[MEEF] 1º de abril - que mentiras nos contam??'

http://www.exneef.libertar.org


"Há 12 anos atrás, entrava no poder um governo que à primeira vista, parecia trazer algumas diferenciações para a política brasileira. Nascido do seio das lutas e mobilizações na década de 80, para muitos, a ascensão do PT parecia apontar dias melhores para a juventude e trabalhadores.

Entretanto, se parecia que “a esperança venceria o medo”, o que se teve nos anos seguintes foi que a classe trabalhadora viu mais do mesmo: políticas incessantes de privatização, retirada de direitos e a criminalização daqueles que se colocavam contrários à tudo isso.

Na educação, não foi diferente.
O setor privado se expandiu como nunca, ao passo que a precarização na educação pública tem caminhado a passos largos. Medidas de transferência da verba pública para o setor privado tem sido cada vez mais comuns, mostrando a cada política implementada de que lado está esse governo: servindo aos interesses dos grandes empresários da educação. A seu serviço, o governo também passou a contar com entidades e fóruns históricos de lutas, como a UNE (União Nacional dos estudantes) e as CONAEs (Conferências nacionais de educação), que se antes possibilitavam a articulação das lutas de enfrentamento, hoje se constituem como braço do governo no movimento.

A nós, estudantes, cabe construirmos um movimento estudantil autônomo a esse governo que privatiza e precariza a educação, construindo no dia-a-dia as lutas que resistam a esse projeto mercadológico de educação, somando-nos aos gritos e lutas das ruas por uma educação pública e de qualidade.

Educação não é mercadoria!"




CONFEF/CREF’s em… 1º de abril!

Há muito que nós, estudantes e professores de Educação Física, temos acompanhado os discursos fajutos do sistema CONFEF/CREF’s, que vem recheados de “boas intenções”. Primeiro, rebaixam nossa formação, criam os licenciados e bachareis, afinal, precisam justificar sua existência… Como se não bastasse interferir na nossa formação, nos diz que para sermos bons profissionais precisamos da filiação, a final de contas, temos que nos prevenir dos ditos “leigos”.

Assim, nos coloca numa condição de inimigos dos mestres de capoeira, das artes marciais, dentre outros. Nos impõem uma visão corporativista, pondo trabalhador contra trabalhador. Tentam nos convercer que lugar de professores de educação física (licenciado) é apenas na escola… MENTIRA! Somos professores e professoras independente no espaço de atuação.

Pelo direito ao trabalho dos professores e professoras de Educação Física!
Abaixo CONFEF/CREF’s e suas mentiras!
“Educação física é uma só! Formação unificada já!”


--
Carol
Estudante de Educação física - CEFD/UFSM
Coordenação Geral - Executiva Nacional de Estudantes de Educação física
Coletivo Tecer Amanhãs



--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário