Re: [MEEF] PSTU = Partido Só Tergiversação Urbana

Rafael, 

Muito interessante a análise. Ela comunga bastante com nossa leitura sobre o PSTU/ANEL/OPORTUNISTAS. Para exemplificar as incoerências, aqui na UFRPE, os caras do DCE (que são do PSTU/ANEL) construíram o "I Encontro Estudantil da UFRPE". Participamos, pois queremos construir uma unidade de luta na universidade. Qual foi o saldo? Não sabíamos se era um evento do DCE ou da ANEL. Os caras cortaram falas de quem divergia, rebaixavam o debate, chamava quem não era da ANEL de pelego oportunista, atropelava os espaços e convidava os estudantes para debater a ANEL, terrível. Todos os debatedores eram do PSTU, assim, repetiram como papagaios que a culpa, até dos atentados terrorista na Europa, eram culpa de Lula/Dilma/ PT. Não estou expressando defesa das contradições do PT, apenas apontando que a política oportunista (do esquerdismo) tem avançado muito fortemente sobre o movimento estudantil e sobre o MEEF. Sigamos debatendo!!!

Att.
 
Cilos Fortunato da Silva
Licenciando em Educação Física - Bolsista CNPq
Coordenação de Ensino, pesquisa e extensão do Diretório Acadêmico de Educação Física (DAEFi-UFRPE)
Juventude Revolução (JR)
(81) 8644-0639/ (81) 9962-4459 
www.daefiufrpe.org  


Em Sábado, 1 de Março de 2014 18:21, Rafael Carvalho Lages <rafael_c.lages@hotmail.com> escreveu:

Já está na hora do PSTU assumir seu verdadeiro nome: Partido Só Tergiversação Urbana. Qual seria a justificativa para o referido nome? Tal nome é justificado pela realidade concreta. Começemos pelo significado da palavra tergiversar:
Girar de costas; virar ao contrário; hesitar; utilizar vários pretextos, subterfúgios, desculpas; fazer rodeios; evitar afirmações claras. Quando pensamos no significado da palavra é impossível não pensarmos na CSP-conlutas e na ANEL, que apenas tergiversam sobre a realidade e as lutas do movimento sindical e do movimento estudantil. Já a justificativa para Urbano é simples, eles desconhecem o movimento camponês brasileiro, movimento mais combativo do país (quando falo em movimento camponês combativo é óbvio que não me refiro a direção oportunista do MST), cuja organização mais consequente, sem dúvida, é a Liga dos Camponeses Pobres que trava batalhas heroicas pela destruição do latifúndio no Brasil e pelo direito a terra. Os urbanóides do PSTU negam até mesmo a existência do campesinato brasileiro.  Após a justificativa do seu verdadeiro nome, passemos agora há alguns exemplos das tergiversações recentes do PSTU sobre o movimento estudantil, o movimento sindical e a conjuntura internacional.


Movimento Estudantil:
No último ENEEF o "militante" do  PSTU Monstro,  na sanha de atacar seu ex-coletivo apontou a contradição do "Coletivo Marxista" que havia indicado para compor a regional 2, um estudante da sede ("militante" do {des}construa) que foi rejeitado pela sede na reunião onde foram decidido os nomes que seriam indicados pela sede
(palavras do pelego-mor: isto constitui uma falha  grave do "Coletivo Marxista") , e cobrou do "Coletivo Marxista" o ajuste daquela conduta equivocada. Como que num passe de mágica,  na plenaria final o pelego-mor virou as costas para o que havia dito no coreef e fez uma aliança com militante do (des)construa, apenas para atacar os estudantes da sede. Mas o ápice da tergiversação foi quando o pelego-mor pronuncio-se em defesa da ANEL, negando todo debate apresentado no MEEF nos anos anteriores, sem apresentar nenhum fato concreto que justificasse tal mudança radical de posicionamento.

Movimento sindical:
Recentemente uma militante do PSTU anexou na lista MEEF uma resposta do partido referente a acusação do PSTU ter realizado aliança com PSDB no processo de disputa de um sindicato no Piauí, mas o interessante é que a nota anexada não diz nada e o link indicado na mesma, remete apenas ao detalhamento da pelegada e do oportunismo do referido partido.

Conjuntura internacional:

Dizer que a mobilização popular derrubou
Yanukovich na Ucrânia e apontar que esse processo foi um avanço democrático é a caracterização mais nítida do caráter pequeno burguês do PSTU. Não há nada de democracia no processo que está acontecendo na Ucrânia, é um processo que está sendo dirigido pelos nazistas ucranianos, que envolve a disputa entre imperialistas yanques e europeus contra o social-imperialismo russo. É óbvio que o social-imperialismo russo está defendendo sua zona de influência e tem o objetivo de manter suas vantagens econômicas estabelecidas na região, mas não podemos deixar de analisar mais esta cagada do imperialismo yanque e europeu, que o PSTU referenda. Assim como fizeram no período que antecedeu a segunda guerra mundial esses abutres míopes brincam com o fascismo nazista e criam possibilidades para o seu desenvolvimento. É dever de todos, principalmente dos verdadeiros revolucionários, analisar seriamente, alertar e combater o desenvolvimento do fascismo, seja ele yanque ou nazi ao contrário do que fazem o PSTU e as demais siglas do partido único da burguesia.

Ressalto que estes são apenas alguns exemplos.

ABAIXO O FASCISMO!
ABAIXO FARSA ELEITORAL!
ABAIXO O OPORTUNISMO!
MORTE AO IMPERIALISMO!



Rafael Carvalho Lages
Graduando em Educação Física, CEFD/UFES.
Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física, ExNEEF.


"Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes."
Karl Marx
--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário