Com a entrada do tópico Tratamentos da Informação.
Pedro
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N�o sei lhe dizer que introduziu a Estat�stica no Ensino
Fundamental, mas antes dos PCNs, a proposta Curricular da CENP, em S�o
Paulo, j� colocava, informalmente a Estat�stica no curriculo( a
discuss�o iniciou mais ou menos em 1983) . Posso lhe assegurar que n�o
foi por conta dos PCNs. A elebora��o dos PCNs se deu depois e algumas
pessoas da equipe da CENP participaram nessa elabora��o. Talvez voc�
possa ter mais informa��es com Suzana Laino, Mar�lia Toledo, Rui
Pietropaulo, Celia Carolino e com muitos monitores (Assistentes T�cnicos
Pedag�gicos) daquela �poca, que promoviam as discuss�es sobre a Proposta
nas escolas do Estado de S�o Paulo.
Helenalda
Fundamental, mas antes dos PCNs, a proposta Curricular da CENP, em S�o
Paulo, j� colocava, informalmente a Estat�stica no curriculo( a
discuss�o iniciou mais ou menos em 1983) . Posso lhe assegurar que n�o
foi por conta dos PCNs. A elebora��o dos PCNs se deu depois e algumas
pessoas da equipe da CENP participaram nessa elabora��o. Talvez voc�
possa ter mais informa��es com Suzana Laino, Mar�lia Toledo, Rui
Pietropaulo, Celia Carolino e com muitos monitores (Assistentes T�cnicos
Pedag�gicos) daquela �poca, que promoviam as discuss�es sobre a Proposta
nas escolas do Estado de S�o Paulo.
Helenalda
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Pelo que sei, sim, Humberto. A partir dos PCNs, o ensino de matemática se ampliou, dividido em tópicos, ou grandes áreas: números, operações, medidas, espaço e forma e tratamento da informação.
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