Re: [MEEF] Repasse da luta pela formação na UFRRJ

Parabéns pela organização aí camaradas, demonstrando que a pauta da formação continua sendo um importante meio de mobilização e organização dos estudantes... Aqui na UFRGS, depois que implementaram o novo currículo, que foi resultado de um golpe dado nos estudantes para manter a divisão na formação, a pauta acabou dando uma esfriada, porém agora passados 2 anos com o novo currículo, jé vemos indicios pela base do descontentamento e dos limites dos currículos atuais, e somado a isso a politização das pautas especificas, facilitada pelas grandes mobilizações do último período, abre-se um possível novo cenário da luta pela licenciatura ampliada, agora ainda mais articulada com as lutas gerais, com a certeza de que outra formação só é possível em conjunto com uma ampla mobilização e construção de um projeto de educação autonomo dos trabalhadores e dos movimentos sociais...


Em 29 de junho de 2014 21:08, kadu Oliveira <kduproskatista@hotmail.com> escreveu:

A UNIVERSIDADE RURAL CONTINUA NA LUTA PELA FORMAÇÃO UNIFICADA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA!!!



No dia 18/06/2014 os Estudantes ocuparam o Ginásio Desportivo da UFRRJ com o objetivo de participar da convocação a Assembleia Geral dos Estudantes de Educação Física. Parabenizamos a determinação dos estudantes que saíram dos seus "sofás" e decidiram opinar sobre seu futuro acadêmico e profissional, resistindo até o final mesmo com a existência de uma avaliação no período da tarde.

Tal evento acontece nesse momento pela necessidade apontada pela própria comissão de estudo do currículo da UFRRJ, por entender que a outra assembleia se tratava de um momento diferente ao atual e que muitos acontecimentos haviam mudado o cenário. A próxima decisão dessa comissão optou por ficar subordinada a opinião da base dos estudantes, o que é uma grande conquista para o movimento estudantil ser indispensável no processo de construção dessa universidade. Só organizados e determinados conseguiremos manter a nossa participação nas instâncias deliberativas da universidade.

Após horas de debate o estudante aprova por unanimidade a PERMANENCIA NA LUTA por uma FORMAÇÃO AMPLIADA! Assumindo para o curso o comprometimento não só com seu curso na UFRRJ, mas também é parte de um movimento nacional para reunificação da Educação Física, tal movimento acontece desde sua fragmentação e hoje é reconhecido como equivoco até por aqueles que incentivaram a separação da Educação Física. Hoje, os ruralinos do curso de Educação Física, continuam na luta e fazem parte do movimento nacional pela Unificação do curso de Educação Física! 
Não obstante, observando o atual estado de espera pelas decisões optamos, por unanimidade, em partir para ofensiva e mostrar a força estudantil perante a Reitoria e ao nosso conselho profissional. No dia da reunião da reitoria, NDE e a procuradoria da UFRRJ estaremos organizados em protesto para pressionar a rural para tomar alguma atitude que nos defenda as arbitrariedades do Sistema CONFEF/CREF's(Conselho Federal e Regional que regulamenta o profissional de Educação Física) e no segundo momento marcaremos um dia para sairmos da rural com destino a sede do CREF no bairro TIJUCA-RJ em um ATO PUBLICO contra o impasse criado pelo conselho que não cumpriu com o acordado em aceitar o parecer favorável do CNE e vem constrangendo de formandos e formados que, apesar do protocolo provisório que dá o direito ao trabalho, ainda encontram muitas academias temem criar algum "atrito" com o conselho e preferi não admitir o profissional. 
Foi encaminhado a necessidade pela participação dos estudantes na reformulação curricular que vem passando por uma proposta de diminuir a carga horária exigida no currículo, tal proposta acontece dentro das reuniões de COLEGIADO DE CURSO e a participação é necessária para que evite possíveis limitações no nosso campo de conhecimento das variadas interpretações sobre o tema. Deliberamos 3 nomes que participarão da COMISSÃO ELEITORAL da cadeira discente do COLEGIADO DE CURSO do curso de Educação Física.

O CALEF parabeniza a participação de todos que influenciaram e estiveram presente para que ocorresse a Assembleia Geral dos Estudantes de Educação Física. Afirmamos que para conquista dessa luta a presença de todos foi muito importante e sempre há mais espaço para somar-se a luta, estudante que ainda não entendeu a urgência que VOCÊ está passando procure quem participou da assembleia e venha pra luta também!

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.



--
Mateus Ballardin

Coletivo Tecer Amanhãs 

DAEFi - UFRGS
Coordenação de Finanças
Gestão 2013-2014 - "ESEF Viva"

ExNEEF 
Coordenação de Imprensa e Divulgação
Gestão 2013-2014

"A vida é bela. Que as futuras gerações a livrem de todo mal e opressão, e possam desfrutá-la em toda sua plenitude"
Leon Trotsky
 

--
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário