Pela LIBERDADE e ANISTIA de todas e todos os presos políticos de Dilma/PT!
Não foi por 0,20 centavos. Não foi pela Copa. Foi por Direitos!
Há bastante tempo falávamos que quanto mais próximo estivéssemos dos megaeventos esportivos, maior seria a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais! A tendência se concretizou e o cenário é de alerta geral!
Para além do genocídio da população negra, moradora das favelas brasileiras, das remoções compulsórias em nome da especulação imobiliária e de todos os desmandos da copa, os ativistas estão sendo criminalizados, judicializados e condenados à prisão (política!) apenas pelo fato de se posicionarem contrários a toda essa lógica de privatização e precarização da vida! Vivemos hoje um momento histórico de retirada sistemática de direitos, inclusive o de poder se organizar coletivamente, na rua ou em qualquer lugar, de fazer greve, e de poder se utilizar da liberdade de expressão.
Um dia antes da final da copa do mundo da FIFA, o Ministério Público Federal e a Justiça mandaram prender 23 ativistas, por "formação de quadrilha"; dano qualificado, resistência, lesões corporais, posse de artefatos explosivos e corrupção de menores. Tudo isso por escutas telefônicas ilegais e quebras de sigilo, de interpretações bastante duvidosas, além de "informantes" que todos desconhecem, ou seja, um absurdo, e isso sim, um verdadeiro crime!
Desses 23 ativistas, 17 foram presos, um deles, Igor Pereira D'Iicarahy, é estudante de Educação Física da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e por isso, mais do que nunca, nós não poderíamos deixar, enquanto entidade nacional representativa dos estudantes de Educação Física, e para além do histórico de combatividade e coerência que temos, de nos posicionarmos publicamente pela liberdade e anistia dos presos políticos do governo de Dilma/PT. Governo esse que não apenas se silencia e se omite nesse momento, o que já seria um completo absurdo, apesar de que não esperávamos outra postura de um governo que governa para os grandes empresários, mas muito mais que isso, pois é o governo que hoje pensa e coloca em prática políticas para aumentar a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais, como a criação da lei antiterror, garantir poder de polícia para as guardas municipais, a judicialização das greves e etc.
Por isso tudo, o momento é de solidariedade revolucionária, de classe, e é papel da juventude estar lado a lado com a classe trabalhadora, nas ruas, em primeiro lugar para garantir a liberdade e anistia dos presos políticos de Dilma/PT, em seguida pelo direito de poder lutar e se organizar coletivamente!
Sendo assim, convocamos todos e todas estudantes de Educação Física do Brasil à estarem presentes no Ato Nacional 30 de Julho, pois protestar não é crime! Se não tiver ato confirmado em sua cidade, entre em contato para construirmos juntos! Jamais nos calarão e não deixaremos ninguém para trás!
ExNEEF
Gestão 2013/2014
-----
"Quem não registra está a mercê dos ventos do esquecimento"
----
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional@googlegroups.com
----
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;MEEF NACIONAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para meef-nacional+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
0 comentários:
Postar um comentário