---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Cileda de Queiroz e Silva Coutinho <cileda@pucsp.br>
Data: 28 de agosto de 2013 15:04
Assunto: [EMP] Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 publica nova edição
Para: Marco Kistemann Aurélio Kistemann <mathk@ig.com.br>
Caros leitores,
A revista Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos
Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 acaba de publicar
seu último número, disponível em http://revistas.pucsp.br/index.php/emp.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.
Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática e Departamento
de Matemática da PUC-SP
Fone +55 11 31247200
cileda@pucsp.br
Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos
Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156
v. 15, n. 2 (2013)
Sumário
http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/issue/view/945
--------
editorial
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Artigos
--------
Spécificités de l'Analyse Statistique Implicative par rapport à d'autres
mesures de qualité de règles d'association Especificidades da Análise
Estatística Implicativa em relação a outras medidas de qualidade de
regras de associação
Régis Gras, Raphaël Couturier
Um estudo comparativo sobre o uso das TIC na aprendizagem de Matemática do
ensino secundário/médio em Portugal e no Brasil A comparative study on
the use of ICT for learning in secondary school mathematics in Portugal and
in Brazil school
Floriano Viseu, Antonia Jacinta Lima, José António Fernandes
Atividade orientadora de ensino de matemática na formação inicial de
professores Activity guiding teaching mathematics in initial teacher
Fabiana Fiorezi de Marco
Equações polinomiais do primeiro grau em livros didáticos: organizações
matemática e didática First degree equation in textbooks: mathematical
and didactical organizations
Edelweis Jose Tavares Barbosa, Abgail Fregni Lins
Matemáticos, educadores matemáticos e tecnologias: uma articulação
possível A relationship between history of technologies, mathematicians
and mathematics educators
Marco Aurélio Kalinke, Luciane Mocrosky, Violeta Maria Estephan
Multisignificados de Equação: Uma Investigação Acerca das Concepções
de Professores de Matemática Multimeanings of equation: an investigation
about mathematics teachers' conceptions
Yuri Osti Barbosa, Alessandro Jacques Ribeiro
No jogo das interações em sala de aula de matemática: implicações da
pergunta do professor Role of interactions in math classrooms:
implications of teacher´s questions
Pedro Lucio Barboza, Jonei Cerquira Barbosa, Rômulo Marinho do Rego
Marinho Rego
Quando fui professor de desenho... Reflexões sobre uma formação When I
was drawing teacher ... Reflections on training
Rosilene Beatriz Machado, Cláudia Regina Flores
Relação família-escola e educação matemática: um estudo
etnomatemático em uma classe multisseriada do RS Family-school
relationship and mathematics education: a study ethnomathematical in a class
multisseriate of RS
Débora de Lima Velho Junges
Uma Proposta de Curso de Serviço para a disciplina Matemática Financeira
A proposal of Service Course for Undergraduate Financial Mathematics
discipline
MARCO AURÉLIO KISTEMANN, DEJAIR FRANCK BARROSO
O modelo de Toulmin e a análise da prática da argumentação em
Matemática Le modèle de Toulmin et l'analyse de la pratique de
l'argumentation en mathématiques
Saddo Ag Almouloud, José Messildo Viana Nunes
Pesquisas comparativas sobre organização e desenvolvimento curricular na
área de Educação Matemática, em países da América Latina Comparative
research on the organization and curriculum development in the field of
mathematics education
Célia Maria Carolino Pires
________________________________________________________________________
Educação Matemática Pesquisa
http://revistas.pucsp.br/index.php/emp
De: Cileda de Queiroz e Silva Coutinho <cileda@pucsp.br>
Data: 28 de agosto de 2013 15:04
Assunto: [EMP] Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 publica nova edição
Para: Marco Kistemann Aurélio Kistemann <mathk@ig.com.br>
Caros leitores,
A revista Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos
Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 acaba de publicar
seu último número, disponível em http://revistas.pucsp.br/index.php/emp.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.
Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática e Departamento
de Matemática da PUC-SP
Fone +55 11 31247200
cileda@pucsp.br
Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos
Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156
v. 15, n. 2 (2013)
Sumário
http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/issue/view/945
--------
editorial
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Artigos
--------
Spécificités de l'Analyse Statistique Implicative par rapport à d'autres
mesures de qualité de règles d'association Especificidades da Análise
Estatística Implicativa em relação a outras medidas de qualidade de
regras de associação
Régis Gras, Raphaël Couturier
Um estudo comparativo sobre o uso das TIC na aprendizagem de Matemática do
ensino secundário/médio em Portugal e no Brasil A comparative study on
the use of ICT for learning in secondary school mathematics in Portugal and
in Brazil school
Floriano Viseu, Antonia Jacinta Lima, José António Fernandes
Atividade orientadora de ensino de matemática na formação inicial de
professores Activity guiding teaching mathematics in initial teacher
Fabiana Fiorezi de Marco
Equações polinomiais do primeiro grau em livros didáticos: organizações
matemática e didática First degree equation in textbooks: mathematical
and didactical organizations
Edelweis Jose Tavares Barbosa, Abgail Fregni Lins
Matemáticos, educadores matemáticos e tecnologias: uma articulação
possível A relationship between history of technologies, mathematicians
and mathematics educators
Marco Aurélio Kalinke, Luciane Mocrosky, Violeta Maria Estephan
Multisignificados de Equação: Uma Investigação Acerca das Concepções
de Professores de Matemática Multimeanings of equation: an investigation
about mathematics teachers' conceptions
Yuri Osti Barbosa, Alessandro Jacques Ribeiro
No jogo das interações em sala de aula de matemática: implicações da
pergunta do professor Role of interactions in math classrooms:
implications of teacher´s questions
Pedro Lucio Barboza, Jonei Cerquira Barbosa, Rômulo Marinho do Rego
Marinho Rego
Quando fui professor de desenho... Reflexões sobre uma formação When I
was drawing teacher ... Reflections on training
Rosilene Beatriz Machado, Cláudia Regina Flores
Relação família-escola e educação matemática: um estudo
etnomatemático em uma classe multisseriada do RS Family-school
relationship and mathematics education: a study ethnomathematical in a class
multisseriate of RS
Débora de Lima Velho Junges
Uma Proposta de Curso de Serviço para a disciplina Matemática Financeira
A proposal of Service Course for Undergraduate Financial Mathematics
discipline
MARCO AURÉLIO KISTEMANN, DEJAIR FRANCK BARROSO
O modelo de Toulmin e a análise da prática da argumentação em
Matemática Le modèle de Toulmin et l'analyse de la pratique de
l'argumentation en mathématiques
Saddo Ag Almouloud, José Messildo Viana Nunes
Pesquisas comparativas sobre organização e desenvolvimento curricular na
área de Educação Matemática, em países da América Latina Comparative
research on the organization and curriculum development in the field of
mathematics education
Célia Maria Carolino Pires
________________________________________________________________________
Educação Matemática Pesquisa
http://revistas.pucsp.br/index.php/emp
--
Prof. Dr. Marco Aurélio Kistemann Junior
Federal University of Juiz de Fora (UFJF)
Director of the Brazilian Society of Mathematics Education-MG
Group Leader of the Financial-Economic Research in Mathematics Education (GRIFE/UFJF)
Federal University of Juiz de Fora (UFJF)
Director of the Brazilian Society of Mathematics Education-MG
Group Leader of the Financial-Economic Research in Mathematics Education (GRIFE/UFJF)
Postgraduate Program in Mathematics Education-Professional Master's in Mathematics Education
Department of Mathematics (ICE)-Room 408
Brazil
Department of Mathematics (ICE)-Room 408
Brazil
TWITTER: @MARCOKISTEMANN
(32) 91080105
Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário
Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário
Bairro São Pedro - CEP: 36036-900 - Juiz de Fora - MG
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://www.leoakio.com
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário