Creio q, independentemente da posição política partidária, sempre
existirão diferentes opiniões e visões sobre estas e outras diversas
questões. Porém, se não se sabe respeitar as visões de outras pessoas,
principalmente numa lista de pessoas q dizem serem educadores, fica
claro que muitas pessoas, antes de atuarem como ditos educadores,
precisam ser, antes de tudo, educados.
On Oct 3, 4:53 pm, Kurupira do Mato <daniel.t...@gmail.com> wrote:
> SALVE O PT !!!! O PARTIDÃO !!!
>
> Isso ai Gustavo, siga firme e forte na defesa dos interesses do seu partido
> !!!
>
> Vai que a cegueira sempre foi a grande marca do nosso povo !!!
>
> Em 3 de outubro de 2012 16:50, Gustavo Cherubine <gcherub...@gmail.com>escreveu:
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> > Daniel, procure ler e estudar mais, pois são grandes as contradições e as
> > questões a serem enfrentadas.
>
> > Sugiro que comece lendo o que segue abaixo, e que se você compreender,
> > saberá de que lado estou.
>
> >http://leonardoboff.wordpress.com/2012/09/17/manter-viva-a-causa-do-p...
>
> > Quanto à sua definição de petistas, está bem ao gosto de fascistas e
> > ignorantes que pululam em listas e na mídia empresarial brasileira. Alguns
> > sempre haverão de aderir de forma baixa a qualquer histrionice juvenil.
>
> > Em 3 de outubro de 2012 16:40, Kurupira do Mato <daniel.t...@gmail.com>escreveu:
>
> >> O Gustavo sai em defesa do Plano de Novas Hidroelétricas na Amazonia,
> >> porque é do PT.
>
> >> Se fosse projeto do PSDB ele seria o primeiro a atirar as pedras.
>
> >> No PT sobraram 3 tipos de pessoas:
>
> >> 1. Os canalhas
> >> 2. Os idiotas-idealistas-iludidos-cegos da realidade que se tornou
> >> esse partido
> >> 3. Os que não são nem um nem o outro acima, mas estão com uma
> >> boquinha na gestão pública.
>
> >> Qual é a SUA Gustavo?
>
> >> Em 3 de outubro de 2012 00:01, Gustavo Cherubine <gcherub...@yahoo.com.br
> >> > escreveu:
>
> >>> Ola, há muito esquecimento e omissão de informações.
> >>> Por exemplo, quem se lembra de um paulista paulistano chamado Oswald de
> >>> Andrade?
>
> >>> Foi o primeiro a propor a união da escola com a floresta.
>
> >>> E aí vem o Daniel, que prezo muito (mas que me deixa injuriado pela
> >>> quantidade de omissões e manipulações de suas mensagens...) e faz uma
> >>> mensagem numa lista com esse grau de leviandade.
>
> >>> O Daniel nos ataca com uma mensagem dessas.
>
> >>> Daniel, e esse link:
>
> >>>http://www.viomundo.com.br/denuncias/inspecao-veicular-em-sp-contrato...
>
> >>> Não te indigna?
>
> >>> Será pelo fato de que seu ganha pão e de sua família dependem do
> >>> automóvel?
>
> >>> É complicado assumir contradições, não é mesmo?
>
> >>> Nunca vi o Daniel, que defende tanto a floresta, se juntar aos que
> >>> buscam melhorar o ambiente urbano, a mobilidade e a educação nas cidades.
>
> >>> As pessoas das listas sabem que você, como muitos outros, é uma pessoa
> >>> que integra uma família intimamente ligada e interdependente a um tipo de
> >>> indústria que é da cadeia da indústria automobilística?
>
> >>> Daniel, você sabe que a poluição do ar em SP mata 4.000 mil pessoas ano,
> >>> que a AIDS mata cerca de 1.000 e a tuberculose mata 500?
>
> >>> Que tipo de "gestão ambiental" pode ser feita por alienados, ignorantes
> >>> e levianos em listas de internet com um nível tão baixo como temos visto
> >>> por aí?
>
> >>> E política, quando vamos fazer?
>
> >>> Fiquemos com um paulista que já disse o que precisamos fazer na década
> >>> de 30.
>
> >>> Gustavo Cherubine, paulista, Corinthiano, e que não suporta leviandades
> >>> e imprecisões.
>
> >>>http://www.histedbr.fae.unicamp.br/navegando/glossario/verb_b_oswald_...
>
> >>> Oswald de Andrade
>
> >>> José Oswald de Souza Andrade nasceu em São Paulo, em 1890. Jornalista e
> >>> advogado, fundou a revista O Pirralho, em 1911, bacharelando-se pela
> >>> Faculdade de Direito de São Paulo em 1919. Mais tarde, trabalhou para o
> >>> Diário Popular, Correio Paulistano, Correio da Manhã, O Estado de São Paulo.
> >>> Participou ativamente da Semana de Arte Moderna de 1922, da qual foi um
> >>> dos organizadores. Amigo de Mário de Andrade, formou com ele a dupla de
> >>> maior expressão do movimento modernista. Posteriormente a 1922, desencadeou
> >>> dois movimentos, o Pau-Brasil (1924/25) e o da Antropofagia (1928). O
> >>> primeiro, utilizando elementos da vanguarda francesa, pregava a criação
> >>> de uma poesia primitiva e nacionalista, fruto da união de uma cultura
> >>> nativa com uma cultura intelectualizada. Sua proposta é a de unir a
> >>> floresta e a escola. O segundo movimento questionava a estrutura
> >>> política, econômica e cultural do país, entendida como uma herança deixada
> >>> pela colonizador. Em maio de 1928, colocou em circulação o primeiro número
> >>> da Revista de Antropofagia, primeira dentição.
> >>> Entre 1922 e 1934, publicou a Trilogia do exílio formada pelos romances
> >>> Os condenados (1922), Estrela de absinto (1927) e A escada vermelha (1934).
> >>> Paralelamente à sua intensa atividade literária, envolveu-se com o clima de
> >>> radicalização política dominante no país após a Revolução de 1930, tendo
> >>> ingressado no início da década no Partido Comunista Brasileiro, então
> >>> Partido Comunista do Brasil (PCB). Nesse período, escreveu três peças de
> >>> teatro: O homem e o cavalo (1934), A morta e O rei da vela (1937).
> >>> Adversário do integralismo, do nazi-facismo e da ditadura do Estado Novo
> >>> (1937-1945), em 1940, através de uma carta-desafio, lançou-se candidato à
> >>> Academia Brasileira de Letras (ABL), não sendo, contudo, eleito. Em 1945
> >>> participou do I Congresso Brasileiro de Escritores, rompendo com o PCB.
> >>> Naquele mesmo ano obteve a livre-docência de literatura brasileira na
> >>> cadeira de literatura brasileira na USP com a tese A crise da filosofia
> >>> messiânica.
> >>> Faleceu em São Paulo em 1954.
>
> >>> Além das já citadas, devem ser mencionadas as seguintes obras de sua
> >>> autoria: Pau-Brasil (1925), Memórias sentimentais de João Miramar (1927),
> >>> Manifesto Antropofágico (1928), Serafim Ponte Grande (1933), A revolução
> >>> melancólica (1943), Ponta de lança, A Arcádia e a Inconfidência (1945) Chão
> >>> (1946) e Sob as ordens de mamãe (1954).
>
> >>> Fonte: :http://www.cpdoc.fgv.br/comum/htm/
>
> >>> Maria Isabel Moura Nascimento
> >>> Data do Documento: 22/04/2004
>
> >>>http://www.cortezeditora.com.br/DetalheProduto.aspx?ProdutoId=%7BAD70...
>
> >>> SINOPSE
>
> >>> No Manifesto da Poesia Pau-Brasil, Oswald de Andrade escreveu que
> >>> precisamos aprender o que a Floresta e a Escola têm a nos ensinar.
> >>> Evidentemente que hoje, poderíamos alargar para além da Floresta e da
> >>> Escola os espaços possíveis de aprendizagem e das possibilidades da
> >>> Educação Ambiental. No entanto, essa aparente dicotomia entre a Floresta
> >>> (natureza) e a Escola (cultura), que Oswald de Andrade tentou romper,
> >>> continua emblemática aos desafios da ecologia contemporânea e muito próxima
> >>> dos objetivos gerais da educação ambiental.
>
> >>>http://www.viomundo.com.br/denuncias/inspecao-veicular-em-sp-contrato...
>
> >>> Denúncias <http://www.viomundo.com.br/denuncias>
> >>> Inspeção veicular: MP diz que contrato causou prejuízo de R$1,1 bilhão
> >>> ao poder público e aos paulistanos
> >>> publicado em 2 de outubro de 2012 às 13:39
> >>> por *Conceição Lemes*
> >>> São Paulo é o Estado com maior IPVA (Imposto sobre a Propriedade de
> >>> Veículos Automotores) do país. Quem mora na capital ainda paga a taxa de
> >>> inspeção veicular. Em 2012, a Prefeitura da capital cobrou R$ 44,36 pela
> >>> vistoria.
> >>> José Serra (PSDB) defende a cobrança. "Nada é de graça", diz o vídeo de
> >>> sua campanha.
> >>> Em entrevista a *O Estado de S. Paulo<http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2012/08/31/tv-estadao-entr...>
> >>> *, Serra afirmou: "A poluição é um problema gravíssimo em SP. Revisão
> >>> para evitar poluição é um serviço essencial. Se a prefeitura for pagar a
> >>> inspeção, paga quem tem carro e quem não tem, o que é injusto, todos
> >>> estarão pagando".
> >>> Já Fernando Haddad (PT) diz que vai acabar com a taxa que é cobrada dos
> >>> munícipes proprietários de veículos, mas manterá a inspeção.
> >>> Celso Russomanno (PRB), no início da campanha, chegou a dizer que iria
> >>> acabar com a inspeção veicular, mas nos últimos tempos não voltou ao
> >>> assunto. No item 11 do seu programa de governo, afirma que vai "Reformular
> >>> a inspeção veicular, mantendo a devolução integral do valor da taxa cobrada
> >>> pelas empresas, que deverão realizar a inspeção".
> >>> O fato é que, apesar de o tema estar com frequência no horário eleitoral
> >>> de Serra e Haddad — os demais candidatos à Prefeitura da capital o têm
> >>> ignorado –, a mídia, curiosamente, não aprofundou o assunto durante essa
> >>> campanha.
> >>> Inclusive, nesse final de semana, a *Vejinha São Paulo *elogiou o
> >>> programa de inspeção veicular, implantado, a partir de 2008, pelo prefeito
> >>> Gilberto Kassab (na época, DEM, hoje PSD) e a Controlar. Em 2011, esse
> >>> contrato foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo
> >>> (MP-SP) à Justiça por conter várias ilegalidades, irregularidades e fraudes.
> >>> "Na verdade, está tudo errado nesse contrato entre a Prefeitura e a
> >>> Controlar; ele é ilegal", afirma ao*Viomundo* o promotor Marcelo Duarte
> >>> Daneluzzi, da Promotoria do Patrimônio Público e Social do MP-SP, um dos
> >>> autores da denúncia à Justiça. "Pensei que com a campanha eleitoral essa
> >>> taxa não resistisse uma semana. Mas pelo visto quase todo mundo está
> >>> gostando dessa fonte de arrecadação."
> >>> A campanha de Haddad diz que Serra mente: "Não é verdade que quem anda
> >>> de ônibus, bicicleta, metrô, vai pagar a isenção da taxa de inspeção
> >>> veicular dos que possuem carro. Ao pagar o IPVA, o proprietário de
> >>> automóvel já paga a inspeção, pois essa taxa já está embutida no valor".
> >>> * "ÀS VEZES O PROPRIETÁRIO PAGA ATÉ DUAS INSPEÇÕES NO PERÍODO DE 30
> >>> DIAS"*
> >>> O IPVA, entre outras finalidades, deveria ser usado para educação no
> >>> trânsito, segurança, redução da poluição. Do valor arrecadado, 50%
> >>> destinam-se ao governo estadual e os outros 50% ao município onde o veículo
> >>> está registrado.
> >>> "Dos R$ 4 bilhões arrecadados anualmente com os veículos na cidade de
> >>> São Paulo, R$ 2 bilhões ficam com a Prefeitura e R$ 2 bilhões vão para o
> >>> Estado", diz a campanha de Haddad. "De forma que a Prefeitura tem como
> >>> arcar com os R$ 160 milhões da inspeção veicular."
> >>> Mas esse não é o único problema. O vereador Chico Macena (PT-SP), que em
> >>> 2011, denunciou o caso ao MP-SP, alerta: "Às vezes o proprietário paga até
> >>> duas vistorias no período de 30 dias, devido às irregularidades na inspeção
> >>> feita pela Controlar. Isso sem falar de carros que são reprovados em
> >>> determinado local e aprovados em outro".
> >>> O procedimento de inspeção veicular prevê quatro etapas: 1) pré-inspeção
> >>> visual; 2) inspeção visual; 3) inspeção mecânica; e 4) inspeção de ruídos.
> >>> Ao iniciar a inspeção, o técnico deve seguir a ordem acima. Se
> >>> constatada qualquer irregularidade na fase visual, o veículo é
> >>> imediatamente rejeitado e/ou reprovado, o relatório de inspeção veicular
> >>> emitido e o processo de vistoria interrompido.
> >>> O proprietário deve realizar então os reparos exigidos e retornar em até
> >>> 30 dias para nova inspeção, caso contrário pagará nova tarifa.
> >>> Agora, mesmo que o proprietário faça os reparos para sanar
> >>> irregularidades constatadas na primeira inspeção, ele pode ter seu veículo
> >>> novamente reprovado e/rejeitado nas outras fases da inspeção e ser obrigado
> >>> a pagar nova tarifa. Afinal, na primeira inspeção o carro não é
> >>> inspecionado integralmente, impossibilitando, assim, o proprietário de
> >>> resolver todos os problemas que o veículo eventualmente tenha.
> >>> "Os únicos beneficiários dessa forma de inspeção ilógica, irracional e
> >>> indevida são a Prefeitura de São Paulo e a Controlar", afirma Macena. "Os
> >>> proprietários só têm prejuízos. Além de obrigados a novas inspeções e novas
> >>> tarifas até que se concluam todos os procedimentos legais, eles perdem
> >>> tempo precioso, geralmente de serviço, pois as vistorias são realizadas em
> >>> dias e horários comerciais."
> >>> "Todas as etapas da inspeção devem ser realizadas e esgotadas em uma
> >>> única vez e a concessionária emitir um relatório completo indicando todas
> >>> as causas de rejeição ou reprovação a serem sanadas pelo munícipe", defende
> >>> Chico Macena, que tem projeto de lei na Câmara dos Vereadores paulistana
> >>> nesse sentido.
> >>> *EM 2011, O MP-SP ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA PREFEITURA E A CONTROLAR*
> >>> Na realidade, tudo começou em 1995. Na época, a Prefeitura (Paulo
> >>> Maluf era o prefeito) fez licitação para inspeção veicular. Ganhou o único
> >>> participante do certame, o Consórcio Controlar, integrado por Vega-Sopave,
> >>> Controlauto e a empresa alemã Rwtuv-Fahrzeus GmbH.
> >>> O contrato, firmado em 4 de janeiro de 1996, deveria vigorar por dez
> >>> anos, mas nunca foi implementado. Em decorrência disso, a licitação
> >>> respectiva caducou.
> >>> Em 2007, Kassab (na época, DEM, hoje PSD), sem licitação, ressuscitou o
> >>> contrato de 1996 e o serviço de inspeção veicular foi entregue à Controlar,
> >>> nesta altura já com nova formação societária.
> >>> Em 2008, a Prefeitura começou a cobrar dos proprietários de veículos a
> >>> inspeção veicular feita pela Controlar.
> >>> Em 2011, os promotores de Justiça Roberto Antonio de Almeida Costa e
> >>> Marcelo Duarte Daneluzzi, do MP-SP, entraram com ação civil pública por ato
> >>> de improbidade administrativa contra Kassab, o secretário municipal do
> >>> Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins Sobrinho, a Controlar,
> >>> entre outros.
> >>> A ação do MP-SP, segundo nota da assessoria de imprensa da instituição,
> >>> "aponta a inabilitação técnica, econômica e financeira da Controlar para
> >>> executar o contrato, fraudes na mudança do controle acionário e na
> >>> composição do capital social da Controlar, inconstitucionalidade de leis
> >>> municipais sobre a inspeção veicular obrigatória e uma série de outras
> >>> irregularidades que tornam nulos o contrato e seus aditivos".
> >>> Além da suspensão do contrato, os promotores pediram concessão de
> >>> liminar para o afastamento do prefeito e o sequestro judicial de bens de
> >>> todos os envolvidos para eventual futuro ressarcimento ao poder público e
> >>> aos cidadãos.
> >>> *"AS PESSOAS ENVOLVIDAS SABIAM MUITO BEM QUE NÃO ESTAVAM FAZENDO UM
> >>> NEGÓCIO LISO"*
> >>> "Para começar, o contrato é inconstitucional porque é um serviço de
> >>> fiscalização, inspeção, logo tem poder de polícia", observa o promotor
> >>> Marcelo Daneluzzi. "E não existe concessão de serviço público quando a
> >>> atividade envolve poder de polícia."
> >>> O promotor traduz:
> >>> * Serviço público é uma comodidade. É alguma atividade que o Estado
> >>> presta ao cidadão e ele paga uma tarifa por isso. Por exemplo, ônibus,
> >>> metrô.
> >>> * A inspeção veicular não é nenhuma comodidade para usuário. É o poder
> >>> de fiscalizar. E o Estado (no caso, a Prefeitura paulista) não pode
> >>> delegar esse poder de polícia ao particular. O particular até pode prestar
> >>> o serviço. Mas a remuneração é feita pelo poder público.
> >>> * No caso da inspeção veicular, o usuário é quem está pagando a
> >>> Controlar por um serviço de fiscalização, que, a rigor, não poderia ser
> >>> outorgado a uma empresa particular. Muito menos dar-lhe o direito de
> >>> cobrar diretamente do usuário como se fosse um serviço público. Não dá para
> >>> fazer isso.
> >>> "A Controlar sempre teve um comportamento faltoso, nunca executou o
> >>> contrato e ainda foi condenada por improbidade administrativa", expõe
> >>> Daneluzzi. "Até que, na atual gestão, o prefeito ressuscitou esse contrato
> >>> que não tinha sido cumprido."
> >>> Em português claro: Kassab pega uma empresa já condenada por improbidade
> >>> administrativa – em termos eleitorais seria uma empresa ficha suja – e faz
> >>> com uma ela um contrato com base numa licitação viciada e que havia
> >>> caducado.
> >>> As três empresas que integram o consórcio vendem a "concessão" do
> >>> serviço de inspeção veicular para outro grupo, a CCR – leia-se Camargo
> >>> Correa. Ou seja, quem não participou da licitação em 1995 acaba tendo o
> >>> contrato.
> >>> "A Controlar não cumpre o que tinha sido licitado e, ainda, consegue
> >>> vender o seu contrato de 'concessão' por R$ 175 milhões", diz Daneluzzi.
> >>> "Foi especulação em torno de um negócio público. Afinal, a Controlar vendeu
> >>> se não a própria 'concessão'."
> >>> Segundo o MPE-SP, esse contrato causou um prejuízo de R$1,1 bilhão ao
> >>> poder público e aos paulistanos proprietários de veículos . Esse valor
> >>> refere-se à nulidade do contrato administrativo e também aos danos para
> >>> usuários que despenderam um valor durante esses anos por um contrato
> >>> inválido.
> >>> "As pessoas envolvidas sabiam muito bem que não estavam fazendo um
> >>> negócio liso e que o contrato não era válido", atenta Daneluzzi. "Tanto
> >>> que, quando o contrato foi ressuscitado, havia parecer do próprio
> >>> secretário dos Negócios Jurídicos, desaconselhando a venda da Controlar e a
> >>> retomada do contrato, que não é uma concessão. Aliás, é um absurdo como
> >>> isso vem prosperando até agora."
> >>> Em dezembro de 2011, os promotores Daneluzzi e Almeida Costa pediram na
> >>> Justiça que o contrato fosse simplesmente rompido, já que é ilegal e está
> >>> em desacordo com o ordenamento jurídico.
> >>> O juiz decidiu dar 90 dias para a Prefeitura fazer nova licitação. "Um
> >>> absurdo", julga Daneluzzi. "O problema não era só a inidoneidade da
> >>> Controlar, mas todo o processo."
> >>> Os promotores recorreram. A parte contrária também. O município entrou
> >>> com um tipo de recurso chamado entulho autoritário. Ele permite ao poder
> >>> público ir diretamente ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo
> >>> (TJ-SP) pedir a suspensão da liminar, dizendo que vai causar um grave abalo
> >>> às finanças públicas.
> >>> Só que a Prefeitura não obteve êxito no TJ-SP. Recorreu então ao
> >>> Superior Tribunal de Justiça (STJ), cujo presidente era o ministro Ari
> >>> Pargendler, e conseguiu manter o contrato com a Controlar.
> >>> Aí, o juiz de primeira instância, que havia dado 90 dias para nova
> >>> licitação e determinado o bloqueio dos bens de todos os envolvidos, revogou
> >>> a indisponibilidade dos bens.
> >>> "Nós recorremos disso tudo e ainda não obtivemos êxito em segundo grau",
> >>> relata Daneluzi ao *Viomundo*. "A Procuradoria de Justiça também está
> >>> ingressando com medidas para que sejam colocados em indisponibilidade os
> >>> bens de todos os envolvidos. Se a ação for julgada procedente é preciso que
> >>> principalmente o erário e o poder público tenham a garantia de que os réus
> >>> tenham condições de pagar essa ação de R$ 1,1 bilhão."
> >>> Em 2011, a receita líquida da Controlar, descontados os impostos, foi
> >>> de R$ 178 milhões, segundo o balanço da empresa. Em 2010, alcançou a cifra
> >>> de R$ 155 milhões. Ou seja, arrecadou 15% a mais.
> >>> Já o lucro líquido da Controlar, livre de impostos, mais que dobrou.
> >>> Pulou de R$ 15,5 milhões para R$ 33,8 milhões. A sua rentabilidade, relação
> >>> patrimônio líquido e lucro líquido, chegou a 67% em 2011. É maior do que a
> >>> rentabilidade de muitas concessionárias que cobram pedágios nas estradas
> >>> paulistas.
>
> >>> *Para acessar a íntegra da ação civil pública do Ministério Público de
> >>> São Paulo contra a Prefeitura e a Controlar, clique AQUI.<http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_notici...>
> >>> *
> >>> *Leia também:*
> >>> *Conceição Lemes: O projeto que despertou polêmica no horário eleitoral
> >>> de SP<http://www.viomundo.com.br/politica/conceicao-lemes-na-polemica-sobre...>
> >>> *
> >>> *São Paulo é o único estado que não investe um centavo no SAMU/192<http://www.viomundo.com.br/denuncias/sao-paulo-e-o-unico-estado-que-n...>
> >>> *
>
> >> --
> >> Daniel Kurupira
> >> ibiosfera.org.br
> >> escoladaterra.com.br
>
> >> "Se a galáxia é pura energia em suas multidimensões, e o equilibrio
> >> atômico é a grande verdade da vida, então que eu possa me sentir plenamente
> >> como uma partícula desta boa energia transformadora do meio. Viva a energia
> >> transformadora! Viva a boa energia, a energia do bem!"
>
> >> "É fácil destruir, porque sozinho você é capaz de grandes feitos.
> >> É difícil construir porque apenas com muitas pessoas o sucesso é
> >> conquistado.
> >> Entre o fácil e o difícil, fico com a dura construção coletiva.
> >> Dure o tempo que durar, estarei junto com todos na construção de uma
> >> nova realidade socioambiental."
>
> >> "Até o presente momento, jamais foi encontrada VIDA fora do Planeta
> >> Terra. Isso nos lembra da rara biodiversidade que temos aqui em nosso
> >> Planeta, provavelmente, a maior valiosidade e raridade de todo o Universo!
> >> Qual é o preço desta Vida presente no Planeta Terra ?!"
>
> >> --
> >> Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Fórum
> >> Nacional de ONGs" nos Grupos do Google.
> >> Para postar neste grupo, envie um e-mail para forumongs@googlegroups.com
> >> Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
> >> forumongs+unsubscribe@googlegroups.com
> >> Para ver mais opções, visite este grupo em
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> > Gustavo Cherubine
> > *
> > Corinthians
> > Brasil
> > América Latina*
>
> > *"A mente é como um paraquedas: não funciona se estiver fechada."
> > Frank Zappa
>
> > "Quando reparto meu pão com os pobres me chamam santo, quando pergunto
> > pelas causas da pobreza me chamam de comunista."
> > Dom Helder Câmara
>
> > "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma
> > injustiça no mundo, então somos companheiros."
> > Che Guevara
>
> > "Rouba a terra de seus filhos, nada respeita. Esquece os antepassados e
> > os direitos dos filhos. Sua ganância empobrece a terra e deixa atrás de si
> > os desertos."
> > Chefe Si'ahl, líder do Povo Dkhw'Duw'Absh, em 1855.
>
> > "É passar dos limites, que os limites recuam."
> > Fabrício Carpinejar.*
>
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> Daniel Kurupira
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> "Se a galáxia é pura energia em suas multidimensões, e o equilibrio atômico
> é a grande verdade da vida, então que eu possa me sentir plenamente como
> uma partícula desta boa energia transformadora do meio. Viva a energia
> transformadora! Viva a boa energia, a energia do bem!"
>
> "É fácil destruir, porque sozinho você é capaz de grandes feitos.
> É difícil construir porque apenas com muitas pessoas o sucesso é
> conquistado.
> Entre o fácil e o difícil, fico com a dura construção coletiva.
> Dure o tempo que durar, estarei junto com todos na construção de uma nova
> realidade socioambiental."
>
> "Até o presente momento, jamais foi encontrada VIDA fora do Planeta Terra.
> Isso nos lembra da rara biodiversidade que temos aqui em nosso Planeta,
> provavelmente, a maior valiosidade e raridade de todo o Universo! Qual é o
> preço desta Vida presente no Planeta Terra ?!"
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