Re: [Profs Mat:6575] O Incomensurável

Interessante, mas quais são as matérias dessa prova? (português, matemática e que mais?) Quantas questões de cada uma?

Sem tirar o  mérito e a importância de cada matéria do ensino médio, quantos acertos nessa prova faria um vestibulando para Matemática que tenha gabaritado a prova de matemática, acertado 70% da de português, mas que em compensação tenha acertado, sei lá, 20% em biologia, 30% em literatura, 10% em artes. Será que ele faria mais de 40 pontos nessa prova?

Quando eu fiz o vestibular, na ufrgs, eu tirei 570 (sendo que 500 é a nota de quem ficou na média geral).....uma nota um pouco acima da média, nada que seja motivo de orgulho, eis que o primeiro lugar geral (de todos os cursos) deve ter feito 850, 900.
Não fui um vestibulando exemplar, embora tenha conseguido a vaga. Mas minha média foi baixa porque embora tenha mandado bem em matemática, português, física e inglês, eu fui mal em outras (lit, bio, geo, qui), nas quais admito ser um ignorante.

Mas era um bom universitário: muitos dos meus ex-professores fazem parte desse grupo de discussão, ao qual me filiei quando era calouro.
Profissional: em todos os concursos que fiz para professsor (sete municipais, dois federais, substituto de UF, orientador educacional online, Fundação Liberato de NH) eu recebi carta de convocação.

Outro exemplo: um colega de mestrado, no seu vestibular, passou raspando, entre os últimos aprovados, e hoje é um ótimo professor e destaca-se na nossa turma.

Ou seja: qual a mensagem que quero passar. A nota no vestibular não indica se o camarada será um bom universitário ou profissional no futuro. A nota no vestibular indica apenas seu desempenho no vestibular. E o desempenho, muitas vezes, apenas indica o quanto que o cidadão foi capaz de decorar dos versinhos, rimas e musiquinhas dos cursinhos pré............



Em 29 de dezembro de 2012 21:31, Cynthia Santos <c.santos.math@gmail.com> escreveu:
É realmente uma vergonha...
Imagine só como esses alunos não vão sofrer durante a graduação por não terem se preparado para ela? No final das contas acabamos tendo rios de desistência ou reprovação e dinheiro público jogado fora...
Além de tudo a universidade acaba perdendo credibilidade...

Cynthia

Em 29 de dezembro de 2012 17:41, João Batista Nascimento <joaobatistanascimento@yahoo.com.br> escreveu:

--
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: www.leoakio.com
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
 
 
 

--
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: www.leoakio.com
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
 
 
 



--
Atenciosamente.

Prof. Esp. Renato Schneider Rivero Jover
Professor de Matemática - Especialista em Tecnologias e EaD
Mestrando em Ensino de Matemática - UFRGS

"A evolução é caracterizada pelo reconhecimento de novos padrões" (Keith Devlin em "O Gene da Matemática")

--
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: www.leoakio.com
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário