RE: [MEEF] ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES DCE!

Grande parte do coletivo Há quem sambe diferente se debandou para a chapa 2 concorrente ao DCE por motivos de enfrentamento pessoal com a atual gestão que tentava a reeleição. Foi uma eleição suja que não se tinha propostas para a Universidade apenas ataques pessoais, enfim uma das maiores bizarrices foi a proposta de EMPRESA-ALUNO na universidade.

Enfim eles venceram e viveremos em tempos difíceis...não sabemos o que pode gerar para educação física. 4 membros que defendem empresa junior e são da Atletica Central fazendo enormes negligencias nessa entidade. Imperialismo, arrogância, opressão a mulher entre outras..


Date: Tue, 27 Nov 2012 10:00:33 -0200
Subject: Re: [MEEF] ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES DCE!
From: ma.meneghel@gmail.com
To: meef-nacional@googlegroups.com

ô Kadu, só pra eu entender. Vocês iriam montar uma chapa de esquerda, mas não houve tempo hábil da comissão eleitoral? É isso? Ou não iria sair chapa? Se fosse sair, quem iria compor? 

Bjs!

Em 27 de novembro de 2012 09:58, Antonio Vinicius "Dinho" <antvinibar@yahoo.com.br> escreveu:
as urnas eh quem podem dizer

De: kadu Oliveira <kduproskatista@hotmail.com>
Para: "meef-nacional@googlegroups.com" <meef-nacional@googlegroups.com>
Enviadas: Terça-feira, 27 de Novembro de 2012 9:44
Assunto: [MEEF] ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES DCE!

Por que NÃO votar para DCE na Rural?

por Mirella Milward, Terça, 27 de novembro de 2012 às 02:41 ·

Temos duas chapas concorrendo no processo eleitoral, a chapa 1 do Levante Popular da Juventude/Consulta Popular, continuação da atual gestão, atrelada a reitoria e que por conta desse laço tem favorecimentos financeiros. Membros que recebem bolsa atleta, sem serem atletas, editais lançados onde só uma pessoa se encaixa, e muitas outras. E uma chapa que não aceita que se critique o governo, que defendeu que a greve da educação não foi contra o REUNI e as políticas economicas impostas. E a chapa 2, que usa o nome de um grupo, com o qual não tem nenhuma ligação para usufruir de sua fama, o Anonymous. Mas a chapa 2 defende investimento privado na universidade, lembrem que foi eixo da greve nacional da educação a defesa por uma educação 100% pública, gratuita e de qualidade. Não existem empresários bonzinhos, esses investimentos comprometem diretamente a autonomia da universidade, que passa a ficar dependende dessas empresas para desenvolver pesquisas por exemplo, e depois a patente é da empresa e se a universidade quiser usar tem que pagar. Na nossa opinião nenhuma das chapas comtempla o conjunto do movimento estudantil. Mas esse não é o motivo do boicote, afinal qualquer um pode montar uma chapa, e os que reclamam deveriam ter montado a sua.

 

Chegamos ao ponto, a gestão do DCE é a responsável por puxar um conselho de entidades de base (C.A.'s e D.A.'s) que dá origem a uma comissão eleitoral, que por sua vez é a responsável por realizar o processo eleitoral. A atual gestão na sua obrigação, puxou o conselho, perfeito, bem seria perfeito se tivesse convocado todas as entidades de base, mas não o fez. Fez uma convocação apressada, só a alguns C.A's e D.A.'s e todos esses do campus seropedica. -A Rural possui 3 campus.- Comissão eleitoral criada, maioria de membros amigos da atual gestão, nenhuma divulgação, nem mesmo em seropedica. Um processo totalmente às escuras, um edital lançado, mais uma vez, às pressas. A divulgação só começou após nós, estudantes do IM, começarmos um movimento de não reconhecimento a esta comissão eleitoral. E isso foi aprovado em assembleia, o IM não reconhece essa comissão eleitoral como sendo legítima. Mas mesmo assim quando a divulgação começou, o período de inscrição de chapa já havia se encerrado. A atual gestão, ainda queria que fosse aprovado a não necessidade de quórum nas eleições, numa tentativa de nos empurrar mais um mandato seu, goela a baixo, mas pelo menos isso não passou, até porque o estatudo que eles tanto gostam de citar, diz que tem que haver quórum.

 

Então chamamos todas e todos os estudantes a não depositarem cédulas na urna (voto nulo é contado), para que está eleição fajuta, não atinja o seu quórum. Para que haja um novo processo, onde o DCE será cobrado, e nos comprometemos a isso, a chamar TODAS as entidades de base para comporem a comisão eleitoral, e para outros grupos terem a oportunidade de inscreverem as suas chapas.

 

Por uma democracia de fato.


--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
 
 



--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
 
 



--
Marina El Hajjar Meneghel

DAEFi - UFRGS (Gestão 2011/2012)
Executiva Nacional dos Estudantes de Educação Física (ExNEEF) - coordenadora geral da Gestão 2012/2013
DCE (Gestão 2011/2012)

*Educação Física é uma só! Formação Unificada JÁ! *


- Não aceitem o habitual como coisa natural, pois em tempos de desordem, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar -  Bertold Brecht


--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário