A UNIVERSIDADE RURAL CONTINUA NA LUTA PELA FORMAÇÃO UNIFICADA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA!!!
No dia 18/06/2014 os Estudantes ocuparam o Ginásio Desportivo da UFRRJ com o objetivo de participar da convocação a Assembleia Geral dos Estudantes de Educação Física. Parabenizamos a determinação dos estudantes que saíram dos seus “sofás” e decidiram opinar sobre seu futuro acadêmico e profissional, resistindo até o final mesmo com a existência de uma avaliação no período da tarde.
Tal evento acontece nesse momento pela necessidade apontada pela própria comissão de estudo do currículo da UFRRJ, por entender que a outra assembleia se tratava de um momento diferente ao atual e que muitos acontecimentos haviam mudado o cenário. A próxima decisão dessa comissão optou por ficar subordinada a opinião da base dos estudantes, o que é uma grande conquista para o movimento estudantil ser indispensável no processo de construção dessa universidade. Só organizados e determinados conseguiremos manter a nossa participação nas instâncias deliberativas da universidade.
Após horas de debate o estudante aprova por unanimidade a PERMANENCIA NA LUTA por uma FORMAÇÃO AMPLIADA! Assumindo para o curso o comprometimento não só com seu curso na UFRRJ, mas também é parte de um movimento nacional para reunificação da Educação Física, tal movimento acontece desde sua fragmentação e hoje é reconhecido como equivoco até por aqueles que incentivaram a separação da Educação Física. Hoje, os ruralinos do curso de Educação Física, continuam na luta e fazem parte do movimento nacional pela Unificação do curso de Educação Física!
Não obstante, observando o atual estado de espera pelas decisões optamos, por unanimidade, em partir para ofensiva e mostrar a força estudantil perante a Reitoria e ao nosso conselho profissional. No dia da reunião da reitoria, NDE e a procuradoria da UFRRJ estaremos organizados em protesto para pressionar a rural para tomar alguma atitude que nos defenda as arbitrariedades do Sistema CONFEF/CREF’s(Conselho Federal e Regional que regulamenta o profissional de Educação Física) e no segundo momento marcaremos um dia para sairmos da rural com destino a sede do CREF no bairro TIJUCA-RJ em um ATO PUBLICO contra o impasse criado pelo conselho que não cumpriu com o acordado em aceitar o parecer favorável do CNE e vem constrangendo de formandos e formados que, apesar do protocolo provisório que dá o direito ao trabalho, ainda encontram muitas academias temem criar algum “atrito” com o conselho e preferi não admitir o profissional.
Foi encaminhado a necessidade pela participação dos estudantes na reformulação curricular que vem passando por uma proposta de diminuir a carga horária exigida no currículo, tal proposta acontece dentro das reuniões de COLEGIADO DE CURSO e a participação é necessária para que evite possíveis limitações no nosso campo de conhecimento das variadas interpretações sobre o tema. Deliberamos 3 nomes que participarão da COMISSÃO ELEITORAL da cadeira discente do COLEGIADO DE CURSO do curso de Educação Física.
O CALEF parabeniza a participação de todos que influenciaram e estiveram presente para que ocorresse a Assembleia Geral dos Estudantes de Educação Física. Afirmamos que para conquista dessa luta a presença de todos foi muito importante e sempre há mais espaço para somar-se a luta, estudante que ainda não entendeu a urgência que VOCÊ está passando procure quem participou da assembleia e venha pra luta também!
0 comentários:
Postar um comentário