oi pessoal, compartilhando.
abs,
From: michèle sato
*.*
*
2º CONGRESSO LUSÓFONO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
- IMPERDÍVEIS - IMPERDÍVEIS - IMPERDÍVEIS -
9-13 de setembro, em Cuiabá, na UFMT!
Michèle Sato * michelesato@gmail.com
Cuiabá, MT - BRASIL ☎ 55 65 3615 8431
Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte - GPEA
Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT
★ Remtea ★ iCaracol ★ Nerea
★ Fórum de Direitos Humanos e da Terra, FDHT-MT
mimi by imara quadros
---------- Forwarded message ----------
From: Ivalina Porto <ivalina@terra.com.br>
Date: 2013/5/25
Subject: [Amb. & Educ.] Publicação de nova edição
To: Michèle Sato <michelesato@gmail.com>
Prezados leitores,
Temos o prazer de comunicar que se já se encontra publicado mais um número
da Revista Ambiente & Educação.
Convidamos a todos para acessarem a revista e usufruírem dos diversos e
importantes temas tratados nos artigos.
Professora Ivalina Porto
Editora da Revista
AMBIENTE & EDUCAÇÃO - Revista de Educação Ambiental
v. 17, n. 2 (2012)
Sumário
http://www.seer.furg.br/ambeduc/issue/view/383
--------
Expediente
Ivalina Porto
--------
Editorial
Ivalina Porto
Artigos
--------
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS INFLUÊNCIAS DO MARXISMO NA TEORIA DA
COMPLEXIDADE DE EDGAR MORIN: APORTES PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
(13-24)
Carlos Frederico B. Loureiro, Aline Viégas
ESTUDO DAS PERCEPÇÕES E AVALIAÇÃO DE INTERAÇÕES EDUCATIVAS VOLTADAS AO
MEIO AMBIENTE EM ESCOLAS DE UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DO RIO GRANDE DO
NORTE – BRASIL (25-38)
Maria Vitória Élida do Nascimento, Elineí Araújo de Almeida
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CURSOS DO PROEJA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA
CATARINA CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE (39-52)
Meimilany Gelsleichter, Gladis Teresinha Slonski
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOB UM ENFOQUE DIDÁTICO DE ENSINO PARA ALUNOS COM
NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (53-64)
Daiane Pinheiro, Elisane Maria Rampelloto
FORMAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA AMBIENTAL: UMA
CRÍTICA AO MODELO SOCIETÁRIO HEGEMÔNICO (65-78)
Marco Antônio Simões de Souza, Maria do Carmo Galiazzi
O PROJETO SALA VERDE EM UNIÃO DOS PALMARES/AL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DE
UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL (79-92)
Carlos Jorge da Silva Correia
A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA (93-102)
Anderson Polli, Tiago Signorini
TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CAMPUS PINHEIRAL DO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO
(IFRJ) (103-116)
Victor de Araujo Novicki, Sara Rozinda Martins Moura Sá dos Passos
CAMINHOS PARA A PERMACULTURA POPULAR: EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DO GRUPO
SAUIPE – SAÚDE INTEGRAL EM PERMACULTURA (117-132)
Marcelo Loures Santos, Willer Araujo Barbosa, Kyvia Gregório Caon
--------
Pareceristas
Ivalina Porto
____________________________
AMBIENTE & EDUCAÇÃO - Revista de Educação Ambiental
http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/ambeduc
From: Ivalina Porto <ivalina@terra.com.br>
Date: 2013/5/25
Subject: [Amb. & Educ.] Publicação de nova edição
To: Michèle Sato <michelesato@gmail.com>
Prezados leitores,
Temos o prazer de comunicar que se já se encontra publicado mais um número
da Revista Ambiente & Educação.
Convidamos a todos para acessarem a revista e usufruírem dos diversos e
importantes temas tratados nos artigos.
Professora Ivalina Porto
Editora da Revista
AMBIENTE & EDUCAÇÃO - Revista de Educação Ambiental
v. 17, n. 2 (2012)
Sumário
http://www.seer.furg.br/ambeduc/issue/view/383
--------
Expediente
Ivalina Porto
--------
Editorial
Ivalina Porto
Artigos
--------
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS INFLUÊNCIAS DO MARXISMO NA TEORIA DA
COMPLEXIDADE DE EDGAR MORIN: APORTES PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
(13-24)
Carlos Frederico B. Loureiro, Aline Viégas
ESTUDO DAS PERCEPÇÕES E AVALIAÇÃO DE INTERAÇÕES EDUCATIVAS VOLTADAS AO
MEIO AMBIENTE EM ESCOLAS DE UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DO RIO GRANDE DO
NORTE – BRASIL (25-38)
Maria Vitória Élida do Nascimento, Elineí Araújo de Almeida
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CURSOS DO PROEJA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA
CATARINA CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE (39-52)
Meimilany Gelsleichter, Gladis Teresinha Slonski
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOB UM ENFOQUE DIDÁTICO DE ENSINO PARA ALUNOS COM
NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (53-64)
Daiane Pinheiro, Elisane Maria Rampelloto
FORMAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA AMBIENTAL: UMA
CRÍTICA AO MODELO SOCIETÁRIO HEGEMÔNICO (65-78)
Marco Antônio Simões de Souza, Maria do Carmo Galiazzi
O PROJETO SALA VERDE EM UNIÃO DOS PALMARES/AL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DE
UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL (79-92)
Carlos Jorge da Silva Correia
A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA (93-102)
Anderson Polli, Tiago Signorini
TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CAMPUS PINHEIRAL DO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO
(IFRJ) (103-116)
Victor de Araujo Novicki, Sara Rozinda Martins Moura Sá dos Passos
CAMINHOS PARA A PERMACULTURA POPULAR: EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DO GRUPO
SAUIPE – SAÚDE INTEGRAL EM PERMACULTURA (117-132)
Marcelo Loures Santos, Willer Araujo Barbosa, Kyvia Gregório Caon
--------
Pareceristas
Ivalina Porto
____________________________
AMBIENTE & EDUCAÇÃO - Revista de Educação Ambiental
http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/ambeduc
--
Rede Mato-Grossense de Educação Ambiental - REMTEA
http://www.ufmt.br/remtea/index.htm
0 comentários:
Postar um comentário