Caros amigos:
Conhecer e divulgar!
Caros leitores,
Boletim Gepem acaba de publicar seu último número em
http://www.ufrrj.br/SEER/index.php?journal=gepem. Convidamos a navegar no
sumário da revista e a verificar nosso novo prazo de submissão de artigos.
Atenciosamente
Marcelo Almeida Bairral
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro [UFRRJ]
mbairral@ufrrj.br
Boletim Gepem
Boletim Gepem 60
Sumário
http://www.ufrrj.br/SEER/index.php?journal=gepem&page=issue&op=view&path%5B%5D=47
--------
Editorial
Rosa Maria Mazo Reis, Marcelo A. Bairral
Artigos
--------
Processos de significação pela leitura e escrita: jogo, matemática e
linguagem
Cidinéia da Costa Luvison, Regina Célia Grando
O que pensam sobre o erro matemático estudantes do terceiro ano do Ensino
Médio?
Marinez Meneghello Passos, André Gustavo Oliveira da Silva, Rosana
Figueiredo Salvi
A Formação de Formadores e a Integração do Computador na Licenciatura
de Matemática
Marceli Behm Goulart, Maria Tereza Carneiro Soares, Suely Scherer
Educação matemática para surdos: investigando artefatos de apoio ao
ensino
Henrique Arnoldo Junior, Marlise Geller, Rosiane da Silva Rodrigues
O professor de Matemática e a Investigação em Sala de Aula quadro a
quadro
Marco Aurélio Kistemann, Guilherme Henrique Gomes da Silva
Distribuição Binomial: um experimento de ensino envolvendo relações
entre registros de representações semióticas no ambiente R
Pedro Marques Corrêa Neto, Monica Karrer, Verônica Yumi Kataoka
A produção de significados e a representação mental na solução de
problemas mal-estruturados de matemática
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
Seção Especial
--------
Por que o ensino com resolução de problemas é importante para a
aprendizagem do aluno? Tradução do artigo Why is teaching with problem
solving important to student learning?
Jinfa Cai, Frank Lester, Antonio Sergio Abrahao Monteiro Bastos, Norma
Suely Gomes Allevato
Relato(s) de Experiência
--------
Estreitando relações entre Matemática, saúde matemática e EJA com o
auxÃlio da tecnologia
Paula Reis de Miranda, Eliane Gazire Scheid
Sugestão para sua aula
--------
Projetando uma casa com o software Sweet Home 3D
Clarissa Trojack Della Nina
Resenha
--------
Tese: Educação Matemática online: a elaboração de Projetos de
Modelagem
Aline Terra Salles
Boletim Gepem, Presidente / Editor
--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.
Conhecer e divulgar!
Abraços,
Do sempre amigo
José Walber de Souza Ferreira
Presidente do Grupo de Estudos EMFoco
----- Mensagem encaminhada -----
De: Marcelo Almeida Bairral <mbairral@ufrrj.br>
Para: Walber Ferreira <josewalber@yahoo.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 19:48
Assunto: [BoletimGepem] Publicação de nova edição
De: Marcelo Almeida Bairral <mbairral@ufrrj.br>
Para: Walber Ferreira <josewalber@yahoo.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 19:48
Assunto: [BoletimGepem] Publicação de nova edição
Caros leitores,
Boletim Gepem acaba de publicar seu último número em
http://www.ufrrj.br/SEER/index.php?journal=gepem. Convidamos a navegar no
sumário da revista e a verificar nosso novo prazo de submissão de artigos.
Atenciosamente
Marcelo Almeida Bairral
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro [UFRRJ]
mbairral@ufrrj.br
Boletim Gepem
Boletim Gepem 60
Sumário
http://www.ufrrj.br/SEER/index.php?journal=gepem&page=issue&op=view&path%5B%5D=47
--------
Editorial
Rosa Maria Mazo Reis, Marcelo A. Bairral
Artigos
--------
Processos de significação pela leitura e escrita: jogo, matemática e
linguagem
Cidinéia da Costa Luvison, Regina Célia Grando
O que pensam sobre o erro matemático estudantes do terceiro ano do Ensino
Médio?
Marinez Meneghello Passos, André Gustavo Oliveira da Silva, Rosana
Figueiredo Salvi
A Formação de Formadores e a Integração do Computador na Licenciatura
de Matemática
Marceli Behm Goulart, Maria Tereza Carneiro Soares, Suely Scherer
Educação matemática para surdos: investigando artefatos de apoio ao
ensino
Henrique Arnoldo Junior, Marlise Geller, Rosiane da Silva Rodrigues
O professor de Matemática e a Investigação em Sala de Aula quadro a
quadro
Marco Aurélio Kistemann, Guilherme Henrique Gomes da Silva
Distribuição Binomial: um experimento de ensino envolvendo relações
entre registros de representações semióticas no ambiente R
Pedro Marques Corrêa Neto, Monica Karrer, Verônica Yumi Kataoka
A produção de significados e a representação mental na solução de
problemas mal-estruturados de matemática
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
Seção Especial
--------
Por que o ensino com resolução de problemas é importante para a
aprendizagem do aluno? Tradução do artigo Why is teaching with problem
solving important to student learning?
Jinfa Cai, Frank Lester, Antonio Sergio Abrahao Monteiro Bastos, Norma
Suely Gomes Allevato
Relato(s) de Experiência
--------
Estreitando relações entre Matemática, saúde matemática e EJA com o
auxÃlio da tecnologia
Paula Reis de Miranda, Eliane Gazire Scheid
Sugestão para sua aula
--------
Projetando uma casa com o software Sweet Home 3D
Clarissa Trojack Della Nina
Resenha
--------
Tese: Educação Matemática online: a elaboração de Projetos de
Modelagem
Aline Terra Salles
Boletim Gepem, Presidente / Editor
--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.






0 comentários:
Postar um comentário