[Profs Mat:7736] Divulgação v.3, n.4 da RPEM

Revista Paranaense de Educação Matemática

 

A Universidade Estadual do Paraná / Campus de Campo Mourão e o Curso de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.3, n.4 da Revista Paranaense de Educação Matemática, que pode ser conferido no link abaixo: Neste número, a temática abordada foi a FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS.  

 

 www.fecilcam.br/rpem

 

 

Segue abaixo a relação das publicações do v.3, n.4:

 

ENTREVISTA

MARIA DE LURDES SERRAZINA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO

Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello e Rute Elizabete S. Rosa Borba

 

ARTIGOS

CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS NO ÂMBITO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: O CASO DA PROFESSORA MARGARIDA

Angélica da Fontoura Garcia Silva, Tania Maria Mendonça Campos e Ruy Cesar Pietropaolo

 

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO

Leila Pessôa Da Costa, Maria de Lurdes Serrazina e Regina Maria Pavanello

 

O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS

Nelem Orlovski, Marco Aurélio Kalinke e Luciane Ferreira Mocrosky

 

RECURSOS TECNOLÓGICOS EM AULAS DE MATEMÁTICA: O USO DA CALCULADORA NOS ANOS INICIAIS

Nielce Meneguelo Lobo da Costa e Maria Célia Pimentel de Carvalho

 

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO DA COMBINATÓRIA

Rute Elizabete de Souza Rosa Borba, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Cristiane de Arimatéa Rocha e Adryanne Barreto de Assis

 

UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES LICENCIADOS SOBRE A MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello e Lucilene Adorno de Oliveira

 

AS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Ana Paula Araújo Mota e Maria Auxiliadora B. A. Megid

 

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E O USO DE LAPTOPS: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS COM O KLOGO

Luana Quadrini da Silva e Suely Scherer

 

O CONHECIMENTO MATEMÁTICO SOBRE OS DESCRITORES "ESPAÇO E FORMA" DE LICENCIANDOS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: RESULTADOS PARCIAIS

Rui Marcos de Oliveira Barros e Helenara R. Sampaio 

 

O PROJETO LOGOS II EM COXIM (MS): ALGUMAS LEITURAS

Thiago Pedro Pinto e Ana Rúbia Ferreira de Souza 


UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOBRE O CAMPO CONCEITUAL ADITIVO

Daniela Alves Soares e Maria Patrícia Freitas de Lemos

 

Clélia Maria Ignatius Nogueira

Fábio Alexandre Borges

Regina Pavanello

Rute Borba

Veridiana Rezende

(Organizadores do v.3, n.4)

--
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor. Isso evita encher a caixa de e-mails dos outros membros.
 
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
 
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://www.leoakio.com
 
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
 
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário