Re: [MEEF] ANDAMENTO DA LUTA PELA FORMAÇÃO

Grande Kadu, a conjuntura aí na rural mostra ainda a força da nossa campanha, como mobiliza os estudantes e como é coerente e acertada a nossa política para nossa formação, colocando a burocracia na parede e arrancando vitórias, desde que esteja lado a lado com a base dos estudantes, o que vocês vem fazendo muito bem! 

A ExNEEF vem sistematicamente apoiando, assinando nota, construindo junto, auxiliando nas políticas do CALEF. Nós do CAEFD enquanto ExNEEF também, fomos diversas vezes aí pra rural dentro dos nossos limites, participar de mesas, atos e assembleias. Mas o papel do MEEF e da Executiva é ajudar na formação para que a própria entidade de base com seus militantes possam tocar as pautas, o que vocês vem dando conta muito bem também. 

Mas é claro que a galera um pouco mais experiente tem muito a contribuir nesses momentos decisivos, neste último ato eu, pedro e julia estaríamos presentes, depois só eu, pelos ocorridos, mas frente ao somatório de acontecimentos, como dificuldade de transporte e não participação do CREF no espaço, achamos conjuntamente que não teria necessidade da minha ida. Ainda assim acompanhamos o processo por telefone.

Acho que é isso! Seguimos juntos, firmes e sempre na luta! Construindo juntos para não deixar a rural dar nenhum passo atrás!

Se não tem bacharel, bacharel não terá! 
Se tem licenciatura, ampliada vai ficar!

Saudações, camarada 


Rian Rodrigues

Coletivo Marxista - http://coletivomarxista.blogspot.com/
Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa
DCE-UFRJ
CAEFD
Coordenação Nacional ExNEEF

"Por isso, o atual nível de luta, ainda predominantemente econômico e incipiente do ponto de vista da atividade do nosso proletariado, não nos deve fazer perder de vista os objetivos finais. Foi isso que sempre distinguiu revolucionários de reformistas, mesmo quando se encontravam na mesma trincheira. Por isso, também, essa discussão para nós não é “abstrata”, não é privilégio de “teóricos” que “não têm nada a fazer”. Ela faz parte da formação de comunistas brasileiros, que saibam  aplicar a experiência do marxismo vivo à realidade do seu país." ERIC SACHS


Em 25 de janeiro de 2014 13:57, kadu Oliveira <kduproskatista@hotmail.com> escreveu:
Apesar da executiva e o MEEF não se manifestarem nas últimas notas sobre a maior bandeira construída pelo movimento, ainda sim prezo pelos companheiros do Brasil que sofrem pela inconstitucionalidade dessa regulamentação da educação física. Hoje pessoas perdem seus empregos, atuam sem direitos trabalhistas algum e sofrem com a divisão do seu currículo dentro da Educação Física... vai uma nota sobre a última mesa que manifestou a ação da reitoria com o CREF, foi convidado o CREF, REITORIA, COORDENAÇÃO, NDE e Centro Academico.

Primeiramente avaliamos com enorme pesar que o CREF não estar presente, pois, segundo informações, não haveria importância já que haviam negociado com reitora sobre nossa formação. Lamentável que nós estudantes e formados não fomos prioridade para o conselho.

Após as excelentes falas sobre a legitimidade e legalidade do nosso curso, ainda sim nos deparamos com uma situação constrangedora para uma Universidade Federal. A UFRRJ, após uma reunião com os dirigentes do CREF, fez um acordo com conselho regional informando está sensível a nossa situação e qualificam positivamente nossa formação, mas precisam do resultado da consulta ao CNE, que entraria em um período máximo de 3 meses, já que estariam em férias atualmente.  No objetivo de saber se nosso curso está legal perante o MEC, podendo atuar sem restrições no campo de exercício da nossa profissão.

Nós, os componentes do C.A de Educação Física que estão engajados com a luta por uma formação de qualidade, identificaram limitações na proposta apresentada pela reitoria/professores da UFRRJ, já que seria uma contradição histórica uma instituição federal de ensino se submeter a um acordo com um conselho regional de regulamentação, tal conselho que, historicamente, desde sua criação, ataca diretamente o trabalhador fragmentando nosso conhecimento e impedindo o trabalhador de exercer sua profissão. A Universidade dever zelar pelos seus estudantes e lutar por nós quando estamos covardemente sendo injustiçados, assim dever PEITAR O CREF DIRETAMENTE expedindo uma carta temporária de reconhecimento do curso para a livre atuação do trabalho até que a resposta do MEC saia daqui a no máximo 3 meses, já que temos todos os documentos que comprovam o conhecimento adquirido ao longo da formação e sua legalidade.

Dentro da própria realidade da universidade vimos que a prática do CREF é de ganhar tempo para enfraquecer o movimento, em reunião já afirmaram que não havia outra solução sem ser a criação do bacharel. Em 3 meses sabemos que todos estarão mais cansados, trabalhadores ficaram mais tempo sem possibilidade exercer sua profissão e todos sairão lesados pelo tempo que está passando.

Não sejamos ingênuos SABEMOS QUAIS SÃO OS INTERESSES DO CREF! Os interesses do CREF são com o egresso de estudantes da rural com desconto em instituições particulares, criação do bacharel para fragmentar nosso conhecimento para ter mais profissionais para serem explorados por donos de academia. Unidos somos mais fortes, com conhecimento amplo somos mais perigosos para eles. ENTENDAM!

 

O CREF ESCOLHEU O LADO DOS TUBARÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA e o CALEF DEFENDE UM LADO QUE É O LADO DA PROFISSÃO EDUCAÇÃO FÍSICA, DO TRABALHADOR!

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário