[INTEXTOS] Fwd: PLANEJAMENTO INGLÊS PREFEITURA DE SÃO PAULO CICLO I



 Ingressei esta semana na prefeitura e terei que fazer os planejamento das turminhas da 3º e  4º ano.Estou perdidinha,sempre lecionei para ensino médio.,não tenho muita prática nas séries iniciais.
 Alguém do grupo poderia me ajudar? Já procurei na página do grupo ,no google,não há nada. 
Beijos
 

--
Blog de apoio do grupo: http://intextos.blogspot.com (atualizações, regras e tutoriais)
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
interpretacao-de-textos@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
interpretacao-de-textos+unsubscribe@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/interpretacao-de-textos?hl=pt-BR
Grupos relacionados:
http://groups.google.com.br/group/reading-comprehension-texts
http://groups.google.com.br/group/interpretacion-de-textos-espanol-
 
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Interpretação de Textos" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para interpretacao-de-textos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Bete disse...

ronograma das Etapas de Implantação
Proposta da Organização Curricular de Língua Inglesa para o Ciclo I



1º e 2º ano do Ciclo I

Atividade Social
Gênero
Trabalho com:

Ouvir e cantar cantigas
? Cantigas/Canções
Escuta e produção oral

Ouvir e recitar quadrinhas
? Poemas e brinquedos
falados/rimados
Escuta e produção oral

Propor adivinhação
? Adivinhas
Escuta e produção oral

Ler textos de pequena
extensão (mesmo que não
convencionalmente),
relacionando linguagem
verbal e não verbal.
? Histórias infantis
? Histórias em quadrinho
? Receitas
? Legendas de fotos
? Verbetes de curiosidades
? Diagramas
? Instruções para jogo,
brincadeira ou realização de
uma atividade
Leitura

Ouvir e comentar contos
mais extensos lidos pelo
professor
? Contos de fadas
? Contos tradicionais
Escuta compreensiva e
produção oral

3º ano do Ciclo I : Práticas de escuta, leitura e produção oral, em Língua Inglesa ? Além de todos os conteúdos propostos por meio das atividades indicadas para as
turmas de 1º e 2º anos, outros desafios como a leitura de contos de fadas, tradicionais e modernos e de outros gêneros indicados a seguir:



3º ano do Ciclo I

Atividade Social
Gênero
Trabalho com:

Ouvir e cantar cantigas
? Cantigas/Canções
Escuta e produção oral

Ouvir e recitar quadrinhas
? Poemas e brinquedos
falados/rimados
Escuta e produção oral

Propor adivinhação
? Adivinhas
Escuta e produção oral

Ler textos de pequena
extensão (mesmo que não
convencionalmente),
relacionando linguagem
verbal e não verbal.
? Histórias infantis
? Histórias em quadrinho
? Receitas
? Legendas de fotos
? Verbetes de curiosidades
? Diagramas
? Instruções para jogo,
brincadeira ou realização de
uma atividade
Leitura

Ouvir e comentar contos
mais extensos lidos pelo
professor
? Contos de fadas
? Contos tradicionais
? Contos modernos
Escuta compreensiva e
produção oral

Ler, com a ajuda do
professor e colegas, contos
mais extensos
? Contos de fadas
? Contos tradicionais
? Contos modernos
Leitura

4º e 5º anos do Ciclo I : Práticas de escuta, leitura, produção oral e produção escrita, em Língua Inglesa ? Para os alunos dos dois últimos anos do ciclo I estão previstos além de todas as situações que envolvem a leitura e a oralidade, também situações de produção escrita. Para essas turmas está planejada a aquisição de livros didáticos cujas atividades atendam as expectativas de aprendizagem previstas para a faixa etária.


4º e 5º ano do Ciclo I

Atividade Social
Gênero
Trabalho com:

Ouvir e cantar cantigas
? Cantigas/Canções
Escuta e produção oral

Ouvir e recitar quadrinhas
? Poemas e brinquedos
falados/rimados
Escuta e produção oral

Propor adivinhação
? Adivinhas
Escuta e produção oral

Ler com autonomia textos
de pequena extensão
? Histórias infantis
? Histórias em quadrinho
? Receitas
? Legendas de fotos
? Verbetes de curiosidades
? Diagramas
? Instruções para jogo,
brincadeira ou realização de
uma atividade
Leitura

Ouvir e comentar contos
mais extensos lidos pelo
professor
? Contos de fadas
? Contos tradicionais
Escuta compreensiva e
produção oral

Ler, com o apoio do
professor textos mais
extensos
? Contos de fadas
? Contos tradicionais
? Verbetes de divulgação
científica
? Notícias
Leitura

Produzir textos com apoio
do professor
? Receitas
? Legendas para fotos
? Verbetes de curiosidades
? Diagramas
? Instruções para jogo,
brincadeira ou realização de
uma atividade
Produção escrita

1. Agosto de 2011 - Constituição de comissão para seleção de recursos didáticos para implantação do Ensino de Língua Inglesa Ciclo I.
2. Outubro de 2011 - Apresentação do Projeto de Língua Inglesa nas DRE, os encontros serão agendados regionalmente 3. Março/Agosto 2012 - Formação para os professores de Língua Inglesa Ciclo I.
4 . Ano letivo de 2012 - Acompanhamento e avaliação da implantação do Ensino de Língua Inglesa no Ciclo I do Ensino Fundamental. .
Responsáveis: SME DOT/SME DOT Ensino Fundamental/ DRE/DOT P

Postar um comentário