[Profs Mat:6901] Revista Práxis Educativa - Educação Matemática

Prezada Ettiène!

É com satisfação que faço essa divulgação! Acrescentei ao final o sumário.

Abraços,

Do sempre amigo

José Walber de Souza Ferreira
Presidente do Grupo de Estudos EMFoco

----- Mensagem encaminhada -----
De: Ettiène Guérios <ettiene@ufpr.br>
Para: José Walber Ferreira <josewalber@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 2 de Abril de 2013 15:09
Assunto: Revista Práxis Educativa - Educação Matemática

Olá Walber, tudo bem?
A Revista Práxis Educativa lançou um volume sobre Educação Matemática.
Você faz o favor de divulgar?

O acesso é:  <http://www.revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa>

Obrigada.
Abraço ............. Ettiène

Profa. Dra. Ettiène Guérios
Universidade Federal do Paraná
Departamento de Teoria e Prática de Ensino
Programa de Pós Graduação em Educação
Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Pr
==================================================

Vol. 7, No 2 (2012)

Dossiê: Educação Matemática

Sumário

Expediente v.7 n.2 PDF
 

Editorial

Editorial v.7 n.2 PDF
  299-304
Quais teorias e métodos para a pesquisa sobre o ensino da matemática? Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0001 PDF
Raymond Duval 305-330
Quelles théories et quelles méthodes pour les recherches surl'enseignement des mathématiques? Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0001 PDF
Raymond Duval 305-330
Inferencia de indicadores de idoneidad didáctica a partir de orientaciones curriculares. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0002 PDF
Juan D. Godino, Hernán Rivas, Pedro Arteaga 331-354
O raciocínio matemático nos alunos do Ensino Básico e do Ensino Superior. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0003 PDF
João Pedro da Ponte, Joana Mata-Pereira, Ana Henriques 355-377
O ensino de matemática hermético: um olhar crítico a partir dos registros de representação semiótica. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0004 PDF
Méricles Thadeu Moretti, Afrânio Austregésilo Thiel 379-396
Análise de percepções e procedimentos algébricos de estudantes da Educação Básica. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0005 PDF
Neiva Ignês Grando, Sandra Mara Marasini 397-420
Dispositivo estratégico, resistência e relações de poder: um ensaio sobre a identidade do Centro de Educação Matemática (CEM) e seu papel na (E)educação (M)matemática brasileira. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0006 PDF
Heloisa da Silva, Antonio Vicente Marafioti Garnica 421-443
O ensino da matemática nas escolas do campo por meio da Metodologia da Mediação Dialética. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0007 PDF
Jaqueline Zdebski da Silva Cruz, Maria Lidia Sica Szymanski 445-465
Sobre os objetivos, objetos e problemas da pesquisa brasileira em Modelagem Matemática na Educação Matemática. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0008 PDF
Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak 467-488
Conhecimentos mobilizados por professoras dos anos iniciais na elaboração de histórias infantis com conteúdos matemáticos. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0009 PDF
Reginaldo Fernando Carneiro, Ana Paula Gestoso de Souza 489-509
A vivência de uma intervenção docente: reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de Matemática. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0010 PDF
Vinícius Pazuch, Cátia Maria Nehring 511-531
Uma análise de reflexões e de conhecimentos construídos e mobilizados por um grupo de professores no ensino de números decimais para o sexto ano do Ensino Fundamental. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0011 PDF
Adriana Fátima de Souza Miola, Patricia Sandalo Pereira 533-558
Ambiente virtual de aprendizagem e educação presencial: uma integração possível na formação de professores. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0012 PDF
Ettiène Guérios, Sandra Sausen 559-584
A cognição em questão: invenção, aprendizagem e Educação Matemática. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0013 PDF
Giovani Cammarota, Sônia Maria Clareto 585-602

Resenhas

DUVAL, Raymond. Ver e ensinar a matemática de outra forma: entrar no modo matemático de pensar: os registros de representações semióticas. Org. Tânia M. M. Campos. Trad. Marlene Alves Dias. São Paulo: PROEM, 2011. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0014 PDF
Helaine Maria de Souza Pontes, Gabriela Teixeira Kluppel 603-607




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário