uma dinâmica fatal ou espontânea: o futuro precisa lutar para nascer, para assumir uma feição determinada; precisa enfrentar criticamente o presente".  

                                                  Leandro Konder

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com



--
Marina El Hajjar Meneghel

DAEFi - UFRGS (Gestão 2011/2012)
Executiva Nacional dos Estudantes de Educação Física (ExNEEF) - coordenadora
nacional de imprensa e divulgação Gestão 2011/2012
Movimento Nacional contra a Regulamentação do Profissional de Educação
Física (MNCR) - núcleo POA
DCE (Gestão 2011/2012)

*Educação Física é uma só! Formação Unificada JÁ! *

- Não aceitem o habitual como coisa natural, pois em tempos de desordem, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar -  Bertold Brecht

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário