Prezada Ettiène!
É com satisfação que faço essa divulgação! Acrescentei ao final o sumário.
Abraços,
Do sempre amigo
José Walber de Souza Ferreira
Presidente do Grupo de Estudos EMFoco
----- Mensagem encaminhada -----
De: Ettiène Guérios <ettiene@ufpr.br>
Para: José Walber Ferreira <josewalber@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 2 de Abril de 2013 15:09
Assunto: Revista Práxis Educativa - Educação Matemática
De: Ettiène Guérios <ettiene@ufpr.br>
Para: José Walber Ferreira <josewalber@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 2 de Abril de 2013 15:09
Assunto: Revista Práxis Educativa - Educação Matemática
Olá Walber, tudo bem?
A Revista Práxis Educativa lançou um volume sobre Educação Matemática.
Você faz o favor de divulgar?
O acesso é: <http://www.revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa>
Obrigada.
Abraço ............. Ettiène
Profa. Dra. Ettiène Guérios
Universidade Federal do Paraná
Departamento de Teoria e Prática de Ensino
Programa de Pós Graduação em Educação
Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Pr
==================================================
Vol. 7, No 2 (2012)
Dossiê: Educação Matemática
Sumário
Expediente v.7 n.2 | |
Editorial
Editorial v.7 n.2 | |
299-304 |
Quais teorias e métodos para a pesquisa sobre o ensino da matemática? Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0001 | |
Raymond Duval | 305-330 |
Quelles théories et quelles méthodes pour les recherches surl'enseignement des mathématiques? Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0001 | |
Raymond Duval | 305-330 |
Inferencia de indicadores de idoneidad didáctica a partir de orientaciones curriculares. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0002 | |
Juan D. Godino, Hernán Rivas, Pedro Arteaga | 331-354 |
O raciocínio matemático nos alunos do Ensino Básico e do Ensino Superior. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0003 | |
João Pedro da Ponte, Joana Mata-Pereira, Ana Henriques | 355-377 |
O ensino de matemática hermético: um olhar crítico a partir dos registros de representação semiótica. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0004 | |
Méricles Thadeu Moretti, Afrânio Austregésilo Thiel | 379-396 |
Análise de percepções e procedimentos algébricos de estudantes da Educação Básica. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0005 | |
Neiva Ignês Grando, Sandra Mara Marasini | 397-420 |
Dispositivo estratégico, resistência e relações de poder: um ensaio sobre a identidade do Centro de Educação Matemática (CEM) e seu papel na (E)educação (M)matemática brasileira. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0006 | |
Heloisa da Silva, Antonio Vicente Marafioti Garnica | 421-443 |
O ensino da matemática nas escolas do campo por meio da Metodologia da Mediação Dialética. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0007 | |
Jaqueline Zdebski da Silva Cruz, Maria Lidia Sica Szymanski | 445-465 |
Sobre os objetivos, objetos e problemas da pesquisa brasileira em Modelagem Matemática na Educação Matemática. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0008 | |
Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak | 467-488 |
Conhecimentos mobilizados por professoras dos anos iniciais na elaboração de histórias infantis com conteúdos matemáticos. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0009 | |
Reginaldo Fernando Carneiro, Ana Paula Gestoso de Souza | 489-509 |
A vivência de uma intervenção docente: reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de Matemática. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0010 | |
Vinícius Pazuch, Cátia Maria Nehring | 511-531 |
Uma análise de reflexões e de conhecimentos construídos e mobilizados por um grupo de professores no ensino de números decimais para o sexto ano do Ensino Fundamental. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0011 | |
Adriana Fátima de Souza Miola, Patricia Sandalo Pereira | 533-558 |
Ambiente virtual de aprendizagem e educação presencial: uma integração possível na formação de professores. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0012 | |
Ettiène Guérios, Sandra Sausen | 559-584 |
A cognição em questão: invenção, aprendizagem e Educação Matemática. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0013 | |
Giovani Cammarota, Sônia Maria Clareto | 585-602 |
Resenhas
DUVAL, Raymond. Ver e ensinar a matemática de outra forma: entrar no modo matemático de pensar: os registros de representações semióticas. Org. Tânia M. M. Campos. Trad. Marlene Alves Dias. São Paulo: PROEM, 2011. Doi:10.5212/PraxEduc.v.7i2.0014 | |
Helaine Maria de Souza Pontes, Gabriela Teixeira Kluppel | 603-607 |
0 comentários:
Postar um comentário