[Profs Mat:7227] Apresentação de site

Niterói, 30 de julho de 2013.
 
            Prezado Colega,
 
            Estamos entrando em contato com você para convidá-lo a visitar o site da Portal Matemática. Nossa proposta de trabalho é buscar conhecimentos adaptáveis à Matemática, na cultura geral das pessoas comuns (eu, você, a vizinha, o entregador, etc.). Fazemos assim uma pesquisa em "Matemática Cultural".
 
Após 15 anos de trabalho ousamos afirmar que há um verdadeiro manancial de conhecimentos deste tipo, que oferecem as mais diversas alternativas de abordagem matemática. Estes conhecimentos simplificam, renovam ou reapresentam uma grande variedade de tópicos de Matemática nos 3 níveis de ensino.
 
As bases desta pesquisa foram lançadas no artigo "Matemática Cultural; um método de ensino e aprendizagem" e no livro "O Jeito Matemático de Pensar". Estes trabalhos são de nossa autoria, foram publicados em 2003 e divulgavam pesquisas iniciadas no final do século XX. O artigo saiu na revista da SBEM no 13. O livro saiu pela Editora Ciência Moderna e está na 2ª edição.
 
A pesquisa está em plena atividade e ainda tem muito a oferecer. Deu origem a cerca de 30 trabalhos como livros, artigos, monografias, participação em eventos, etc. Parte expressiva deste material é da autoria de colegas e alunos. O site ainda está pequeno, mas vamos aumentá-lo. Visite-nos, dê sugestões, troque ideias conosco. Não há milagres, mas há muito trabalho a fazer. Você certamente pode ajudar.
 
Atenciosamente,
 
            
 
Renato J. Costa Valladares – 30/07/2013.
 www.portalmatematica.com

--
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://www.leoakio.com
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário