[MEEF] Avenida EEFD, a novela da vida real

Companheiros,


aqui na UFRJ estamos vivendo um período de mobilização intensa. O diretor da unidade resolveu, ao seu bel prazer, expulsar todos os alunos da licenciatura das disciplinas do bacharelado, alegando falta de estrutura para tal. Isso mesmo quando as turmas tinham vagas. Além disso, disse que não vai permitir a dupla formação (licenciatura e bacharelado em 12 períodos) e ordenou que os alunos da licenciatura marcassem sua colação de grau.
A pro-reitoria de graduação se manifestou, num primeiro momento, contrária a essa atitude, dizendo que inclusive incentiva que alunos cursem disciplinas de outros cursos e que se possível se formem nos dois. Isso tudo em menos de uma semana.

Nos mobilizamos também em menos de uma semana, puxando uma assembleia geral, que pensou outras ações para impedir que essa decisão autoritária se confirme. Entre elas, reunião com a superintendente de graduação do CCS e o diretor da unidade, e piquete na porta da escola, na quinta de manhã.

Além disso, vivemos os mesmos problemas estruturais de anos, que ainda não foram resolvidos e ficam na base da promessa. Abandono da área externa, falta de água, falta de bebedouros.... quadro que infelizmente se repete em outras instituições.

Daí surgiu a ideia de fazer a novela da vida real: AVENIDA EEFD. Uma sátira da última novela das 9, mostrando a realidade da nossa escola. 
Aqui vão os dois primeiros capítulos:



Em breve, cenas dos próximos capítulos. Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência!

Força na luta!

--
Diego Nogueira
CAEFD-UFRJ

Professor de Educação Física

"Os filósofos até agora se limitaram a interpretar o mundo; é preciso transformar o mundo." 


--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário