----- Original Message -----From: Kurupira do MatoSent: Wednesday, May 21, 2014 9:27 AMSubject: {ListaRepea} Re: NOMES DOS DEPUTADOS QUE ASSINARAM PELA FRENTE para atacar unidades de conservaçãoPainel, aqui não tem obsessão nenhuma.Tem um brasileiro informado.Todos estão vendo o que a REDE esta fazendo.Alianças espúrias e ainda tentando justificar depois.Para meu velhoCHEGA DE HIPOCRISIA !!!!!Cade a porcaria da nova forma de fazer politica tanto alardeada e prometida ???Façam diferente de fato e tenham o respeito.Mintam como todos os outros partidos e sofram as consequencias das acusações !!!!!--
Em 21 de maio de 2014 08:49, Carlos Henrique "Painel" <painel1000@gmail.com> escreveu:
Prezado Daniel,
A Rede de de SC está buscando candidatura própria e indicando o nome da Miriam para cabeça de chapa. Não temos qualquer tipo de acordo para apoiar os Bornhausen. Queremos a cabeça de chapa e isto que estamos buscando. Somos independentes e temos luz própria, Se não conseguirmos a Miriam na cabeça de chapa, podemos apoiar candidato de outro partido que não seja o PSB em SC sem o menor problema. Por favor pare de fazer esse tipo de ilação. Fazer política de ataques sem apresentar opções é de baixa conseqüência construtiva. Sua obsessão sobre a Rede, apesar de pacientes explicações, tá parecendo delírio persecutório.Se for pra debater nessa lista vamos elevar o nível. Não tenho o menor problema ou constrangimento de fazer esse debate.Carlos Painel
Em 21 de maio de 2014 07:42, Kurupira do Mato <daniel.turi@gmail.com> escreveu:
Vejam o nosso grande PAULO BORNHAUSEM, parceirão da REDE, da Marina Silva e da Miriam.--VOTOU CONTRA AS UCs !!!!É isso mesmo que queremos?Nos aliar com esse tipo de gente?
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Zuleica Nycz <zu.terra@terra.com.br>
Data: 20 de maio de 2014 23:29
Assunto: NOMES DOS DEPUTADOS QUE ASSINARAM PELA FRENTE para atacar unidades de conservação
Para: FÓRUM DO MOVIMENTO AMBIENTALISTA DO PARANA <movimentoambiental@grupos.com.br>
Do Paraná, assinaram o documento que cria a frente parlamentar CONTRA AS UCs os seguintes :
ANDRÉ VARGAS (isso mesmo, voltou das trevas)
RATINHO JUNIOR
RUBENS BUENO
ANDRÉ ZACHAROW
ASSIS DO COUTO
ALEX CANZIANI
ALFREDO KAEFER
De SANTA CATARINA: PAULO BORNHAUSEN (entre outros)
De SÃO PAULO: ROBERTO DE LUCENA (PV ) ???
E MUITOS OUTROS - A LISTA É ENORME.
De: movimentoambiental@grupos.com.br [mailto:movimentoambiental@grupos.com.br] Em nome de zuleica.nycz@gmail.com
Enviada em: terça-feira, 20 de maio de 2014 12:48
Para: movimentoambiental@grupos.com.br
Assunto: [FORUM AMBIENTALISTA] ENC: Deputados criam frente para atacar unidades de conservação
Eleitos pelo setor privado, não têm qualquer compromisso com a sociedade:
Deputados criam frente para atacar unidades de conservação
MARIA TEREZA JORGE PÁDUA*
18/05/2014 19h35 - Atualizado em 19/05/2014 08h01
Cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O parque é um dos poucos no cerrado, um dos ecossistemas mais desprotegidos do país (Foto: Edimilson Sanches/ Wikimedia)
Por mais que queiramos não conseguimos entender o porquê e o para quê de uma frente parlamentar criada com a assinatura de 240 deputados do nosso legislativo e registrada dia 22 de abril deste ano para:
"Art. 2° A Frente Parlamentar é instituída para o cumprimento das seguintes finalidades:
I - acompanhar, propor e analisar proposições e programas que disciplinem todos os assuntos referentes ao reassentamento involuntário em áreas protegidas;
II - divulgar os problemas causados pela criação de áreas protegidas, notadamente, unidades de conservação e terras indígenas às populações residentes nas áreas a serem desapropriadas antes da criação da Área Protegida;
III - acompanhar as ações a serem empreendidas pelo Poder Público no sentido de proteger os direitos dessas populações;
IV - realizar encontros, simpósios, seminários, debates e outros eventos, com vistas a aventar as medidas legislativas necessárias a uma rápida resolução dos conflitos fundiários;
V - articular e integrar as iniciativas e atividades da Frente Parlamentar com as ações de governo e das entidades da sociedade civil;
VI - promover a divulgação das atividades Frente Parlamentar em Defesa das Populações Atingidas por Áreas Protegida (Unidades de Conservação e Terras Indígenas), no âmbito do Parlamento e junto à sociedade.
Art. 3° A Frente será composta por Deputados Federais e representantes de entidades da sociedade civil que subscreverem termo de adesão a este Estatuto."
Não passa pela nossa cabeça que este fato tenha realmente ocorrido, mais parece um horrível pesadelo. O requerimento 10.028/2014 foi apresentado pelo deputado Weverton Rocha. É um enorme pesadelo para os ecólogos, cientistas, profissionais e demais técnicos, ou de ambientalistas da área. Nunca um país democrata, considerado relativamente adiantado e desenvolvido, assistiu uma excrecência destas. Mas parece que em nosso país pode tudo.
A começar pelas justificativas da proposta inicial, se é que há justificativas para deter ou extinguir unidades de conservação, ou áreas protegidas, como queira, os erros e enganos, típicos de quem não entende do assunto e da legislação em vigor, são gritantes:
1. É afiançado que o Brasil possui o maior número ( o grifo é nosso) de áreas protegidas, dentre todos. Esta verdade não existe se for bem explicitada: a) reservas indígenas ou áreas indígenas não são unidades de conservação ou áreas protegidas, como querem esses deputados; b) RPPNs são particulares.
2. Além do mais o que realmente interessa é a extensão das mesmas e, em termos relativos, o Brasil possui menos de 10 % de sua extensão territorial em unidades de conservação, ocupando um dos últimos lugares entre os países democratas e mais desenvolvidos;
3. É afiançado que se quer evitar as indesejadas e violentas remoções de populações locais. Provem em qual unidade de conservação ou área protegida este fato ocorreu no Brasil.
3. Leiam a Lei em vigor sobre o Sistema Nacional de Unidades de Conservação ( SNUC). É a lei 9985 de 2000, que institui o sistema. Não se consideram legalmente no sistema como categorias de unidades de conservação as reservas indígenas, parques indígenas ou áreas indígenas. As populações indígenas tampouco aceitaram estar no sistema nacional. Com razão, pois essas populações têm uso direto dos recursos naturais, conforme previsto pela Constituição em suas reservas, sem as restrições impostas pelas categorias de manejo previstas no SNUC.
O Brasil já é o campeão de extinção e recategorização de áreas protegidas ou unidades de conservação. Uma recente publicação nos demonstra que nosso país perdeu 5,2 milhões de hectares de unidades de conservação nos últimos anos "igual à extensão de Costa Rica". Isso graças à extinção ou recategorização de nossas unidades de conservação legalmente estabelecidas.
O que mais desejam os deputados de nosso país? Acabar com todos os parques nacionais? Dar as terras de nossos museus vivos em troca de votos? Não entendem que a agricultura, a pecuária, a medicina, a indústria em geral, precisam desesperadamente de nossa biodiversidade protegida em unidades de conservação, além dos serviços ambientais, em especial os recursos hídricos?
O que vão fazer a classe científica, as universidades afins, as ONGs com esta nova bomba?As últimas políticas públicas mostram claramente um enorme retrocesso da área ambiental, nunca visto em um país sem guerras. O que aconteceu para que falhássemos tanto? Não conseguimos, nós, os profissionais da área, motivar nossos compatriotas para impedir que tudo vá para o ralo. Esta nova ameaça desta frente parlamentar de inquérito do Legislativo, onde estão situados os humanos que nos representam, deverá nos empurrar mais celeremente para o ralo a que me refiro.
*Maria Tereza Jorge Pádua é Engenheira agrônoma, presidente da Associação O Eco, membro do Conselho da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e da comissão mundial de Parques Nacionais da UICN.
--
FÓRUM DO MOVIMENTO AMBIENTALISTA DO PARANA -WWW.FORUMAMBIENTALISTA.COMO Fórum foi uma proposta apresentada pela FEPAM - Federação Paranaense de Entidades Ambientalistas e pela UNEAP - União de Entidades Ambientalistas do Paraná.Tendo como principal ação, integrar, consolidar e proporcionar condições de fortalecimentos de mais de 265 ONGs deste colegiado, que encontram-se em mais de 171 Municipios do Estado do Paraná.É um espaço democrático, unindo todas as bandeiras do sócio-ambientalismo. As Reuniões do FÓRUM são abertas a toda comunidade, ONG´s, OSCIPS, Fundações, e cidadãos interessado nas ciências naturais, preservação e conservação da Vida.O Fórum do Movimento Ambientalista do Paraná é parceiro, associado e Gestor do FONASC-CBH Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas, no Estado do Paraná WWW.FONASC-CBH.ORG.BRFEPAM Federação Paranaense de Entidades Ambientalistas.http://www.facebook.com/forumdomovimentoambientalistadoparanahttps://twitter.com/forumparana@forumparanahttp://www.forumambientalista.com
--
Daniel Kurupira
ibiosfera.org.br"Se a galáxia é pura energia em suas multidimensões, e o equilibrio atômico é a grande verdade da vida, então que eu possa me sentir plenamente como uma partícula desta boa energia transformadora do meio. Viva a energia transformadora! Viva a boa energia, a energia do bem!""É fácil destruir, porque sozinho você é capaz de grandes feitos.É difícil construir porque apenas com muitas pessoas o sucesso é conquistado.
Entre o fácil e o difícil, fico com a dura construção coletiva.Dure o tempo que durar, estarei junto com todos na construção de uma nova realidade socioambiental."
"Até o presente momento, jamais foi encontrada VIDA fora do Planeta Terra. Isso nos lembra da rara biodiversidade que temos aqui em nosso Planeta, provavelmente, a maior valiosidade e raridade de todo o Universo! Qual é o preço desta Vida presente no Planeta Terra ?!"
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Rede Mata Atlântica" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para redemataatlantica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Rede Mata Atlântica" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para redemataatlantica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
--
Daniel Kurupira
ibiosfera.org.br"Se a galáxia é pura energia em suas multidimensões, e o equilibrio atômico é a grande verdade da vida, então que eu possa me sentir plenamente como uma partícula desta boa energia transformadora do meio. Viva a energia transformadora! Viva a boa energia, a energia do bem!""É fácil destruir, porque sozinho você é capaz de grandes feitos.É difícil construir porque apenas com muitas pessoas o sucesso é conquistado.
Entre o fácil e o difícil, fico com a dura construção coletiva.Dure o tempo que durar, estarei junto com todos na construção de uma nova realidade socioambiental."
"Até o presente momento, jamais foi encontrada VIDA fora do Planeta Terra. Isso nos lembra da rara biodiversidade que temos aqui em nosso Planeta, provavelmente, a maior valiosidade e raridade de todo o Universo! Qual é o preço desta Vida presente no Planeta Terra ?!"
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;ListaRepea" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
| Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa. |









0 comentários:
Postar um comentário