Boa noite, Uma atividade que sempre uso é levar os alunos pra um lugar que bata sol e aplicar Semelhança de triângulos com as sombras deles. Divido em grupos de três e cada grupo fica responsável pelo material a ser usado:uma fita métrica, trena ou qualquer outro material.Cada grupo tem que achar a altura ou o tamanho da sombra comparando dois a dois. Exemplo: MAria e João ficam em pés lado a lado enquanto José realiza as mensurações necessárias. E encontram as medidas suponto que não sabem a altura ou comprimento da sombra um do outro. A atividade mostra que realmente o que foi ensinado na sala de aula é válido.
Espero ter dado uma ajuda.
Abraços.
Em Quinta-feira, 26 de Junho de 2014 14:26, Andréia Costa <acostagoncalves@gmail.com> escreveu:
Boa Tarde,
-- Estou trabalhando com o 9° ano e estou precisando trabalhar com atividades que envolva lúdico e material concreto e que seja baseado nos descritores. Estou montando alguns materiais mais se alguém pude me sugerir atividades e materiais concreto que possam ser trabalhada desta maneira agradeço.
Obrigada, Andréia
Para respostas muito específicas, por favor responda diretamente ao autor. Isso evita encher a caixa de e-mails dos outros membros.
Para membros postarem neste Grupo: profmat@googlegroups.com
Para convidar novos membros e ver as contribuições deste Grupo: http://www.leoakio.com
Nosso Grupo no facebook:
https://www.facebook.com/groups/profsmat/
Para receber um e-mail diário com o resumo das mensagens do dia, ou para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para leo.akio@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário