{ListaRepea} Fwd: Convite - Workshop sobre EA e comunicação em UCs

Caros

Convidamos para o workshop Educação Ambiental e Comunicação – Rumos da ENCEA (Estratégia Nacional de Comunicação e Educação Ambiental), que será realizado entre os dias 16 e 19 de setembro de 2013, das 17h30 às 19h, dentro da programação do VI Seminário Brasileiro Sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social, concomitantemente ao I Encontro Latino-Americano Sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social. Será no Campus Pampulha/UFMG, no município de Belo Horizonte (MG). Informações adicionais podem ser obtidas no site do evento: http://www.sapisbh2013.com.br/.

Nosso grupo reúne analistas ambientais, pesquisadores e representantes da sociedade civil com atuação em unidades de conservação. Nossos objetivos com a realização deste workshop são: trazer e resgatar conceitos de educação ambiental e comunicação no âmbito das áreas protegidas, apresentar as diretrizes da ENCEA – Estratégia Nacional de Comunicação e Educação Ambiental, refletir sobre o "estado da arte" desta política pública e propôr, com a participação dos presentes no workshop, da formalização do projeto de Observatório da ENCEA.

Solicitamos ainda apoio de instituições/ongs e universidades para a participação/implementação do Observatório, que após o workshop, terá uma agenda de compromissos para envolver instituições que trabalham na pesquisa e implementação de atividades relacionadas à educação ambiental, comunicação, educomunicação e gestão participativa. 

Este observatório terá como compromisso, incentivar a implementação da ENCEA nas UCs brasileiras e propôr estratégias de mapeamento, sistematização e monitoramento de informações sobre processos/atividades de educação ambiental e comunicação que estão sendo realizados nas unidades de conservação em níveis federal, estadual, e municipal. 

No anexo segue banner para divulgação. No link segue o documento da ENCEA, lançado pelo ICMBio e MMA: http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/comunicacao/publicacao_encea.pdf.

Abrs a todos,


Débora Menezes

Mestranda em Divulgação Científica e Cultural - LABJOR/UNICAMP

Comunicóloga e educadora ambiental



--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "ListaRepea" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário