{ListaRepea} 03/12 - Educomunicação: memória e resiliência no enfrentamento dos eventos extremos (Blog Cidadãos do Mundo - jornalista Sucena Shkrada Resk)

Blog Cidadãos do Mundo - jornalista Sucena Shkrada Resk
www.cidadaodomundo.blog-se.com.br
No Facebook: https://www.facebook.com/BlogCidadaosDoMundoJornalistaSucenaShkradaResk?ref=hl

Educomunicação: memória e resiliência no enfrentamento dos eventos extremos, por Sucena Shkrada Resk

Poucos minutos ou horas e tudo está sob as águas ou sob escombros. Imaginaram a cena praticamente dantesca? Talvez muitos de vocês já passaram por essa situação algum dia na vida...O que não se pode negar é que o enfrentamento de inundações, enchentes e outros tipos de eventos extremos é uma experiência difícil para qualquer um de nós. E como auxiliar as vítimas para que sejam mais resilientes a esses desastres de fundo climático? Ou melhor, que sejam antes de tudo, previdentes?

Uma das maneiras é por meio das memórias, segundo a especialista em mídia, a britânica Joanne Garde-Hansen. Ela é docente na graduação em Mídia Criativa da Universidade Gloucestershire/Inglaterra e coordenadora dos cursos de pós-graduação na área. "Na era digital, há o perigo de se achar que o momento presente é mais importante e com isso sempre se começa do zero", alerta. Veja a íntegra em www.cidadaodomundo.blog-se.com.br .



 
 

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário