{ListaRepea} França: Intensa atividade de Extração de Areia de Cava & Dragagem do rio Sena e outros/Paris propicia o florescimento das fantásticas Diatomáceas, base da cadeia limentar

Prezados e prezadas ambientalistas,
Urge garantir água para a biodiversidade e para a atual e futuras gerações, nesse sentido repasso para conhecimento mensagem encaminhada a sociedade PCJ.
Nessa mensagem dou destaque que estamos perdendo de goleada para a região metropolitana de Paris, lá em ~4.000 km² temos aproxim. 100 unidades de extração minerária em atividade, enquanto numa mesma área da RMSP, ZERO!, a única em funcionamento na lagoa de Carapicuíba foi fechada!
Obs: Nessa área escolhida não abrange toda a Zona Leste e boa parte da Zona Sul onde há algumas unidades mineradoras em atividade. 
Obrigado pela atenção.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Massao Okazaki <aguape.daphnia@gmail.com>
Data: 23 de março de 2015 13:26
Assunto: Na França» Ativ. Min. Extração de Areia de Cava & Dragagem do rio Sena e outros, Paris propiciam o florescimento das fantásticas Diatomáceas, base da cadeia limentar
Para: Comites PCJ <comitepcj@daee.sp.gov.br>

Nobres gestores das águas do PCJ,
Cordiais saudações,
Me permitam dar continuidade ao debate da necessidade urgente de uma ampla revisão de conceitos e das leis ambientais em vigor (proposta apresentado aos dois últimos Planos de Bacias PCJ) como uma forma de dar os primeiros passos na busca de uma nova forma sustentável de gerir a água onde, por exemplo, contaríamos com a participação da faixa branca da radiação solar e com os nanons e microorganismos do solo e da água!
Nesse sentido conto com a visita de vocês aos álbuns:




Apenas dois detalhes, esses primeiros passos poderão significar o fim das espumas, gases fétidos e lixo no rio Tietê em Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itú e Salto e a garantia de água para as macrometrópoles paulista e carioca.
Obrigado pela atenção e a disposição para prestar esclarecimentos.
Att. Massao Okazaki - Voluntário Socioambiental
Eng. Civil - CREA-63119D / Conselheiro do Comdema de Jundiaí
Observações:
1- Favor desconsiderar erros de redação, porém críticas e correções serão muito bem vindas.
2- As minhas propostas e ponderações visam cumprir a nossa Constituição art. 225 e procurar atender a Lei 9433/97 artigos 1º e 2º  sobre recursos hídricos.
3- "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes".
Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952). 
4- Defende uma ampla revisão nos processos de tratamento de esgotos e nos sistemas de esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais e de nascentes.
5- Defende que as águas residuárias devam ser tratadas para reúso, primeiro, pela fauna e flora aquática e suas respectivas bases de microorganismos como os fungos, bactérias, algas, zooplânctons, etc.
6- Creio que chegou o momento de acabar, já, com as espumas, lixo, gases fétidos no rio Tietê em Pirapora do Bom Jesus e outras cidades. Ver site do cidadão Alex Minck: www.webcentral.com.br/pirapora .

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "ListaRepea". É
uma lista para trocar idéias e aprender uns com os outros, compartilhando informação e conhecimento sobre educação ambiental.
Esta lista atualmente é cuidada por Edna Costa.
 
Para exclusão: <<listarepea-unsubscribe@googlegroups.com>>
demais solicitacoes inclusive remocao, escreva para:
ednacosta@gmail.com ou raphael@5elementos.org.br
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para:
listarepea@googlegroups.com
 
Para mais opções e configurações, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/listarepea?hl=pt-BR
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "ListaRepea" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to listarepea+unsubscribe@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário