Mais de 700 atletas participaram da Super Copa Samel de Judô, neste sábado (22), no ginásio da Vila Olímpica de Manaus, Zona Oeste. A competição, que teve ainda demonstrações de arte marcial e que se estendeu até a noite, foi acompanhada por cerca de mil pessoas.
Segundo o diretor-executivo da Samel, operadora de planos de saúde que organizou a competição em parceria com a Federação de Judô do Amazonas, o evento contou com a participação de 17 escolas, academias e associações.
"A quantidade de participantes superou nossa expectativa inicial de 500 atletas. Estamos muito satisfeitos em ver tantas crianças que gostam desse esporte", disse.
A promotora de vendas Aneide Soares de Brito, 38, levou seu filho Lucas, de quatro anos, para competir pela primeira vez.
"Ele sempre acompanha lutas com o pai, pela televisão, e me pediu para aprender alguma delas. Fiz a matrícula dele numa academia há poucos meses e aqui estamos. Ele está adorando", contou a mãe orgulhosa do seu pequeno atleta.
A Super Copa Samel de Judô começou com o Festival Mirim de Judô onde crianças de até oito anos de idade puderam competir, sem contar pontos para disputas profissionais.
"O festival é para incentivar o espírito esportivo das crianças, não conta pontos para competições. É mais uma brincadeira para as crianças que treinam judô, mas não muito pequenas para participar de campeonatos", explicou o presidente da federação, Aldemir Massa.
O campeonato é anual e teve premiação individual para os três primeiros lugares das categorias juvenil, júnior, sênior, sub 23, máster e melhor atleta no geral.
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Educação Física - UFAM" dos Grupos do Google.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msg/ufam-ef/-/uwFDQ9-ijP8J.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ufam-ef@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para ufam-ef+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/ufam-ef?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário