{ListaRepea} 30/09 Especial Des. Sustentável (Parte 6): a longevidade diz muito (Blog Cidadãos do Mundo - jornalista Sucena Shkrada Resk)

#Desenvolvimentosustentável #Longevidade #Qualidadedevida #Felicidade #DiaInternacionaldoIdoso
30/09 Especial Desenvolvimento Sustentável (Parte 6): a longevidade diz muito (Blog Cidadãos do Mundo - jornalista Sucena Shkrada Resk)

Por Sucena Shkrada Resk
Diga a verdade! Tem muita gente que quer saber o segredo das japonesas e dos islandeses, não é? Eu me incluo, neste contingente de curiosos. Afinal, segundo o Relatório Mundial da Saúde 2014, da Organização Mundial de Saúde (OMS), as mulheres da 'terra do sol nascente' chegam à expectativa média de vida de 87 anos e no país nórdico, os homens, a 81 anos. São os que mais vivem no mundo, em sua maioria, lúcidos e felizes, lembrando que há nestas populações, muitos centenários. O reverso da moeda, em que a longevidade é reduzida, é retratado nos países da África Subsaariana, onde a média é de 55 anos. Por que será? Uma das respostas para isso se encontra no exercício de políticas públicas sustentáveis, que colocam a qualidade de vida como premissa de desenvolvimento. Aí está uma boa dica para os gestores avaliarem, às vésperas do Dia Internacional do Idoso (1º/10) e com a projeção de um mundo em 2050, com mais de 9,6
bilhões de pessoas.

Veja a íntegra do artigo em: http://cidadaosdomundo.webnode.com/news/especial-desenvolvimento-sustentavel-parte-6-a-longevidade-diz-muito/

No Facebook: https://www.facebook.com/BlogCidadaosDoMundoJornalistaSucenaShkradaResk?ref=hl
 

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista é cuidada por Edna Costa e Raphael Golin.

Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br

Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com

Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "ListaRepea" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário