{ListaRepea} ENC: Participe do Fest Curteco e concorra a viagens.

 

 

De: WWF-Brasil [mailto:no_reply@wwf.org.br]
Enviada em: quinta-feira, 31 de julho de 2014 19:11
Para: monicab@5elementos.org.br
Assunto: Participe do Fest Curteco e concorra a viagens.

 

Participe do Fest Curteco e concorra a viagens.

Veja em seu browser

FEST CURTECO

Mostre o que você faz para ajudar a natureza e concorra a viagens.

Que tal mostrar seu talento gravando um vídeo de 15 segundos a 1 minuto sobre o que você faz para colaborar com o meio ambiente e ainda concorrer a prêmios? Participe do CURTECO!

Acreditamos que pequenas atitudes sustentáveis ajudam a diminuir os impactos e a pressão do consumo sobre os recursos naturais do planeta. Para conscientizar as pessoas e estimular esse comportamento no dia-a-dia, lançamos o 1º Festival de Curtas Ecológicos do WWF (Fest Curteco). Neste concurso cultural os cinco primeiros colocados serão premiados, levando em conta originalidade, criatividade e pertinência. O primeiro colocado ganha uma viagem para o exuberante Parque Nacional do Iguaçu, com acompanhante. O segundo e terceiro colocados ganharão um final de semana no Paraíso Eco Lodge, em Ribeirão Grande (SP), também com acompanhante.

Envie seu vídeo e concorra!

 

 

"Mais energia limpa e menos impacto socioambiental"

 

"O Brasil tem potencial e capacidade de desenvolver sua matriz energética, mantendo-a limpa, mas diminuindo a parcela de hidroeletricidade e aumentando a parcela de energia solar, eólica e de biomassa". A frase é de Maria Cecilia Wey de Brito, secretária-geral do WWF-Brasil em entrevista ao novo vídeo da campanha SOS Juruena (assista aqui), que lançamos em junho passado. O depoimento reforça a defesa de unidades de conservação, como o Parque Nacional do Juruena (AM/MT), que se encontram ameaçadas com a construção de hidrelétricas.

Mais de 20 mil pessoas já assinaram a petição para apoiar o Juruena. Assine você também e ajude o quarto maior parque nacional do Brasil!

 

 

 

Vitória! Companhia petrolífera Soco não vai explorar petróleo no Parque Nacional Virunga

 

Como resultado de uma campanha realizada pela Rede WWF para proteger o Parque Nacional Virunga, na República Democrática do Congo (RDC), a empresa petrolífera Soco International PLC vai parar com suas operações no mais antigo parque nacional da África e também se compromete a permanecer fora de todos os outros Patrimônios Mundiais da UNESCO. O Parque Virunga é um local de biodiversidade inestimável e animais raros, como os lendários gorilas das montanhas, criticamente ameaçados de extinção. Além disso, mais de 50 mil famílias dependem do Lago Edward, localizado no parque, para trabalhar, conseguir alimentos e água potável.

Agradecemos a todos que apoiaram a campanha!

 

 



Se você não deu permissão para receber e-mails deste remetente, clique para denunciar.

Este e-mail foi enviado para monicab@5elementos.org.br por no_reply@wwf.org.br   | Política de Privacidade

WWF-Brasil - Av. 9 de Julho, 5593 cj 121, Sao Paulo, 01407200, Brasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário