De: dimitri auad [mailto:dimitriau@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 17 de julho de 2014 16:30
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Crise da Água - Ida na Sabesp em 18/07
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Marzeni Pereira <marzenips@yahoo.com.br>
Data: 17 de julho de 2014 10:26
Assunto: Crise da Água - Ida na Sabesp em 18/07
Ontem (16/07) estive na captação de água da Sabesp nas represas Jaguari/Jacareí em Joanópolis e vi uma situação dramática. Está praticamente seca, a água captada está muito suja e segundo o pessoal que lá trabalha, existe uma draga abrindo parte da represa para possibilitar o escoamento da água.
Fiz uma estimativa, com dados da própria Sabesp, e já foi utilizado 60% de todo o volume (incluindo o volume morto) existente em 15/05 (quando foram instaladas as bombas) nesse reservatório. Se continuar nesse ritmo, seca totalmente nos próximos 35 dias.
Já todo o Sistema Cantareira, considerando o volume morto, entra em colapso até o final de outubro. Se mantido o ritmo de queda.
Passei estas informações para a direção do PSOL, partido que milito, e estaremos na sexta-feira buscando cavar espaço no noticiário para denunciar a crise hídrica e as responsabilidades do governo.
A companheira Luciana Genro, candidata a presidenta pelo PSOL, estará na sede administrativa da Sabesp, a partir das 8:30 h para pedir, junto com o deputado estadual Carlos Giannazi, uma audiência para esclarecimentos sobre a situação do abastecimento de água em São Paulo.
Seria muito importante que os movimentos sociais envolvidos com a luta em defesa meio ambiente e dos direitos da população relacionados ao abastecimento de água se fizessem presente e usassem esse espaço para expor suas posições. A campanha da Luciana, ao mesmo tempo em que respeita a autonomia dos movimentos sociais, está se colocando como um instrumento a serviço desses movimentos, incorporando suas demandas e abrindo espaço para que possam expressar-se.
Dia 18/07 (6 ª-feira) às 8:30 h
Na sede da Sabesp (Rua Costa Carvalho,300 – Pinheiros)






0 comentários:
Postar um comentário