Revista Paranaense de Educação Matemática
A Universidade Estadual do Paraná / Campus de Campo Mourão e o Curso de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.3, n.4 da Revista Paranaense de Educação Matemática, que pode ser conferido no link abaixo: Neste número, a temática abordada foi a FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS.
Segue abaixo a relação das publicações do v.3, n.4:
ENTREVISTA
MARIA DE LURDES SERRAZINA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello e Rute Elizabete S. Rosa Borba
ARTIGOS
CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS NO ÂMBITO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: O CASO DA PROFESSORA MARGARIDA
Angélica da Fontoura Garcia Silva, Tania Maria Mendonça Campos e Ruy Cesar Pietropaolo
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO
Leila Pessôa Da Costa, Maria de Lurdes Serrazina e Regina Maria Pavanello
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Nelem Orlovski, Marco Aurélio Kalinke e Luciane Ferreira Mocrosky
RECURSOS TECNOLÓGICOS EM AULAS DE MATEMÁTICA: O USO DA CALCULADORA NOS ANOS INICIAIS
Nielce Meneguelo Lobo da Costa e Maria Célia Pimentel de Carvalho
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO DA COMBINATÓRIA
Rute Elizabete de Souza Rosa Borba, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Cristiane de Arimatéa Rocha e Adryanne Barreto de Assis
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES LICENCIADOS SOBRE A MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Regina Maria Pavanello e Lucilene Adorno de Oliveira
AS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Paula Araújo Mota e Maria Auxiliadora B. A. Megid
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E O USO DE LAPTOPS: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS COM O KLOGO
Luana Quadrini da Silva e Suely Scherer
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO SOBRE OS DESCRITORES "ESPAÇO E FORMA" DE LICENCIANDOS EM UM CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: RESULTADOS PARCIAIS
Rui Marcos de Oliveira Barros e Helenara R. Sampaio
O PROJETO LOGOS II EM COXIM (MS): ALGUMAS LEITURAS
Thiago Pedro Pinto e Ana Rúbia Ferreira de Souza
Daniela Alves Soares e Maria Patrícia Freitas de Lemos
Clélia Maria Ignatius Nogueira
Fábio Alexandre Borges
Regina Pavanello
Rute Borba
Veridiana Rezende
(Organizadores do v.3, n.4)
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor. Isso evita encher a caixa de e-mails dos outros membros.
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://www.leoakio.com
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário