Roseli Feitosa consegue 2ª vaga olímpica brasileira no boxe feminino
18 de maio de 2012 • 15h09 • atualizado às 15h19
Atleta assegurou lugar em Londres com vitória de Elena Vystropova sobre sueca no Mundial da China
Foto: Reinaldo Marques/Terra
As vagas olímpicas no boxe feminino são distribuidas por continente, sendo que duas são destinadas ao americano. Vystropova derrotou a sueca Rosalie Laurell, que havia superado a canadense Mary Spencer na etapa preliminar. Caso a sueca se saísse vitoriosa, Spencer, campeã mundial em 2010, teria assegurado a vaga para os Jogos de Londres.
Com a classificação de Feitosa, o boxe do Brasil chega à marca de nove atletas em Londres. Nessa equipe, há mais uma mulher, Adriana Araújo, que após chegar às quartas de final do Mundial na China confirmou seu nome na disputa olímpica até 60 kg na capital inglesa.
Roseli Feitosa é a mais destacada pugilista do Brasil, campeã mundial na categoria até 81 kg, que não foi incluída no programa olímpico. Por isso, desceu para até 75 kg em busca da vaga. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, se envolveu em polêmica ao decepcionar, com eliminação na primeira luta, e trocar farpas publicamente com o técnico Cláudio Aires.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
EXERCÍCIO INDIVIDUAL - BOXING- JONAS ALMEIDA - GRUPO 02 - TREINAMENTO DESPORTIVO
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Educação Física - UFAM" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ufam-ef@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para ufam-ef+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/ufam-ef?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário