Re: reunião de ontem e proposta de programação para o curso de formação.

Perfeito JUJU.

Bjus,
Nirce.

Em 11 de janeiro de 2013 10:06, julieta .... <jujucampanha@yahoo.com.br> escreveu:
Olá pessoal, bom dia!!!

A nossa querida Marina irá mandar o relato completo da reunião de ontem, mas já envio a programação pensada para o curso de formação que será sexta e sábado que vem.
Acredito que seria importante marcarmos uma reunião na semana que vem para fecharmos essa proposta com Lourdes e coordenadoras.

Presentes na reunião: Nirce, Julieta, Valéria, Marina, Pâmela, Ester e Priscila.

Estamos pensando um quantitativo de 50 pessoas no curso

Sexta – Feira – 18/01/2013 - NOITE

Objetivo: apresentação dos participantes e da proposta do curso

Atividade e responsáveis:

19h.  Dinâmica de apresentação do grupo - Coordenação a confirmar: Marina, Julieta e Angela

Iremos dividir o grupo em 10 subgrupos de cinco pessoas. 

Em cada subgrupo haverá: uma apresentação de cada pessoa (nome, o que faz, de onde veio etc) a construção de um símbolo (desenho, teatro, música etc) que represente cada pessoa e a totalidade do subgrupo.  Em seguida, abriremos para o grupão. Cada subgrupo apresentará o nome de cada participante e o símbolo elaborado

 

20h15 Passar o filme do curso passado, contextualizar a proposta passada e presente. (Verificar com a Karen e Siri se eles podem passar o vídeo e fazer essa contextualização) 

 

21h Finalização das atividades da sexta com um abraço coletivo. Coordenação a confirmar: Julieta, Pâmela e Valéria)

 

Materiais: datashow, local para passar o vídeo,  revistas, cartolinas, canetinha e tudo mais que possa contribuir para criatividade da construção do símbolo dos subgrupos. 

 

Sábado – 19/01/2013 – MANHÃ

Objetivo: história do Paranoá e Itapoã e apresentação da situação-problema-desafio

Atividades e responsáveis:

9h – História do Paranoá  e Itapoã -  Coordenação do trabalho a confirmar: Marina, Julieta e Valéria

Dividir o grupo em 7 subgrupos.  Cada subgrupo ficará com a tarefa de encenar parte da  história do Paranoá/Itapoã. As cenas serão construídas anteriormente com base na Tese do prof. Renato e levadas.  

Cena 1: A falta de água e moradia no Paranoá

Cena 2: O Barracaço – A derrubada dos barracos pela polícia

Cena 3: Assembleia da comunidade e a identificação que muitas pessoas não sabiam ler.

Cena 4: Jovens da comunidade buscam ajuda da Universidade

Cena 5: A Universidade vai até o Paranoá

Cena 6: A proposta do CEDEP: não só ler, escrever e calcular, mas encaminhar soluções para os problemas da comunidade: a SITUAÇÃO-PROBLEMA –DESAFIO

Cena 7: A história do Itapoã e o encontro com o CEDEP

 

10h – Os subgrupos farão as apresentações das cenas e um fechamento coletivo dessa história.

 

10h45 – Intervalo

 

11h – Retorno e retomada da situação-problema-desafio – Vídeo do Renato sobre a Situação-Problema – Desafio  – Coordenação a confirmar: Renato e Lourdes.

 

12h – Fechamento e abraço coletivo

 

Materiais: Datashow, local para passar o vídeo,  revista, cartolina, canetinha e tudo mais que possa contribuir para criatividade da construção das cenas 

 

Sábado – 19/01/2013 - TARDE

Objetivo:  Situação-problema-desafio – texto coletivo – formas de trabalhar o texto coletivo com níveis iniciantes, intermediário e concluintes.

 

13h30 – retomada e alongamento corporal – coordenador a confirmar: Siridarma

 

14h – Dividir o grupo em subgrupos. Coordenação a confirmar: Julieta e Marina

Cada subgrupo terá que ser coordenado por "coringas" (Eva, Creuza, Karen, Renato, Lourdes e outros).  A tarefa de cada subgrupo será vivenciar a experiência de um fórum de retirada de situação-problema-desafio e, após a retirada, elaborar um texto coletivo da discussão realizada.  

 

15h30 – Apresentação das situações-problemas-desafios e textos coletivos produzidos.

 

16h Intervalo

 

16h15 – Mantendo os subgrupos formados, deverá ser construído, a partir do texto coletivo elaborado, atividades pedagógicas de português e matemática para os níveis iniciantes, intermediário e concluinte. Como trabalhar esse texto com cada nível? Coordenação a confirmar: coordenadoras da alfabetização

Cada subgrupo terá que construir:

Atividades para nível iniciante

Atividades para nível intermediário

Atividades para nível concluinte  

 

17h30 -  Apresentação das atividades e fechamento do dia com um abraço coletivo e(ou) dança coletiva. Coordenação a confirmar: Julieta, Marina, Valéria e Ângela. 

 

 

Materiais: cartolina, canetinha, revista, tesoura, cola, etc.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "GENPEX" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para genpex@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para genpex+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/genpex?hl=pt-BR.



--



" Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor".
                                                                             (PAULO, o Apóstolo) 


"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão."   (Eça de Queiróz)


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "GENPEX" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para genpex@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para genpex+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/genpex?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário