[Profs Mat:7307] Fwd: [EMP] Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 publica nova edição



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Cileda de Queiroz e Silva Coutinho <cileda@pucsp.br>
Data: 28 de agosto de 2013 15:04
Assunto: [EMP] Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 publica nova edição
Para: Marco Kistemann Aurélio Kistemann <mathk@ig.com.br>


Caros leitores,

A revista Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos
Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 acaba de publicar
seu último número, disponível em http://revistas.pucsp.br/index.php/emp.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.

Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática e Departamento
de Matemática da PUC-SP
Fone +55 11 31247200
cileda@pucsp.br

Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos
Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156
v. 15, n. 2 (2013)
Sumário
http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/issue/view/945


--------
editorial
        Cileda de Queiroz e Silva Coutinho


Artigos
--------
Spécificités de l'Analyse Statistique Implicative par rapport à d'autres
mesures de qualité de règles d'association   Especificidades da Análise
Estatística Implicativa em relação a outras medidas de qualidade de
regras de associação
        Régis Gras,     Raphaël Couturier

Um estudo comparativo sobre o uso das TIC na aprendizagem de Matemática do
ensino secundário/médio em Portugal e no Brasil   A comparative study on
the use of ICT for learning in secondary school mathematics in Portugal and
in Brazil school
        Floriano Viseu, Antonia Jacinta Lima,   José António Fernandes

Atividade orientadora de ensino de matemática na formação inicial de
professores   Activity guiding teaching mathematics in initial teacher
        Fabiana Fiorezi de Marco

Equações polinomiais do primeiro grau em livros didáticos: organizações
matemática e didática   First degree equation in textbooks: mathematical
and didactical organizations
        Edelweis Jose Tavares Barbosa,  Abgail Fregni Lins

Matemáticos, educadores matemáticos e tecnologias: uma articulação
possível   A relationship between history of technologies, mathematicians
and mathematics educators
        Marco Aurélio Kalinke,  Luciane Mocrosky,       Violeta Maria Estephan

Multisignificados de Equação: Uma Investigação Acerca das Concepções
de Professores de Matemática   Multimeanings of equation: an investigation
about mathematics teachers' conceptions
        Yuri Osti Barbosa,      Alessandro Jacques Ribeiro

No jogo das interações em sala de aula de matemática: implicações da
pergunta do professor   Role of interactions in math classrooms:
implications of teacher´s questions
        Pedro Lucio Barboza,    Jonei Cerquira Barbosa, Rômulo Marinho do Rego
Marinho Rego

Quando fui professor de desenho... Reflexões sobre uma formação   When I
was drawing teacher ... Reflections on training
        Rosilene Beatriz Machado,       Cláudia Regina Flores

Relação família-escola e educação matemática: um estudo
etnomatemático em uma classe multisseriada do RS   Family-school
relationship and mathematics education: a study ethnomathematical in a class
multisseriate of RS
        Débora de Lima Velho Junges

Uma Proposta de Curso de Serviço para a disciplina Matemática Financeira
A proposal of Service Course for Undergraduate Financial Mathematics
discipline
        MARCO AURÉLIO KISTEMANN,        DEJAIR FRANCK BARROSO

O modelo de Toulmin e a análise da prática da argumentação em
Matemática   Le modèle de Toulmin et l'analyse de la pratique de
l'argumentation en mathématiques
        Saddo Ag Almouloud,     José Messildo Viana Nunes

Pesquisas comparativas sobre organização e desenvolvimento curricular na
área de Educação Matemática, em países da América Latina   Comparative
research on the organization and curriculum development in the field of
mathematics education
        Célia Maria Carolino Pires


________________________________________________________________________
Educação Matemática Pesquisa
http://revistas.pucsp.br/index.php/emp




--
Prof. Dr. Marco Aurélio Kistemann  Junior
Federal University of Juiz de Fora (UFJF)
Director of the Brazilian Society of Mathematics Education-MG
Group Leader of the Financial-Economic Research in Mathematics Education (GRIFE/UFJF)
Postgraduate Program in Mathematics Education-Professional Master's in Mathematics Education
Department of Mathematics (ICE)-Room 408
Brazil
TWITTER: @MARCOKISTEMANN
(32) 91080105
Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário
Bairro São Pedro - CEP: 36036-900 - Juiz de Fora - MG
 

 

--
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://www.leoakio.com
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário