[ufam-ef] Exercicio Virtual- Primeiro-ministro britânico visita o Brasil: 'Vamos ajudar a fazer Rio 2016'

28/09/2012 22h55 - Atualizado em 28/09/2012 23h00

Primeiro-ministro britânico visita o Brasil: 'Vamos ajudar a fazer Rio 2016'

Ao lado de medalhistas olímpicos, David Cameron visita a cidade-sede dos próximos Jogos e, em Brasília, reforça colaboração da Grã-Bretanha

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

1 comentário
O primeiro-ministro britânico David Cameron e a presidente Dilma Rousseff falaram sobre a colaboração britânica aos Jogos de 2016 (Foto: Agência Brasil)Cameron e Dilma falaram sobre a colaboração
britânica aos Jogos de 2016 (Foto: Agência Brasil)

As Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres foram assuntos onipresentes na visita oficial do primeiro-ministro britânico David Cameron ao Brasil. Reunido com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, o premiê assinou acordos econômicos e culturais, além de firmar parceria para a preparação de megaeventos esportivos. A Grã-Bretanha repassará a experiência adquirida com a organização dos Jogos deste ano para os responsáveis brasileiros pela edição de 2016, no Rio de Janeiro.

- Nós não vamos simplesmente passar o bastão para o Rio. A Grã-Bretanha quer desempenhar um papel importante em ajudar o Brasil a organizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 - afirmou o primeiro-ministro.

Cameron reforçou que a presença britânica também se fará por meio de empresas contratadas para prestar serviços durante o evento. Contratos de licitação equivalentes a 88 milhões de euros (R$ 230 milhões) já foram assumidos por 22 companhias da Grã-Bretanha, para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos de 2016. Empresas do país ainda estão na corrida para assumir outros 314 milhões de euros (R$ 818 milhões) em serviços e produtos.

- Londres 2012 foi um anúncio fantástico do que a Grã-Bretanha moderna é capaz de alcançar. Nossa marca nunca foi tão forte ao redor do mundo. Entregamos os Jogos no prazo e dentro do orçamento. Por isso, queremos compartilhar nossas experiências com o Brasil e abrir as portas para mais negócios. Com as empresas britânicas trabalhando em colaboração com o Rio 2016, vamos estreitar os laços com o país - definiu Cameron.

Acompanhado por medalhistas de ouro da Grã-Bretanha, Cameron visitou o Complexo da Maré, no Rio (Foto: Agência Brasil)Ao lado de medalhistas da Grã-Bretanha, Cameron visitou o Complexo da Maré, no Rio (Foto: Agência Brasil)

Antes de chegar a Brasília para o encontro com Dilma, Cameron visitou as comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O primeiro-ministro britânico conheceu a Associação Luta pela Paz, que oferece aulas de capoeira, boxe e judô para cerca de 1.500 crianças da região. O projeto foi fundado em 2000 pelo antropólogo inglês Luke Dowdney. Vencedores de medalhas de ouro em Londres, os boxeadores Anthony Joshua (peso-superpesado) e Nicola Adams (peso-mosca) também fizeram parte da comitiva britânica no Rio.

- O esporte pode se tornar um meio de sobrevivência para essas crianças, porque é algo bom para que elas se concentrem e tenham um objetivo na vida. O que Luke está fazendo é fantástico. Projetos como este são muito importantes para as comunidades carentes - disse Adams.

 








Fonte: http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/09/primeiro-ministro-britanico-visita-o-brasil-vamos-ajudar-fazer-rio-2016.html

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário