O texto começou bem, mas peca na sua proposta: professor reprodutor e não professor autor. Piora quando coloca a figura de um inspetor.
Outro problema grave na premissa do autor do artigo é a consideração de que a matemática seja desprovida de intervenção filosófica e interpretação histórico-social.
O texto apresenta bem o problema atual: má qualidade da formação dos alunos. Como os novos professores também foram alunos, o problema se propaga. Creio que a solução deste problema passa pelo apoio aos professores, mas não por retirar deles a criatividade e autoria de suas aulas.
Saudações matemáticas,
Fernando Villar
--
--
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: www.leoakio.com
Vamos testar o Grupo no facebook?
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leoakyo@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário