[MEEF] NOTA EXNEEF LUTAS 2014

Galera, tiramos um encaminhamento do Planejamento Nacional na UEFS, do ponto de conjuntura, que seria a construção de uma nota da ExNEEF publicizando sua disposição em tocar ativamente os blocos e frentes de lutas, bem como atos unitários da esquerda, a partir da avaliação que apontamos para 2014.

Segue aí a nota, gente. Podem divulgar

Vamos com tudo em 2014!
Abraços


2014: SUPERAR OS VELHOS VÍCIOS PARA CONSTRUIR A UNIDADE NA LUTA

 

O ano de 2013 foi um ano de muitas lutas e aprendizados, marcado sobretudo pela virada conjuntural a partir dos atos em junho. A ExNEEF participou ativamente do processo que fez ressurgir o movimento de massas no país, com milhões de pessoas saindo às ruas em diversos municípios brasileiros. Ainda que em boa parte espontâneo e pouco politizado, esse movimento demonstrou um alto potencial de questionamento das  políticas de precarização e privatização da vida, implementadas nas últimas décadas pelos sucessivos governos federais, e aprofundadas pelos governos do PT.


A esquerda se viu diante de um movimento muito mais amplo do que aquele a que estivera acostumada durante um longo período de refluxo das lutas. Assim, longe de compreender a complexidade e profundidade que o novo apresentava, seus setores majoritários seguiram reproduzindo os mesmos vícios do cenário anterior. Priorizou-se o hegemonismo, a autoconstrução, impedindo que um real avanço expressasse todo o potencial que o conteúdo da conjuntura possibilitara. Acreditamos que essa crítica é fundamental para superarmos as dificuldades organizativas que ora persistem na esquerda.


Novas formas organizativas de massa surgiram pelo país sob a denominação de blocos e frentes de luta. Se, por um lado, isso caracterizou um avanço na formatação das demandas, por outro, os limites observados demandam um necessário processo de aprendizado para os nossos passos futuros. Avaliamos que todas as tendências apontam para um 2014 mais rico e complexo que o 2013. Devemos estar preparados para intervir nele. Neste sentido, a ExNEEF torna pública sua disposição de construção coletiva com os setores da esquerda, em  blocos e frentes de lutas, bem como em atos unitários e classistas. Não mediremos esforços para convocar a base dos estudantes de Educação Física a se somar com toda a juventude e classe trabalhadora na construção do novo e na materialização de nossa campanha de contrariedade aos megaeventos esportivos. Ocupamos um lugar privilegiado enquanto entidade para pleitear esta importante pauta, tendo a certeza que somente superando os velhos vícios a esquerda colocará o movimento de massas brasileiro em outro patamar!

 

NÃO VAI TER COPA!

 

Gestão 2013/2014


--
Rian Rodrigues

Coletivo Marxista - http://coletivomarxista.blogspot.com/
Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa
DCE-UFRJ
CAEFD
Coordenação Nacional ExNEEF

"Por isso, o atual nível de luta, ainda predominantemente econômico e incipiente do ponto de vista da atividade do nosso proletariado, não nos deve fazer perder de vista os objetivos finais. Foi isso que sempre distinguiu revolucionários de reformistas, mesmo quando se encontravam na mesma trincheira. Por isso, também, essa discussão para nós não é "abstrata", não é privilégio de "teóricos" que "não têm nada a fazer". Ela faz parte da formação de comunistas brasileiros, que saibam  aplicar a experiência do marxismo vivo à realidade do seu país." ERIC SACHS

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário