Aluna: Fernanda Raquel Ribeiro Campos - Promoção. 21200633
Novo exame aponta risco de infarto e técnico da Tiva fará cateterismo
Mauro Soares chegou a dar entrevista dizendo que estava bem, mas foi internado após novos exames e passará por cirurgia cardíaca às 13h
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O técnico Mauro Soares será submetido a um cateterismo às 13h deste domingo. O treinador da Desportiva Ferroviária foi diagnosticado com um problema cardíaco no final da noite desse sábado e foi internado às pressas na Unidade de Terapia Intensiva do Cias (Centro Integrado de Atenção à Saúde), em Vitória.
Mauro passou mal na tarde de sábado, quando sua pressão arterial subiu. Acompanhado pelo médico Eduardo Oliveira, o treinador deixou o Engenheiro Araripe e foi encaminhado a um hospital ainda durante o empate em 0 a 0 com o Real Noroeste, pela Copa Espírito Santo.
Numa primeira bateria de exames, não foi detectado nenhuma alteração significativa. Mauro Soares chegou a falar coma reportagem do GLOBOESPORTE.COM, dizendo que já estava bem, que não se sentia mal e que havia ido ao hospital por precaução, já que a pressão continuava alta, problema iniciado ao longo da semana. Já por volta de 22h30 de sábado, optou-se por uma nova bateria de exames, que detectaram o problema cardíaco.
- O Mauro já tinha feito todos os exames. Em princípio não deu nada. Ele estava bem. Mas houve uma troca de plantão dos médicos e o doutor que assumiu viu os exames e achou melhor refazê-los. Após essa segunda bateria de exames os resultados foram alterados. Mauro foi internado imediatamente, pois havia risco de infarto fulminante - explica o gerente de futebol da Desportiva Ferroviária, Pedro Soares.
Antes de passar pela segunda bateria de exames e de ser internado, Mauro Soares explicou que o problema de pressão alta já vinha acontecendo há alguns dias.
- Durante a semana eu já vinha com pressão alta, e o médico recomendou que eu não ficasse à beira do campo. Optei por subir para as cabines durante o jogo, mas a gente estava monitorando a pressão e vimos que ela não abaixava. Não cheguei a me sentir mal durante o jogo, mas por precaução achou-se melhor que eu fosse ao hospital e depois fizesse alguns exames. Mas está tudo tranquilo, eu estou bem - comentou Mauro, que horas depois seria internado.
Na quinta-feira que vem, às 15h, a Desportiva enfrenta o Vitória, no Estádio Salvador Costa, jogo que vale classificação para as quartas de final da Copa Espírito Santo.
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Educação Física - UFAM" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ufam-ef@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para ufam-ef+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/ufam-ef?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário