{ListaRepea} Escolas devem ser espaços livres de publicidade

 

Instituto Alana


O tema da publicidade infantil chegou de forma definitiva à ONU. Veja abaixo essa e outras notícias do Projeto Criança e Consumo. 


Escolas devem ser espaços livres de publicidade

foto_onu.png
Para ONU, publicidade infantil e ações de marketing em escolas devem ser proibidas

Instituto Alana é citado duas vezes no Relatório da Organização, que será apresentado na Assembleia Geral em Nova York no final de outubro.

oxford_university.png
Conferência em Oxford debate saúde pública

Advogado do projeto Criança e Consumo, Pedro Hartung apresentou caso de publicidade de TANG nas escolas, como exemplo de ação que preocupa especialistas em saúde pública.

desenho_escola_sorocaba.png
Sorocaba (SP) proíbe comunicação mercadológica nas escolas

A Lei municipal nº 10.922/2014 foi sancionada pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio e já está em vigor.

 

Leia mais:

·         Criança e Consumo participa de sessão do Comitê dos Direitos da Criança da ONU e fala sobre o marketing infantil em mídias digitais

·         A proteção do consumidor e o desenvolvimento sustentável

·         61% das crianças e adolescentes têm contato com publicidade em redes sociais



pa-faca-sua-parte.png

Instituto Alana

Instituto Alana · Rua Fradique Coutinho 50 , 11 andar, Sao Paulo, SP 05416000, Brazil
Esse email foi enviado para monicab@5elementos.org.br. Para cancelar o recebimento de emails, clique aqui.
Você também pode acompanhar o Criança e Consumo no Twitter ou Facebook.

Created with NationBuilder, the essential toolkit for leaders.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário