De: "Comissão Antivivissecção" <cav@felicianofilho.com.br>
Data: 25/10/2013 14:51
Assunto: Audiência Pública: Alternativas ao Uso de Animais na Experimentação Científica
Para:
Cc:
Audiência Pública: Alternativas ao Uso de Animais na Experimentação Científica
O deputado estadual Feliciano Filho realizará, no próximo dia 29 de Outubro, às 19h00, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera, uma Audiência Pública para discutir as o uso, a necessidade e as alternativas ao uso de animais na experimentação científica.
Devido aos últimos acontecimentos envolvendo testes em animais, no Instituto Royal, em São Roque, e sendo o responsável pela formação, em Setembro de 2012, da Primeira Comissão Antivivisseccionista do Brasil, na Assembleia Legislativa de São Paulo, comissão esta que elaborou o projeto de lei 706/12, que restringe a utilização de animais em atividades de ensino no Estado de São Paulo e o recente projeto de lei, protocolado em 24/10/13, que proíbe os testes em animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes, e seus componentes, no Estado de São Paulo.
O evento contará com os palestrantes:
Dr. Thales Tréz - Possui graduação em Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Ética Aplicada pela Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica. É também doutor em Educação Científica e Tecnológica pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC). Autor do livro: Instrumento animal: o uso prejudicial de animais no ensino superior e co- autor do livro: A verdadeira face da experimentação animal.
Dr. Sérgio Greif – Biólogo formado pela UNICAMP, mestre em Alimentos e Nutrição com tese em nutrição vegetariana pela mesma universidade, ativista pelos direitos animais, vegano desde 1998, consultor em diversas ações civis publicas e audiências públicas em defesa dos direitos animaisco-autor do livro "A Verdadeira Face da Experimentação Animal: A sua saúde em perigo" e autor de "Alternativas ao Uso de Animais Vivos na Educação: pela ciência responsável"
Dra. Odete Miranda - professora da Faculdade de Medicina do ABC - Primeira Faculdade a abolir o uso de animais nos estudos. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia.
George Guimarães - nutricionista dedicado à pesquisa, aconselhamento e consultoria em nutrição vegetariana além de ativista e presidente da ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) cujas ações vêm ganhando destaque no cenário nacional e internacional.
Participarão do evento representantes de ONGs, protetores de animais independentes, promotores de justiça, juristas, técnicos da área, e população em geral.
Serviço:
Audiência Pública: Alternativas ao Uso de Animais na Experimentação Científica
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – Auditório Paulo Kobayashi
Data: 29 de Outubro de 2013, às 19h00
Mais informações: www.felicianofilho.com.br
Lilian Rockenbach
Assessoria Parlamentar
Deputado Estadual Feliciano Filho
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "ListaRepea" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
0 comentários:
Postar um comentário