[ufam-ef]

Aluna: Fernanda Raquel Ribeiro Campos - Promoção. 21200633


Novo exame aponta risco de infarto e técnico da Tiva fará cateterismo

Mauro Soares chegou a dar entrevista dizendo que estava bem, mas foi internado após novos exames e passará por cirurgia cardíaca às 13h

Por GLOBOESPORTE.COM Cariacica, ES

Comente agora
Mauro Soares, técnico da Desportiva  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Mauro Soares, técnico da Desportiva
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O técnico Mauro Soares será submetido a um cateterismo às 13h deste domingo. O treinador da Desportiva Ferroviária foi diagnosticado com um problema cardíaco no final da noite desse sábado e foi internado às pressas na Unidade de Terapia Intensiva do Cias (Centro Integrado de Atenção à Saúde), em Vitória.

Mauro passou mal na tarde de sábado, quando sua pressão arterial subiu. Acompanhado pelo médico Eduardo Oliveira, o treinador deixou o Engenheiro Araripe e foi encaminhado a um hospital ainda durante o empate em 0 a 0 com o Real Noroeste, pela Copa Espírito Santo.

Numa primeira bateria de exames, não foi detectado nenhuma alteração significativa. Mauro Soares chegou a falar coma  reportagem do GLOBOESPORTE.COM, dizendo que já estava bem, que não se sentia mal e que havia ido ao hospital por precaução, já que a pressão continuava alta, problema iniciado ao longo da semana. Já por volta de 22h30 de sábado, optou-se por uma nova bateria de exames, que detectaram o problema cardíaco.

- O Mauro já tinha feito todos os exames. Em princípio não deu nada. Ele estava bem. Mas houve uma troca de plantão dos médicos e o doutor que assumiu viu os exames e achou melhor refazê-los. Após essa segunda bateria de exames os resultados foram alterados. Mauro foi internado imediatamente, pois havia risco de infarto fulminante - explica o gerente de futebol da Desportiva Ferroviária, Pedro Soares.

Antes de passar pela segunda bateria de exames e de ser internado, Mauro Soares explicou que o problema de pressão alta já vinha acontecendo há alguns dias.

- Durante a semana eu já vinha com pressão alta, e o médico recomendou que eu não ficasse à beira do campo. Optei por subir para as cabines durante o jogo, mas a gente estava monitorando a pressão e vimos que ela não abaixava. Não cheguei a me sentir mal durante o jogo, mas por precaução achou-se melhor que eu fosse ao hospital e depois fizesse alguns exames. Mas está tudo tranquilo, eu estou bem - comentou Mauro, que horas depois seria internado.

Na quinta-feira que vem, às 15h, a Desportiva enfrenta o Vitória, no Estádio Salvador Costa, jogo que vale classificação para as quartas de final da Copa Espírito Santo.

Fonte : http://globoesporte.globo.com/es/futebol/copa-espirito-santo/noticia/2012/09/novo-exame-aponta-risco-de-infarto-e-tecnico-da-tiva-fara-cateterismo.html

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Educação Física - UFAM" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ufam-ef@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para ufam-ef+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/ufam-ef?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário