CarosAs manifestações críticas apresentadas confundem os fatos, a Miriam não fez aliança com P. Bornhausen, a Rede Sustentabilidade fez aliança com o PSB. Em SC alguns membros da REDE, entre eles Miriam, seguiram a orientação solicitação da REDE e se filiaram ao PSB, disponibilizando seus nomes para eventuais candidaturas. Dado a delicadeza do quadro político em SC, que não se resume ao fato de termos PB como presidente do PSB, a REDE SC adotou a estratégia de! na sua convenção! indicar um nome para forçar o diálogo em torno da formação de uma chapa majoritária! já que a tendência de apoio ao atual governador R. Colombo agrava ainda mais o quadro.Assim, atenção ao fato, a Miriam não fez aliança e menos ainda chapa majoritária com PB, ela disponibilizou e teve seu nome referendado na convenção numa estratégia da REDE SC para administrar, até onde possível, a coligação nacional REDE PSB.João de Deus Medeiros
Enviado via iPad--
Pessoal,
Também estou curiosa por ouvir a fala da Míriam a respeito da aliança. A princípio também discordo. Mas ela, Míriam, traz consigo um passado e presente de luta em defesa da Mata Atlântica, pelo qual, terá sempre meu respeito. E acredito, deva ter de todos. Discordar de sua decisão, não implica em esquecê-lo e em hipótese alguma duvidar de seus compromissos ambientais. E se ela considera que a aliança é estratégica, porque não? É uma decisão pessoal que tem de ser respeitada. Ela não é adversária. É amiga e aliada. Temos de ter muito cuidado com o que falamos e escrevemos.
Maria Dalce Ricas
Amda - Associação Mineira de Defesa do Ambiente
Superintendente Executiva
dalce@amda.org.br
http://www.amda.org.br
31 3291 0661 /De: redemataatlantica@googlegroups.com [mailto:redemataatlantica@googlegroups.com] Em nome de Zuleica Nycz
Enviada em: segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 16:01
Para: redemataatlantica@googlegroups.com
Assunto: ENC: faça a releitura da foto
Daniel,
Óia, quando vi a matéria na página da Rede fiz uma leitura diferente da tua - mais “pragmática” - já que o Nelson está falando de “alianças programáticas”....
A foto mostra o Bornhausen - inimigo da Mata Atlântica - rindo da imbuia e da situação de desmoralização que ficou para os ambientalistas, e não sorrindo para a imbuia. notou? Esses caras só amam o dinheiro e o poder, o resto é trampolim... certo?
Foto:
a propósito, alguém comparou o deputado Borhausen aos sapos no caminho (“temos que aturar”) . Cuidado com os discursos preconceituosos: comparar um sapo a um político dessa classe é uma ofensa aos sapos e mostra como os direitos da natureza ainda estão longe sequer de serem entendidos. Sapos não fazem nem jamais fariam os que os Bornhausen fizeram contra a Mata Atlântica, muito pelo contrário, estão lá para protege-la. Para os ambientalistas, é motivo de alegria encontrar sapos no caminho. Já um Bornhausen no caminho....
Disseram prá gente que a Rede seria um partido com princípios morais e éticos avançados, que viria para inovar no “fazer Política” e não repetir o “fazer politicagem”. E que não iria aceitar financiamento de poluidores e degradadores. Confesso que achei isso muito digno e fiquei encantada, na época, com a proposta.
Não sei como o Movimento Ambientalista de Santa Catarina está reagindo a essas noticias, deve estar &%#!* nesse momento. Nós aqui do Paraná já estamos começando a ficar estressados: e se convidam o Luciano Pizzato para ser o vice da Rede aqui, numa aliança “programática”? Além de ser colega do Bornhausen (ganhou o premio Motosserra também), é ávido defensor do FRACKING....
Zuleica
Coalizão Toxisphera_APROMAC
Membro do Fórum do Movimento Ambientalista do Paraná
De: forumongs@googlegroups.com [mailto:forumongs@googlegroups.com] Em nome de Kurupira do Mato
Enviada em: domingo, 16 de fevereiro de 2014 19:09
Para: forumongs@googlegroups.com
Cc: redemataatlantica@googlegroups.com; RPPN GrupoÉ por isso que eu não sirvo para a Politica....
Em 16 de fevereiro de 2014 18:59, Nelson Pedroso Gmail <nelsonrcpedroso@gmail.com> escreveu:
Já levantei Daniel... retornei por outro email sobre esclarecimentos. São os sapos que surgem no caminho, mas a Mirian não está comprometida com a velha política de alas do PSB representada inclusive pelos componentes que o compõem. Trata-se de resultado da aliança programática nacional Marina/Eduardo. Nos Estados, percebo, há muitas incompatibilidades.... Acho que só depois do período eleitoral haverá a execução de uma construção da Rede, de fato, visto que o partido não foi fundado, conforme "decisão transitada em julgado" do TSE.
O prêmio Motossera será mantido para aqueles que já o receberam, sem perdão! Outros prêmios do mesmo naipe serão entregues aqueles que continuarem a favor deste estilo de desenvolvimento predatório alavancados por estes governos executores da política de comando-e-controle (não são todos...) até o dia em que não estiverem mais nestes cenários, desde claro a sociedade voto com consciência e resgate da memória.
Vamos juntando o povo do bem.
Abs
Nelson
Enviado via iPad
Em 16/02/2014, às 18:41, Kurupira do Mato <daniel.turi@gmail.com> escreveu:
Oi Nelson, acho que o link que voce pediu seria esse abaixo, correto?
----- Original Message -----
From: Kurupira do Mato
Sent: Sunday, February 16, 2014 2:41 PM
Subject: Re: *[Fórum Nacional de ONGs] Fwd: [RPPN] NÁUSEA
Oi Nelson tudo bem?
Uma delas é essa
A outra foi retirada o próprio site da Miriam, a APREMAVI, ONG dela e do marido dela e segue abaixo.
Sobre a carreira politica do Paulo Bornhausen é pública. Ele é filho do ex-Senador, Jorge Bornhausen, fundador e presidente do DEM e com longa carreira politica.
E muito mais sai dessa sacola, pode ter certeza Nelson!!
Boa sorte!!
Miriam já deu o Prêmio Motossera para seu aliado político Paulo Bornhausen
Prêmio Motosserra
RMA | Publicado em 25/05/2005.
Um dos destaques da Semana da Mata Atlântica, que mobilizou mais de 500 pessoas, entre representantes de organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de meio ambiente, e acontece até domingo (22.05.2005) em Campos do Jordão, São Paulo, foi a divulgação dos novos ganhadores do Prêmio Motosserra, escolhidos pela Rede de ONGs da Mata Atlântica, uma das organizadoras do evento.
Um grande painel contra o enchimento da represa de Barra Grande, em Santa Catarina, e destaque na manifestação realizada durante a visita da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, mostrava a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, como a grande vencedora do Prêmio, "por sua política que pensa pouco em meio ambiente". Ao seu lado, foram premiados também a Engevix, empresa responsável pelo Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima), que não citou a existência de mais de 4 mil hectares de Floresta com Araucárias primárias ou em estágio avançado de regeneração, e o Baesa - consórcio formado pela Alcoa, Barra Grande Energética (Begesa), Camargo Correa, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), DME Energética e Bradesco -, que comprou a usina, cujo enchimento está embargado na justiça.
O Prêmio Motosserra foi instituído pela Rede para destacar pessoas cuja atuação fomenta a destruição da Mata Atlântica. Já foi entregue – sempre simbolicamente - ao parlamentar Paulo Bornhausen e ao ex-deputado federal Luciano Pizzato, pelo esforço que fizeram para a não aprovação do projeto-de-lei da Mata Atlântica, que encontra-se atualmente a espera de votação no Senado
Em 16 de fevereiro de 2014 13:36, Nelson Pedroso Gmail <nelsonrcpedroso@gmail.com> escreveu:
Daniel, onde estão as matérias que aqui podem ser linkadas, comprovando tais informações? Tenho interesse sobre a fonte dessas informações.
Nelson
Enviado via iPad
Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 2013.0.3462 / Banco de dados de vírus: 3697/7088 - Data de Lançamento: 02/12/14--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Rede Mata Atlântica" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para redemataatlantica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Rede Mata Atlântica" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para redemataatlantica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Rede Mata Atlântica" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para redemataatlantica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
ibiosfera.org.br
Entre o fácil e o difícil, fico com a dura construção coletiva.
"Até o presente momento, jamais foi encontrada VIDA fora do Planeta Terra. Isso nos lembra da rara biodiversidade que temos aqui em nosso Planeta, provavelmente, a maior valiosidade e raridade de todo o Universo! Qual é o preço desta Vida presente no Planeta Terra ?!"
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "ListaRepea" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.






0 comentários:
Postar um comentário