Caros amigos:
Conhecer e divulgar!
Abraços,
Do sempre amigo
José Walber de Souza Ferreira
Presidente do Grupo de Estudos EMFoco
2º Tesoureiro da SBEM - DNE (2013-2016)
----- Mensagem encaminhada -----
De: jose carlos leivas <leivasjc@yahoo.com.br>
Para: "josewalber@yahoo.com.br" <josewalber@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 24 de Setembro de 2013 14:03
Assunto: pedido
De: jose carlos leivas <leivasjc@yahoo.com.br>
Para: "josewalber@yahoo.com.br" <josewalber@yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 24 de Setembro de 2013 14:03
Assunto: pedido
Walber, por favor, poderias divulgar a publicação da Vidya , Volume 33 n. 1 do primeiro semestres deste ano. Estamos recebendo artigos para o n.2
Agradeço
Leivas
Volume 33/ n. 1
A argumentação de professores de matemática suscitada pelo uso de softwares dinâmicos: construindo significados
Discussion among math teachers based on the use of dynamic softwares: building up meanings
Nilce Fátima Scheffer; Pietra Pasin
O uso da linguagem como ferramenta de acesso e apoio ao pensamento matemático
The use of language as an access and support tool for mathematical thinking
Maria Soraia Silva Cruz
Em direção à transparência do uso do quadro-negro e da informação de jornal: uma experiência na educação de adultos no Chile
Toward the transparency in the use of the chalkboard and newspaper information: an experience in adult education in chile
María Alicia Venegas Thayer; Claudia Coelho de Segadas Vianna
O ensino de estatística e probabilidade na educação básica: atividades e projetos gerados a partir de pesquisas de mestrado profissional
The teaching of statistics and probability in elementary school: activities and projects generated master degree research
Antonio Carlos de Souza; Leandro de Oliveira Souza; Luzinete de Oliveira Mendonça; Celi Espasandin Lopes
Tarefa em fases em aulas de matemática: análise de uma experiência nos anos iniciais
Task in steps in math classes: an analysis of an experience elementary school
Rafaela Diogo Hrescak; André Luis Trevisan;
A educação ambiental e as ciências da terra: relato de um projeto articulador no ensino fundamental
Environmental education and earth sciences: report on an experience with an articulating project in elementary school
Wagner Marcelo Pommer; Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer
Física moderna nos livros didáticos: um contraponto entre o PNLEM 2009 e o PNLD 2012
Modern physics in textbooks: a counterpoint between pnlem 2009 and pnld 2012
Joelma Rzatki Ma ximiano ; Leonel Cardoso ; Lucas Dominguini
Análise do tema astronomia, nos livros didáticos indicados pelo PNDL, dos anos iniciais do ensino fundamental
Analysis of the astronomy theme in pnld books in elementary school
Franciele Braz de Oliveira Coelho; Ana Marli Bulegon
P
Prof. Dr. José Carlos Pinto Leivas
Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e de Matemática
Centro Universitário Franciscano – UNIFRA
Santa Maria – RS
Editor da Revista Vidya - http://www.unifra.br/revistas/
0 comentários:
Postar um comentário