[Profs Mat:6499] SBEM - Informativo

Caros amigos:
 
Conhecer o Informativo de nossa Sociedade e divulgar!
 
Convidamos àqueles que não são sócios, associarem-se. Acesse: http://www.sbem.com.br/fichaQSnew.html
 
Abraços,
 
Do sempre amigo
 
José Walber de Souza Ferreira
2º Secretário da SBEM-Ba
Presidente do Grupo de Estudos EMFoco

----- Mensagem encaminhada -----
De: "sbem@sbem.com.br" <sbem@sbem.com.br>
Para: josewalber@yahoo.com.br
Enviadas: Sábado, 1 de Dezembro de 2012 1:09
Assunto: SBEM - Informativo

Brasília, 30 de novembro de 2012.

Estimados Sócios,

A atual Diretoria Nacional Executiva (DNE) da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) tem trabalhado, desde julho de 2010, com o intuito de cumprir as metas estabelecidas para a gestão. Nesse período muitas conquistas foram alcançadas, outras se encontram em fase de implantação e/ou execução, entre elas: o novo site em pleno desenvolvimento, tendo como referência para tal desenvolvimento o projeto inicial e as muitas sugestões que recebemos; o Boletim da SBEM, também, em pleno desenvolvimento, com 17 números publicados na atual gestão; o projeto do Centro de Memória, como descrito no Boletim 15 < http://www.sbembrasil.org.br/files/Boletim15.pdf>; o projeto do Livro Comemorativo SBEM 25 anos, também, em desenvolvimento, como descrito no Boletim 17, <http://www.sbembrasil.org.br/files/Boletim17.pdf>, entre muitos outros.

Ao mesmo tempo em que tais projetos são desenvolvidos, outros são executados por membros da DNE e das diretorias regionais nos diferentes estados e no Distrito Federal. Para mais informações sobre as ações e eventos em cada regional, acesse < http://www.sbembrasil.org.br/sbembrasil/>. De modo especial, destacamos a realização do V Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEM), realizado no período de 28 a 31 de outubro de 2012 e organizado pela SBEM nacional e pela SBEM Rio de Janeiro.

Assim, dando continuidade às ações, socializamos que assumimos, a partir desta data, como prioridade em nossas ações a regularização da Educação Matemática em Revista. Relembramos a todos que três números já foram publicados em nossa gestão: Números 26, 27 e 28 referentes ao ano de 2009. Os números 29, 30 e 31, referentes ao ano de 2010, estão em processo de diagramação; já os números 32, 33 e 34 referentes ao ano de 2011 e os números 35, 36 e 37 referentes ao ano de 2012 serão publicados em 2013. Para mais informações acesse: < http://www.sbembrasil.org.br/sbembrasil/index.php/publicacoes/emr>.  Diante disso, registramos nossos agradecimentos e reiteramos o pedido de ajuda a dois grupos especiais, a saber: 1/ o primeiro, formado pelos autores que contribuíram e contribuem com a submissão de materiais para nossa EMR. A eles nossos agradecimentos e nossos pedidos de desculpas pela demora na emissão do parecer e/ou no trâmite entre a submissão do material e sua publicação.

Temos enfrentado muitas dificuldades nessas ações, principalmente a falta de pessoal especializado para as atividades de diagramação, a escassez de recursos para esse fim e o pequeno número de pareceristas quando comparado ao volume de materiais recebidos; 2/ o segundo grupo, formado pelos membros do conselho editorial que têm colaborado com o processo de regularização emitindo pareceres que vão além da aprovação ou reprovação, ao contrário, eles têm permitido a melhoria dos textos apresentados e, consequentemente, o desenvolvimento de muitos autores, sejam eles iniciantes ou experientes. Todavia, precisamos diminuir o tempo de emissão desses pareceres para ganharmos agilidade no processo. Em função disso, contamos mais uma vez com a colaboração dos membros do conselho editorial e pedimos a emissão de pareceres em menor tempo.

Por fim, salientamos que nos próximos dias autores e membros do conselho editorial serão contatados a fim de avançarmos no fechamento dos próximos números e contamos com a colaboração de todos.

Reiteramos que estamos à disposição para mais esclarecimentos nos telefones (61) 3307-2562 ramal 146 ou (61) 9654-9143 ou ainda pelo e-mail sbem@sbem.com.br.

Atenciosamente,
Regina da Silva Pina Neves
Primeira secretária da SBEM
Marilena Bittar
Segunda secretária da SBEM





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário